A Procuradoria Geral do Estado tem novo Corregedor Geral. Trata-se do Procurador do Estado Felipe Silvino(foto), de raízes sertanejas do Vale do Piancó, mais precisamente de Itaporanga, terra de guerreiros como o pai dele, José Silvino, o secretário do Projeto Canaã de Wilson Braga que levou água para terras nunca dantes irrigadas.
**
Felipe é procurador de carreira, jurista de mão cheia, um jovem talento da advocacia pública. Ele substitui a Lúcio Landim, o bom baiano, não menos talentoso, que entregou o cargo para assumir a coordenação das Procuradorias Especializadas.
**
Tá danado. Apareceu agora uma pastora trocando orações escritas em panos de saco por “ofertas”. Não bastou o feijão do Valdemiro?
**
Bolsonaro perdeu de novo. E feio. Apostou suas fichas em Rogério Marinho, até a mulher mandou dos Estados Unidos para fazer boca de urna, e no final viu que sem a caneta sua força já não é a mesma. Deu Rodrigo Pacheco, com Veneziano na vice e o voto fechado da bancada paraibana.
**
E Arthur Lira teve a quase unanimidade dos votos da Câmara. Mas no caso de Lira, tanto Lula quanto Bolsonaro o apoiaram. O homem é forte e joga sujo se for preciso para alcançar os seus objetivos.
**
Na Paraíba, deu, como esperado, Adriano Galdino. E por dois mandatos, cada um de dois anos.
**
Tião Gomes disposto a se tornar conselheiro do TCE numa das vagas que se abrirão com as aposentadorias de Fernando Catão e Arthur Cunha Lima.
**
Raul Gil, de 86 anos, foi internado em São Paulo para se operar do esôfago.
**
Quem também se internou para ser operada do istambo e do intrestino foi a minha irmã Nininha. Teve tratamento cinco estrelas no Hospital de Doutor Italo.
**
Zezinho do Botafogo, secretário de Estado, defende candidatura própria do PSB à Prefeitura.
**
Fiquei cabreiro. E se eu fosse o prefeito Cícero Lucena ficaria mais cabreiro ainda.
**
Mais um paraibano alvo de preconceito no Rio. A da vez é a atriz Luci Pereira, a Creusa da novela Travessia. Um carioca, após certificar-se que se tratava de uma paraibana, disse-lhe “volte pra sua terra com essa voz feia”.
**
Bonita é a voz do carioca, que fala chiando.
**
Cancelei uma viagem a Camboriu. Alguém poderia não gostar do meu sotaque e se eu mandasse esse alguém tomar dentro, como seria minha reação natural, esse alguém poderia não gostar.
**
Ou então gostar e tomar e, pior, ficar “aviciado”.
**
O novo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Benedito, já foi juiz em Princesa.
**
Outros juízes que passaram por Princesa e se tornaram desembargadores: Manoel Paulino, Arquimedes Souto Maior Filho, Simeão Cananéia e Maqnoel Taygi.
**
Esses políticos conterrâneos em Brasília fazem o possível e o impossível mas não conseguem aparecer na mídia nacional.
**
Quanta injustiça, meu Deus!
**
Inté.
3 Comentários
Ví uma entrevista do Sr. presidente da assembleia legislativa falando sobre a necessidade de construir novo prédio para o funcionamento da casa. Fiquei preocupado pela justificativa dada, a de que numa ocasião como a posse dos deputados o espaço é pequeno e não comporta os familiares e convidados dos deputados. Demonstrou o dito deputado que não conhece alguns espaços de joão pessoa e que para ocasiões isoladas podem ser usadao perfeitamente a um custo baixíssimo.
Citaremos o espaço cultural, logo 2, e se quiser fazer ao ar livre pode perfeitamente usar o estádio almeidão .
Quer jogar dinheiro fora num estado que é deficitário em quase tudo para a população e não sei por que esta caganeira para edificar esse elefante branco. Têm-se a impressão de que tá sobrando dinheiro prá tudo.
Mesmo assim não quero ser de todo contrário a edificação, desde que seja construída numa área bem pobre e desprezada pelos poderes públicos e que a atual sede seja dada aos pobres que moram nas ruas, aí nas cercanias da própria “casa legislativa em causa própria”. Vergonha!
Para dizer “as moscas”, os cariocas pronunciam “aj-mosh-cash”.
CORRETÍSSIMO LUIZ! ESSS PESSOAL NÃO TRATA COM HONESTIDADE O DINHEIRO PÚBLICO, FRUTO DOS IMPOSTOS PAGOS POR TODOS E QUE SERVEM PARA REMUNERAR SEUS POLPUDOS SALÁRIOS , SUAS MORDOMIAS IMPUBLICÁVEIS, OS REGALOS DOS SEUS PARENTES E CAUDATÁRIOS. UMA OBRA TAL QUAL A PRETENDIDA ABRE ESPAÇOS E POSSIBILIDADES PARA NOVOS “GANHOS” POR SEUS IDEALIZADORES E EXECUTORES, ENQUANTO AQUI NA CIDADE DE SOLÃNEA, PARA SE RENOVAR UMA MERA HABILITAÇÃO PARA DIRIGIR, O CONTRIBUINTE TEM QUE SE DESLOCAR PARA OUTROS CENTROS. AQUI FALTA ATÉ MESMO OFTAMOLOGISTA PARA A REALIZAÇÃO DO EXAME OBRIGATÓRIO. QUANDO SE TRATA DE BENEFICIAR ALGUÉM DA CORRIOLA , INVENTA-SE QUALQUER MOTIVO, MESMO OS MAIS ESTAPAFÚRDIOS, PARA FINS DE DE OBTENÇÃO DE VANTAGENS SEM JUSTIFICATIVAS ADEQUADAS. VEJA POR EXEMPLO O QUE O ASSUNTO DO COMENTÁRIO DE LUIZ:” PARA MELHORAR AS ACOMODAÇÕES DOS FAMILIARES DOS PRIVILEGIADOS”. SEMPRE ELES E CADA VEZ MAIS, EM TODOS OS SENTIDOS.