Político experiente e calejado, o deputado Adriano Galdino sabe o que diz quando alerta o atual governador para o mundo da política, que considera “cruel, desumano e ingrato”.
**
A experiência mostra o quanto isso e verdade. Na política, a amizade duradoura é uma utopia e a lealdade é sempre menor do que a ambição, o interesse pessoal, a necessidade de se dar bem.
**
A história mostra isso ao longo dos anos.
**
Judas traiu Jesus por 30 dinheiros, Brutos meteu a faca no bucho de César, a quem chamava de pai, Getúlio só virou santo depois que atirou no peito, João Dantas matou João Pessoa, a quem adorava como político, Ernani, que chamava todo mundo de amigo velho, perdeu o sono com os Tupamaros, Ivan Bichara foi largado pelos amigos na rua da amargura e se perdeu nos caminhos para o Senado, Burity ficou sozinho depois de mil mimos de amigos que o trocaram por Wilson Braga, o próprio Braga, quatro anos mais tarde, perdeu o rumo do Senado porque os amigos preferiram votar no candidato de Burity, que ficou sozinho de novo, quatro anos depois, porque os amigos preferiram a poesia de Ronaldo, que, embora elegendo Cássio, chorou quando viu os amigos do peito aplaudindo a cassação do filho, que também se vingou impondo sucessivas derrotas a Maranhão, que perdeu para Ricardo e viu Ricardo ser apunhalado pelas costas por quem teria a obrigação de ser fiel e grato.
**
É uma advertência e tanto, essa feita por Galdino. Só não a aceita quem não tiver noção ou se achar acima do bem e do mal.
**
Porque muitos dos atores dos tempos de antanho, com PHD em traições e ingratidões, ainda estão ativos e mais ariscos do que nunca.
**
Aguinaldo Ribeiro mostra que nem só de Veneziano vive o Governo Lula. Emplacou o novo chefe da CBTU, Paulo Barreto, que nem novo é, já que foi chefe da mesma CBTU, por indicação do mesmo Aguinaldo, nos Governos de Dilma e Temer.
**
Carlos Siqueira disse que não há motivos para trocar a Presidência do PSB na Paraíba.
**
Isso quer dizer que Gervásio Maia não corre o risco de ser substituído pelo atual governador.
**
Bolsonaro mandou avisar que seu candidato a prefeito de João Pessoa será Marcelo Queiroga, que foi ministro da saúde no seu governo. E como ficam os também postulantes Sérgio Queiroz, Cabo Gilberto, Nilvan Ferreira e Walber Virgulino, igualmente autoproclamados bolsonaristas raízes?
**
Se forem obedientes mesmo, botarão a viola no saco e marcharão ao lado de Queiroga. O problema é a vaidade.
**
Enquanto isso, caladinho, Cícero Lucena vai comendo pelas beiradas, enchendo o bucho e palitando os dentes.
**
Fábio Tayrone vai cumprir pena em liberdade. Ele foi condenado por agredir a então namorada Mirian Gadelha.
**
Mas da condenação ainda cabe recurso.
**
Cadê os donos da Braiscompany?
**
Os pombinhos deram o golpe e sumiram no oco do mundo.
**
Felizes são os vereadores de Campina Grande, que aprovaram, para eles mesmos, um segundo aumento de salário no mesmo ano.
**
Eles ganham duas vezes no mesmo ano e os funcionários comuns continuam ganhando no anus.
**
E assim caminha a humanidade.
**
Mas o São João vem aí.
**
Em seguida o São Pedro.
**
E haja festa!
**
Inté.
2 Comentários
Tião, bom dia! Se possível, me manda aquele texto feito por seu irmão, (democracia/vassalagem),publicado essa semana! Não estou encontrando nas postagens antigas, queria guardar porque achei um primor! Abraço
PERCEBO OS OS ESPAÇOS DE MÍDIA PARA OS CHOROMINGADOS DOS POLÍTICOS, QUANDO O ASSUNTO É TRAIÇÃO DENTRE SEUS IGUAIS E ASSEMLHADOS. ENTRETANTO NÃO TENHO VISTO OS MESMOS ZELOS MIDIÁTICOS EM RELAÇÃO ÀS TRAIÇÕES QUE SÃO INFLIGIDAS À POPULAÇÃO PELOS DITOS CUJOS E CURRALEIROS.