Destaques

As primeiras do dia

16 de maio de 2023

Emerson Machado, o Mofi, tem um milhão de seguidores no seu Instagram. Pouca gente no Nordeste pode se gabar de um feito desses, Machado pode. Ele deu, como se diz lá em nós, um passo maior do que a perna. Mas seu QI não tem o mesmo tamanho. Daí vem o problema. Mofi não estava preparado para ser tão famoso.

**

E o resultado estamos vendo agora: Está processado, denunciado por crime de racismo religioso, correndo o risco de ser preso e condenado.

**

Num de seus rompantes, foi ao microfone e associou um crime a praticantes de religião afro. O problema é saber se Emerson Machado tinha a exata noção do que estava cometendo ou se agiu assim movido pela conhecida ignorância.

**

Tai uma sugestão inteligente, a do presidente da Assembleia, Adriano Galdino: Gervásio Maia deve repassar a Presidência do PSB ao governador João Azevedo.

**

O problema é Gervásio topar. Ele assumiu o cargo pelas mãos do ex-governador Ricardo Coutinho, gostou e certamente não sente a menor vontade de largar o osso.

**

Ontem vi representantes dos prefeitos paraibanos reclamando do pouco dinheiro que o presidente Lula está mandando para eles, os prefeitos, pagarem o piso dos enfermeiros.

**

A gritaria geral é a de que, com exceção das Prefeituras de João Pessoa e Campina Grande, as demais não dispõem de recursos para bancar a despesa.

**

Para pagar shows milionários, dinheiro não falta, mas para fazer justiça aos sacrificados enfermeiros, dinheiro não há.

**

Marcelo Queiroga, que deseja ser mais um a disputar a Prefeitura de João Pessoa, diz que Bolsonaro perdeu pra Lula porque não tomou a vacina. Eu penso mais adiante: ele perdeu porque não comprou a tempo de evitar 700 mil mortes.

**

Quanto a candidatura, acho-a legítima. O nosso conterrâneo tem qualidades, o conheço de velhos carnavais e o vejo com mais qualificações do que muitos dos que estão aí se oferecendo para o cargo.

**

O Conselhão da UFPB se reúne hoje, durante todo o dia, para decidir o pedido de exoneração do reitor Valdiney Gouveia. Acham, os conselheiros, que Valdiney é um interventor por ter sido nomeado por Bolsonaro sem estar na lista tríplice. Pois eu não acho. Se o presidente fez isso, fez porque podia. E Valdiney só será exonerado se Lula quiser exonerar.

**

E como Lula está demonstrando enorme simpatia pelos egressos do bolsonarismo, não me causará espanto se decidir pela manutenção de Gouveia no cargo.

**

Ney Suassuna, por ser suplente de senador, recebeu passaporte diplomático. E eu me lembrei de Tavinho Santos, que foi suplente de Zé Maranhão. Terá recebido o mesmo mimo?

**

Esses afagos a Romero tem cara de tática para intriga-lo com Bruno Cunha Lima. Essa prática é antiga, foi inaugurada pelos nossos bisavós.

**

E é por isso que gosto de política, somente para ver as intrigas e as brigas.

**

Eles brigam, mas depois se afagam.

**

E assim todos vivem felizes para sempre.

**

Qui nem nos contos de fada.

**

Inté.

Você pode gostar também

3 Comentários

  • Reply Sebastião Gerbase 16 de maio de 2023 at 06:48

    E aí, Tião, a Gol devolveu o o dinheiro da passagem não viajada?

    • Reply Sebastião 16 de maio de 2023 at 07:45

      ainda não. Semana que vem vou ao Ministério Público

  • Reply Airton Calado- Campina Grande 16 de maio de 2023 at 09:08

    Ele perdeu por tudo de rui.m que fez ao nosso país, brincar com pessoas morrendo de covid, a derrama de dinheiro que fez prá comprar votos, com mais uns bilhões ele teria sido eleito, agora está mais difícil voltar, o poder da caneta está com lula

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.