Destaques

As primeiras do dia

17 de março de 2023

Os presos do Rio Grande do Norte querem regalias, exigem a volta de suas mulheres às alcovas dos presídios, para eles, digamos assim, desanuviarem os semblantes. Pelo menos é o que está dito nos informes oficiais divulgados pela imprensa.

**

O Globo, por exemplo, diz que a coisa é tão intensa que provocou a união das duas poderosas facções criminosas que dominam os presídios: o Sindicato do Crime e o Primeiro Comando da Capital.

**

Essas regalias, que não estão previstas na Lei das Execuções Penais, existiam e foram suspensas depois do massacre de Alcaçuz, aquele que culminou em dezenas de mortes e com a fuga de um “valentão” que se dizia o tal e, na hora do aperto, se revelou o qual.

**

Vendo, porém, o que está acontecendo fora dos Presídios, chego a conclusão de que as duas facções criminosas não dominam apenas as Penitenciárias. Eles são os donos do pedaço também do lado de fora. Tanto são que espalham o terror em todo o território do Rio Grande, tocando fogo, matando e ostentando brabeza, enquanto o Governo de lá, inteiramente dominado, pede ajuda ao Governo Federal e aos Governos vizinhos.

**

Também há quem ache outra coisa. Um amigo comentou comigo: “Sei não, não sei o que está acontecendo por trás disso não. Um olho fechado, outro aberto. Fátima, governadora pelo PT, no Nordeste, legião que sufragou majoritariamente voto a Lula. Ou Lula acorda pra vida real ou será mais uma Dilma Roussef. E acredite, não sou Mãe Diná não”.

**

E a vizinhança torando o maior prego. Somos fronteira, um dos comandantes do crime já entrou aqui e estava comandando as operações direto de João Pessoa. A Polícia o descobriu a tempo e o mandou pro inferno. Mas quem garante que outros não estejam dispostos a invadir nossos limites?

**

Vejam a que ponto chegou o fanatismo daqueles patriotas acampados na frente dos quartéis: O coronel da PM Jorge Eduardo Naime disse à CPI dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa do Distrito Federal que os bolsonaristas acampados em frente ao QG do Exército, em Brasília, “viviam em uma bolha” e que um acampado chegou a dizer que ele era um extraterrestre.

**

E tem muitos aqui se comportando como se de outro planeta fossem. Pessoas que eu conhecia como moderadas e extremamente educadas se descabelam, mudam a fisionomia, bufam pelos cantos da boca, até babar, babam, na hora de se referirem ao atual presidente.

**

E chamam-no de ladrão, de corrupto, disso e daquilo. Nem a primeira dama é poupada.

**

Edir Macedo se acha o próprio Deus. Alega que fez a cura de Lula, orando na sua garganta para retirar o câncer e agora quer o troco. “Fiz favor pra ele e ele não fez favor pra mim”.

**

Nas redes sociais um fiel foi flagrado narrando milagres feitos pelo pastor RR Soares. São 47 participações de um mesmo homem e nelas são narrados milagres na garganta, na cabeça, na caixa dos peitos e no coração. Só faltou curar o cu.

**

Já a pastora Renállida está sendo cobrada por uma fiel que lhe passou um pix para receber um milagre e o milagre não chegou. A mulher quer o dinheiro de volta.

**

Enquanto isso, awuela empresa aviônica continua sem me devolver o dinheiro que paguei por duas passagens que não usei.

**

Um dia, quem sabe…

**

O medo que faz é ela me processar por estar querendo de volta o que é meu.

**

Aquele pneu que causou avarias no carro do meu amigo Francisco Ferreira não estava rolando atoa na pista. É que estão recuperando a BR e colocaram pneus para segurar os cones. Quando alguém bate num daqueles cones, o cone vira e o pneu rebola. Isso tem que ser revisto.

**

Inté.

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Reply Augusto 17 de março de 2023 at 06:24

    Em suma é tudo culpa do Bolsonaro. O ex-presidiario e mentiroso contumaz é um Santo. A solução é fazer o L e vida que se segue

    • Reply Diogo 17 de março de 2023 at 18:46

      Só tem uma saída para esses babões do mentiroso contumaz, a começar de Tião, o babaovo chefe:
      Fazer o L, enfiar o dedo no cú e depois botar na boca….
      Lote de canalhas!!!!

    Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.