Destaques

As primeiras do dia

12 de abril de 2023

Os deputados da direita, ligados a Bolsonaro e a Michelle e a Waldemar Costa Neto, se comportam como alunos mal-educados de escolas pagou/passou, como sindicalistas de assembleias que não sabem respeitar oponentes, como torcedores de times de várzea, jamais como parlamentares representantes do povo.

**

Convocaram o ministro da justiça para fazer provocações, chacotas, para ridicularizar o presidente da república e se vingarem da surra de palavras que tomaram na reunião anterior, a da CCJ. Só que, em vez de surra de palavras, eles quiseram se vingar uivando, cuspindo, gritando, dando e levando dedadas. Teve até uma mulher que perdeu a compostura e mandou um colega tomar naquele canto, no cu mesmo.

**

E quem fez isso, segundo o deputado Gervásio Maia, foi a santinha da Carla Zambelli, aquela mesma da pistola na mão apontada para um cidadão do povo que teve o atrevimento de peitá-la nas ruas de São Paulo na última eleição.

**

Sem contar com o conterrâneo Gilberto Silva, o Cabo Gilberto, que proferiu palavras ofensivas ao povo do Maranhão, como se ele, da Paraíba, não fosse constantemente alvo das mesmas palavras preconceituosas saídas das bocas dos seus irmãozinhos sulistas.

**

Foram cenas tristes, desconformes, que tendem a se repetir e só poderão acabar através da intervenção firme dos chefes do Parlamento.

**

A bola da vez são os móveis que Lula comprou para mobiliar o Palácio. Até um sofá de R$ 64 mil foi achado caro. Queriam o que? É bem capaz de alguém achar que Lula deveria comprar os utensílios na feira da sulanca ou no OLX, de segunda mão, fedendo a suor e a peido.

**

Esses móveis estão declarados como pertencentes ao poder público, ficarão no Palácio quando Lula for embora. E podem até não ficar, basta que Bolsonaro volte ao Governo e faça de novo o que fez ao sair.

**

Todos lembram que na semana anterior à posse de Lula, Bolsonaro encostou um caminhão baú na porta dos fundos do Palácio e levou tudo. Ficaram só as paredes e, dizem, um tolete depositado num cantinho como lembrança.

**

Palmas para o prefeito Vitor Hugo, de Cabedelo. Mandou abrir licitação para comprar detectores de metais e instalá-los nas portarias das escolas. A coisa não está pra brincadeira, não se deve deixar pra depois o que pode ser feito agora.

**

Estou morrendo de pena do Valdemiro Santiago. Ficou sem avião. A justiça tomou. Agora vai ter que se virar pelo chão mesmo. Ou então pegar bigu no avião de Bolsonaro.

**

Falta tomar os de Edir Macedo e Malafaia, os bestinhas.

**

Como novo presidente do PSB em Cabedelo, o ex-deputado Ricardo Barbosa anunciou que vai procurar o ex-prefeito Leto Viana para reforçar a oposição ao prefeito Vitor Hugo.

**

Belo artigo o de Marcos Maivado Marinho sobre os 60 anos de Cássio Cunha Lima.

**

Os dois eram brigados, mas, como diz Abelardinho, “somos velhos demais para arranjar inimigos”.

**

Chegou a hora de administrar os existentes ou diminui-los.

**

E a vida continua.

**

Porque é bela, apesar dos gemidos.

**

Inté.

Você pode gostar também

3 Comentários

  • Reply Edmundo dos Santos Costa 12 de abril de 2023 at 07:05

    É UMA DESGRAÇA PARA O BRASIL A EXISTÊNCIA DE PARLAMENTARES INCAPAZES DE PRODUZIR, AO MENOS UM RACIOCÍNIO COMPATÍVEL COM OS DEVERES DO MANDATO QUE O POVO LHE CONFERIU. A SENSAÇÃO QUE FICA É QUE SE TRATA DE ELEMENTOS, ALÉM DE MAL INTENCIONADOS, TAMBÉM INCOMPENTES E DESCONHECEDORES DO PRÓPRIO REGIMENTO QUE DEVERIA CONDUZIR SUAS PRÁTICAS. JÁ NÃO FALO DA PARTE LEGISLATIVA, ESTA PASSA LONGE DAS ATITUDES AMOSTRADAS COMO PESSOAS QUE NÃO TÊM A MENOR HABILIDADE OU CONHECIMENTO SOBRE AS TÉCNICAS RESPECTIVAS EM RELAÇÃO ÀS FORMALIDADES MÍNIMAS QUE SÃO INERENTES À CONDUÇÃO DO COMPORTAMENTO DE UM PARLAMENTAR. FIQUEMOS NO EXEMPLO DA CRIA PARAIBANA ONDE O CABO, QUERENDO APARECER NA MÍDIA, O FAZ DE MANEIRA RIDÍCULA E SEM PERTINÊNCIA COM O TEMA QUE FOI PAUTADO PARA A REUNIÃO. SE HÁ ALGO DE POSITIVO NA SITUAÇÃO É A EXPOSIÇÃO DO ELEMENTO QUE SE MOSTRA DESPREPARADO PARA O EXERCÍCIO DO CARGO QUE OCUPA, SEM COMPETÊNCIA PARA TANTO. QUANDO A CÂMARA O FOCAVA, NOTAVA-SE SEU COMPORTAMENTO COMO SENDO DE QUEM ESTAVA NO EVENTO, SEM DEMONSTRAR O MÍNIMO DE CONSCIÊNCIA SOBRE SUA IMPORTÂNCIA, SE ASSEMELHANDO A UM MOLEQUE MAL EDUCADO DESDE O QUE É CONSIDERADO COMO EDUCAÇÃO BÁSICA, CONFERIDA NO SEIO FAMILIAR. TREJEITOS E FACE DE DESDÉM NO TRATO COM O INTERESSE PÚBLICO FOI O QUE SE POSSIBILITOU NOTAR QUANDO A FILMAGEM O FOCAVA. SUJEITO QUE CUSTA CARÍSSIMO AOS PAGADORES DE IMPOSTOS QUE SÃO OBRIGADOS A PARTICIPAR, SEM DISTINÇÃO, DA VAQUINHA QUE SERVE AO PAGAMENTO DE SUAS MORDOMIAS E DO SEU INÚTIL SALÁRIO. UMA VERGONHA PARA NOSSO ESTADO. ESTAVA LÁ, NÃO PARA DEBATER, MAS PARA SER SUBSERVIENTE A QUEM TINHA INTERESSE DE IMPEDIR QUE O MINISTRO DESENVOLVESSE QUAISQUER RACIOCÍNIOS NAS RESPOSTAS DADAS, MESMO ÀS PERGUNTAS MAIS PUERIS E FRÍVOLAS. SÃO CONJUNTOS DE PARLAMENTARES COM QUALIDADE TÉCNICA E INTELECTUAL ABAIXO DA MEDIOCRIDADE, QUE, QUANDO SE DEPARAM COM ALGUÉM INTELIGENTE, NÃO DISPONDO DE ENVERGADURA E COMPETÊNCIA PARA CONFRONTÁ-LO, ENVEREDAM PELA MALEDICÊNCIA E PELA TENTATIVA DE LIMITAR O INTERLOCUTOR, ÀS PROPRIAS MAZELAS E DEFICIÊNCIAS MORAIS E DE TIROCÍNIO. POR CERTO QUE FAZEM SUCESSO JUNTO ÀQUELES QUE CONSIGO COMUNGAM E QUE ESTÃO PERFILADOS NO MESMO ESPAÇO DOS MIASMAS EMANADOS DAS MENTES DOS SEUS CONGÊNERES E PARCEIROS DE CARAPUÇA. O TRABALHO PARA SE EXERCER O PENSAMENTO E O RACIOCÍNIO PRODUTIVOS E PROFÍCUOS, CONSTITUI TAREFA MUITO PESADA PARA TAIS SERES.

  • Reply paulo 12 de abril de 2023 at 09:00

    Essa deputadazinha carla zambeli é a culpada pela derrota do bosonaro.

  • Reply Airton Calado- Campina Grande 12 de abril de 2023 at 10:33

    Essas estão cavando a própria sepultura, não acredito que pessoas de bom senso dê um voto a essa mundiça, mas o objetivo deles é isso mesmo, avacalhar o parlamento, e cair no descrédito do povo, já que sua credibilidade não é bem vista pela população

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.