Noventa auditores do Tribunal de Contas do Estado inspecionaram 278 escolas estaduais e municipais instaladas em 80 cidades da Paraíba e os resultados são de estarrecer. Das 278 visitadas, 19 estão fechadas, 49,57% estão com os equipamentos de informática sem funcionar, 44,96% têm refeitórios funcionando de forma inadequada, foram encontrados alimentos vencidos em 24 escolas, em 38,13% não foram encontrados cardápios à disposição dos alunos e faltava extintor de incêndio em 61,15% dos estabelecimentos visitados.
**
Um relatório com essas conclusões já está pronto e será enviado ao governador e aos prefeitos.
**
Seria bom o TCE nominar os estabelecimentos, citando os estaduais, os municipais e onde estão instalados.
**
Leio nos portais do Sul que a Nestlé não gostou nem um pouco da apresentação do Leite Moça personalizado com a foto do ex-presidente Bolsonaro que lhe foi dado de presente no dia do seu aniversário.
**
O homem é chegado a um leite condensado.
**
E se for Moça…
**
Oxente, danou-se! O ministro André Mendonça, do STF, mandou suspender um julgamento em curso no STJ e sua ordem não foi obedecida. Aquilataram o acontecido?
**
Desde quando o menor manda no maior?
**
Isso não está me cheirando bem.
**
O julgamento em questão versava sobre a incidência ou não de impostos sobre determinados incentivos fiscais dados por Estados a empresas. A equipe econômica do Governo tem interesse nesse imposto, que pode gerar R$ 90 bilhões para os cofres públicos.
**
Mendonça expediu uma liminar mandando parar o julgamento em curso, afirmando que “na eventualidade de o julgamento dos recursos especiais (no STJ) em questão ter se iniciado ou mesmo concluído, desde já, fica suspensa a eficácia desse ato processual”.
**
O ministro considerou que o STF vai analisar um caso ligado a esse tema, e que o julgamento do STJ poderia encerrar o processo na Justiça.
**
Pois o STJ deu um nem te ligo para a liminar do ministro do STF e levou a análise do caso adiante.
**
De 5 a 12 de maio haverá o tira-teima. O STF decide se mantém ou desmantém a ordem do ministro.
**
É rolo.
**
A CNN deu uma barrigada. Noticiou que a Ucrânia desfizera um acordo comercial com o Brasil após as recentes declarações do presidente Lula sobre a guerra com a Rússia e a própria Ucrânia desmentiu a notícia.
**
À CNN só restou o recurso de pedir desculpas.
**
Eita que socialistas do PSB estão dizendo que Gervásio está botando afilhados nos cargos de mando do partido e deixando as lideranças municipais de fora.
**
Queixas estão sendo enviadas ao governador.
**
Gervásio repete o que fez quando, aliado de Ricardo Coutinho, minou os diretórios e depois rompeu.
**
Coisas da política.
**
Inté.
Sem Comentários