O governador Ibaneis Rocha ainda tentou se manter no cargo, pedindo desculpas públicas ao presidente Lula, aos presidentes da Câmara e do Senado e ao STF, mas essa humilhação foi tardia, o ministro Alexandre de Morais, que não alisa couro de ninguém, optou por afastá-lo pelo período de 90 dias, atendendo a um pedido da Advocacia Geral da União.
**
Na decisão, tomada agora de madrugada, Morais afirma que “a omissão e conivência de diversas autoridades da área de segurança e inteligência ficaram demonstradas com a ausência do necessário policiamento, em especial do Comando de Choque da Polícia Militar do Distrito Federal”.
**
E diz mais: “absolutamente nada justifica a omissão e conivência do secretário de Segurança Pública e do governador do Distrito Federal com criminosos que, previamente, anunciaram que praticariam atos violentos contra os Poderes constituídos”.
**
Além disso, para Moraes, também fica considerada como omissão a autorização para mais de 100 ônibus ingressassem em Brasília, com o anúncio, em grupos bolsonaristas, de que pretendiam “praticar atos violentos e antidemocráticos”.
**
É citada, ainda, “a total inércia no encerramento do acampamento criminoso na frente do QG do Exército, no Distrito Federal, mesmo quando patente que o local estava infestado de terroristas, que inclusive tiveram suas prisões temporárias e preventivas decretadas”, diz Moraes na decisão.
**
Trocando em miúdos: Ibaneis saiu e ninguém sabe se volta. É bem possível que sim, mas é mais provável que não.
**
A jornalista, ex-primeira dama do Estado da Paraíba e ex-candidata bolsonarista a deputada federal, Pâmela Bório, esqueceu que o filho Henri, fruto do casamento com o ex-governador Ricardo Coutinho, tem apenas 12 anos e levou-o a Brasília para participar dos atos terroristas deste domingo.
**
E, não satisfeita, filmou o filho enrolado numa bandeira brasileira a caminhar na direção da Praça dos 3 Poderes, enquanto narrava o feito dando vivas.
**
Mas não ficou só nisso: postou o vídeo nas redes sociais, sem se importar com o fato de a criança ter a guarda disputada pelo ex-marido numa vara de família de João Pessoa e ser, por isso mesmo, alvo de recomendações cautelares da própria justiça, que certamente não autorizou a sua participação em movimento promovido por adultos violentos e fanáticos.
**
Portais daqui e de alhures também noticiaram o acontecido:
**
A cena mais degradante foi a de um “patriota” cagando em cima da mesa de um dos salões invadidos. Confira:
**
Sai Ibaneis e assume Celina Leão, atual vice-governadora, a quem tive a satisfação de conhecer em Brasília durante o lançamento de um dos meus livros em concorrida festa no Carp Dean.
**
Ela fica por 90 dias e, quem sabe…
**
Balanço da festa bolsonarista ontem em Brasília: Senado destruído, STF destruído e Palácio da Alvorada destruído.
**
E hoje tem reunião de emergência do presidente Lula com os governadores. Só não estará lá o Ibaneis, mas Celina vai.
**
Inté.
4 Comentários
Criminosos bolsonaristas, praticando o terror contra seu próprio país, não tem como não condenar um ato desse, acho muito pouco as prisões em flagrante, no capitólio foram mais de 1000 e estão sendo condenadas, não ter tolerância com esses terroristas
Vergonha tudo isso que aconteceu ontem no DF e tem punir esses extremista e principalmente quem financia.
Pamela bório pode ser presa, ela subiu no prédio do congresso nacional, área proibida, vamos aguardar, a foto dela está estampada no G1 Globo
E AINDA TEM GENTE QUE DEFENDE O CAPITÃO FUJÃO E SEUS VÂNDALOS. PT PERDEU ELEIÇÕES E SE PREPAROU PRA OUTRA. O QUE ME DEIXA MAIS TRISTE É QUE ALGUMAS IGREJAS E SEUS PASTORES CORRUPTOS TEM CULPA NISSO TAMBÉM, COMO ALGUNS DO AGRO TAMBÉM. ESSES SAO OS CIDADÃOS DE BEM CONSERVADORES. BANDO DE HIPÓCRITAS .