Lula chegará amanhã a Paraíba e encontrará um mar de rosas a sua espera. Jackson Macedo, presidente estadual do PT, já mandou dizer que todo mundo e a mulher do Véi Raimundo são bem vindos à recepção ao presidente, que desembarca em Campína Grande e de lá segue para Santa Luzia. Vai conhecer e inaugurar um sistema de energia eólica.
**
Imagino o tamanho da fila para o beija mão. Na dianteira estarão os mesmos que negaram qualquer amizade a ele quando ele, Lula, estava na pior, preso em Curitiba, chamado de ladrão e de bagaço.
**
Mas isso é passado, o que passou, passou, quem vive de passado é museu, adeus ingrata, o que foi, foi e o que será, será.
**
Um antigo prefeito de João Pessoa era paparicado por conhecido jornalista, que chegou a dar-lhe um filho para afilhado. O prefeito deixou de ser prefeito, ficou no limbo e o compadre sumiu, até caminho cortava para não cruzar com ele na calçada. Aos poucos amigos que ainda o conheciam, dizia que se um dia voltasse ao poder, daria o troco ao ingrato.
**
E voltou, por incrível que pareça, voltou. E para a Prefeitura, ainda por cima. Na hora da posse, do beija mão e dos abraços, olha quem estava na fila da frente! Isso mesmo, o compadre ingrato, que abriu os braços, deu aquele sorriso de orelha a orelha, abraçou o prefeito e cochichou no seu ouvido: “Compadre, aquelas morenas estão todas esperando pelo senhor”.
**
E o prefeito, olhando para um dos poucos amigos que ouviu a sua ameaça do passado, não se conteve: “Tem jeito não, quem resiste a isso?” E botou o compadre na Chefia de Gabinete.
**
Pois com Lula está acontecendo a mesma coisa. Quando desembarcar na Paraíba receberá tanto abraço e tanto sopro no ouvido, que com certeza há de olhar para Jackson Macedo e cochichar:”Oh Jackson, quem resiste a isso?”
**
Ah, tinha esquecido, Jackson Macedo não irá ao encontro de Lula. Ele revelou ao programa 60 Minutos que só mandaram um convite para o PT estadual, o dele próprio, e por isso não iria em solidariedade aos companheiros esquecidos.
**
Outra coisa: recomenda-se a Lula que não aceite convite para tomar refresco de ki-suco naquela granja de Campina Grande. Dilma foi, bebeu o refresco e terminou empinchada. Com o voto do dono da granja, inclusive.
**
Segundo os informes, quatro açudes já estão sangrando na Paraíba: Bom Jesus, em Carrapateira; São José, em Monteiro; Cafundó, em Serra Grande e Vazante, em Diamante.
**
Foram as chuvas trazidas por São José, o bom velhinho que adora molhar a terra do sertanejo.
**
Tem um vereador numa cidadezinha do interior (permitam não dizer qual é a cidade) que se chama Volmar José Bosquetti.
**
Lá na minha terra bosquetti é apelido de… daquilo.
**
Quando a gente brigava, costumava mandar o rival “tomar no bosquetti”.
**
Ontem a noite houve um acidente na orla. Um motorista bateu num poste e conseguiu a proeza de derrubar cinco ao mesmo tempo. Olha o título da matéria sobre o assunto: “Motorista com a besta fera intranhada nos côro, com alma de urubu e isprito de zambeteiro bota a lona cinco postes e causa terror no Jardim Oceania”.
**
Pronto, sobrou pra nós: Segundo a Polícia do Rio Grande do Norte, a ordem para os incêndios e outras violências registradas no Estado partiu da Paraíba.
**
Presos daqui deram a ordem, segundo informou a polícia do Rio Grande ao Fantástico.
**
Inté.
Sem Comentários