Apelo ao leitor para que me diga o que Jair Bolsonaro fez para merecer o título de Cidadão Paraibano. Terá sido pelo capim que ofereceu aos nordestinos como comida? Ou pelo tratamento pejorativo que nos dispensou, quando chamou de “paraiba” os brocoiós nordestinos?
**
Não venham me dizer que poderia ser pela nomeação de um paraibano para o Ministério da Saúde, porque essa nomeação se deu graças a amizade entre o paraibano e o senador filho do presidente.
**
Um cara que concorreu para a morte de milhares não poderia ser cidadão de nada, de coisa nenhuma. Mas a subserviência falou mais alto, o chaleirismo predominou e agora seremos apontados pelo resto do Brasil como aquela mulher da vida que só sabia amar apanhando do amante.
**
Por falar no homem, a ainda primeira-dama disse a ele que não vai acompanhá-lo na viagem aos steites. É que já está por lá o vereador Carlos Bolsonaro, terror do casamento, que vive a tumultuar a vida da pobre mulher.
**
Me enviaram esse “velso” assinado pelo poeta Cuica do Capim Gordura:
Bolsonaro foi embora
Braga Neto se mandou,
O besta no acampamento
Fez uma bomba que falhou,
Comeu pra trás de uma moita
Deu um peido e se cagou.
**
A intolerância não tem limites. Agora mesmo ela é jogada sobre o correto Procurador do Trabalho, Eduardo Varandas. O jovem procurador trava uma luta em favor dos trabalhadores transgéneros e por isso vem recebendo mensagens ofensivas. Em uma delas, um internauta o chama de lixo e afirma que ele, Varandas, vai morrer de uma doença que irá matá-lo aos poucos.
**
Mas Varandas, em vez de se intimidar, afirma que vai continuar lutando pelos menos favorecidos.
**
Esse tipo de praga costuma dar revestrés e pegar em quem a jogou, podem acreditar.
**
Esses doentes mentais, que surgiram com a chegada de nosso presidento ao poder, vão sumir no monturo da história.
**
Aliás, já estão sumindo.
**
A turma dos acampamentos começou a enrolar a bandeira no pau e sair de finininho.
**
Quem tem, tem medo.
**
E Flávio Dino já mostrou a que veio.
**
Quem tiver couro grosso que fique no relento.
**
Vejo aqui nas redes sociais a gastança da Prefeitura de Alhandra com fogos de artifício. Segundo a nota, vão torrar um milhão de reais com bombas, foguetões, peidos de velha e similares.
**
Viva o réveillon!
**
Eu acho é pouco.
**
Quem mandou votar no homem?
**
O cheiro de bufa vai impregnar os ares por tempos incalculáveis.
**
Inté.
6 Comentários
O título chegou através do esforço do Deputado folclórico e o seu fiel escudeiro… O cabo que chegou ao poder graças ao movimento da extrema direita. A turma da porta do quartel é Carniça Futebol Clube.
Caro Tião, sem entrar no mérito da homenagem, observo que Assembleia Legislativa da Paraíba, realmente não traduz a vontade popular, pois acaba de aprovar o título de cidadão Paraibano para Jair Bolsonaro, que perdeu feio a eleição em nosso Estado.
Nós sabemos que esses títulos se tornaram tão sem valor, que até parecem bananas em final de feira. Como se observa, o critério de aprovação de tais comendas na nossa Casa de Leis, são totalmente dissociados do que pensa a população e tais comendas existem apenas para o chamado puxasaquismo.
Os deputados que votaram contra ou favor, pelo menos tiveram a dignidade de se posicionarem, o pior mesmo é o comportamento daqueles que se escondem atrás da abstenção e muito principalmente dos parlamentares que numa terca-feira, sequer comparecem a sessão, numa atitude bem omissa, ficando eu apenas nesse adjetivo, para não escrachar muito os fujoes. Inté.
NA PARAÍBA, COMO EM OUTROS ESTADOS, BOLSONARO POSSUI SUA CORRIOLA DE SEMELHANTES IDEOLÓGICOS E SIMILARES PSIQUIÁTRICOS . SÃO OS QUE ENXERGAM O ESTADO COMO SENDO UMA ENTIDADE PRIVADA CUJOS FRUTOS PERTECEM ÀS CAMARILHAS QUE O INFESTAM, SEMPRE ACREDITANDO NAS AUSÊNCIAS DE ORIENTAÇÕES DAS MASSAS POPULARES QUE SÃO, EM GRANDE MONTA, SEDUZIDAS PELAS MENTIRAS PROPALADAS POR AQUELES QUE DEVERIAM PROMOVER A CONCIENTIZAÇÃO POPULAR SOBRE O VERDEIRO PAPEL ESTATAL, DETRE TANTOS O DE FAZER COM QUE AS PESSOAS COMPREENDAM E AJAM DE ACORDO COM A CONSCIÊNCA DE QUE A MAIS ALTA AUTORIDADE, NÃO PASSA DE UM CIDADÃO CUJO TRABALHO É REMUNERADO PELO SACRIFÍCIO ECONÔMICO DOS MAIS HUMILDES DENTRE OS CIDADÃOS. ESTES, EFETIVAMENTE PAGAM , ALÉM DOS GRANDES SALÁRIOS, AS MORDOMIAS E PINDURICALHOS QUE LHES DÃO VIDAS NABABESCAS, SEM REFERIR ÀS RACHADIHAS E OUTROS ACEPIPES EM CONLUIO ANGARIADOS …
Tião esse título de cidadão é fake, dos trinta e seis 36 deputados ele só teve 12 votos, onde está a maioria, esses cara que votaram sim não me representa, nem a maioria do povo paraibano.
Nessa época de réveillon o que tem de prefeitura anunciando queima de fogos maior que a de Copacabana, no Rio de Janeiro, não tá no gibi. Depois do pipoco, como comprovar se o dinheiro gasto foi só com fogos de artifício ou se teve algum outro artifício?
Esse cara não vai receber título algum .