Concordo com a deputada Polyanna Dutra quando ela diz que Lula nada mais deve a Ricardo Coutinho. Nunca deveu. Nem ele deve a Ricardo, nem Ricardo a ele. Os dois são amigos, só isso. E amigo que deve ao outro não é amigo, é qualquer outra coisa, menos amigo. Amizade a preço fixo não é amizade, é amancebo. O que une Lula a Ricardo e Ricardo a Lula é um sentimento fraternal que só existe entre aqueles que sabem ser amigos na hora boa e na hora ruim, na riqueza e na miséria, no sorriso e na dor.
**
Infelizmente, nem todo ser humano tem o privilégio de conhecer um verdadeiro amigo. Conheço gente que nasceu, cresceu e vai morrer se aproximando do outro de olho naquilo que pode lucrar com a aproximação.
**
E assim que o “amigo” cai em desgraça, pula do barco, dá um nem te ligo, nega a amizade do mesmo jeito que Pedro negou a Cristo e parte em busca de novos ventos, de novos tempos, de outros abraços.
**
A Energisa acaba de enviar um alerta: vai chover forte na Paraíba, do litoral ao sertão, com ventos fortes e trovoadas. O alerta é para ter cuidado com torneiras e chuveiros elétricos, que não devem ser ligados durante as tempestades.
**
Nomeado por Bolsonaro sem ter recebido o respaldo da comunidade universitária, o reitor da UFPB está tão apegado ao presidente Lula que dá a impressão de ter sido, a vida toda, um petista enrustido.
**
O governador disse à imprensa que o PSB não terá candidato a prefeito de João Pessoa.
**
Quem conhece Assunção sabe que o peido dado na entrada da cidade é ouvido na saída. Por isso a pergunta: Como gastar R$ 220 mil em combustível num período de apenas 47 dias?
**
O deputado Cabo Gilberto avisa que seu assessor, aquele que estava na Papuda acusado de cometer atos de terrorismo, tem todo seu apoio e não será demitido, porque, segundo o Cabo, o rapaz é inocente. “Até que se prove o contrário”, enfatizou.
**
Ali a única culpada, pelo visto, foi a véia cagona. Por ter depositado o barro na Esplanada.
**
Mas o rapaz vai ter que usar tornozeleira.
**
A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro agora é garota propaganda de produtos de beleza e colares.
**
Taí, gostei.
**
Vou comprar.
**
TSE investiga Bolsonaro por abuso do poder econômico. Já vi esse filme antes. E o final é triste.
**
Ao todo são 16 Aijes em tramitação no TSE. Se for condenado numa delas, o ex-presidente ficará inelegível por oito anos.
**
Mas rapaz, eu tinha esquecido que hoje é sexta-feira.
**
E o canaviá dando no meio da canela.
**
Cadê Quinto de Santa Rita?
**
E Decson Cunha, cadê?
**
Saudades do velho Agnaldo Almeida.
**
Eita, Koloral voltou aos braços de Tayrone em Sousa.
**
Nada como fazer as pazes.
**
Briga só dá desgosto.
**
Bora tomar uma!
9 Comentários
Tião, muito sábio o seu comentário em referência amizade. Lula está com 77 anos, sabe quem são os amigos fiéis e os amigos de ocasião.
Uma tragédia para Ricardo a decisão de ficar no governo, em 2018, com medo de uma traição da Lygia Feliciano. Deixou uma vaga certa de senador e ficou exposto à perseguição que vemos. Lýgia, comparada a João Azevedo, é um anjo querubim. Talvez Ricardo não mensurasse o tamanho do ódio somado com a ingratidão e a covardia.
As coisas ficam óbvias depois que acontecem, mas, caso Lýgia tivesse tido a chance de trair, Ricardo a essa hora seria senador e estaria protegido de perseguições. João teria sido eleito do mesmo jeito, apenas com um pouco mais de dificuldade, mas o prestígio de Ricardo era suficiente para vencer Lygia, mesmo ela estando com a máquina na mão. E o fraco e ingrato João poderia se revelar o João atual, mas tentar a reeleição seria mais difícil enfrentando um Ricardo senador, que não teria passado o que passou com a espetacularização das suas acusações.
Essa vai direto pra corja bolsonarista, me diga com quem andas q direi quem tu és, mandaram um bando de boi de piranha pra fazer bandidagem , e ficaram aqui apelando q desse certo , só q não, pode até demorar mais algumas máscaras q nós já sabemos vai cair.
Como um político com a experiência de Ricardo pode cometer tamanho erro eleitoral, não farejou as hienas que o cercavam, inimigas ou “amigas”. Já havia o precedente de 2016, já havia a prisão injusta do Lula, e o ex-governador cometeu tamanho vacilo ao não se candidatar ao senado.
Olá, Tião Bonitão!
Grande satisfação ser mencionado por você no Blog, sou um leitor assíduo, forte abraço!
EI BUNITÃO, ESSES COSMÉTICOS QUE TU TÁ DIZENDO QUE VAI COMPRAR A DONA ‘MICHEQUE’ É PRA TU MESMO USAR?
A CUJA DITA FALA COMO SE FOSSE PORTA-VOZ DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA. É? AO MESMO TEMPO CONFUNDE GRATIDÃO COM RELAÇÃO DE COMPRA E VENDA OU COM MERA NEGOCIATA PRÓPRIA DA POLITICALHA QUE ENCHARCA E PUTRIFICA AS RELAÇÕES DE AMIZADE QUE POSSAM OCORRER ENTRE QUEM QUER QUE SEJA, POSSUINDO OU NÃO POSSUINDO CARGOS ELETIVOS OU MERAMENTE PARA PREENCHIMENTO DE EGOS VAZIOS E BOLSOS ÁVIDOS. SE FOR CONSIDERADO TAL ASPECTO, JOÃO AZEVEDO, TENDO APOIADO A REFERIDA, PARA CANDIDATA A SENADORA, TAMBÉM COM ELA NÃO TERIA MAIS NENHUM COMPROMISSO, SORETUDO NO QUE SE REFERE AO NOBRE SENTIMENTO DE GRATIDÃO …
Tião KD meu comentário, e pra fazer comentário ou litúrgica de igreja.