Ainda repercute o discurso do desembargador José Ricardo Porto durante homenagem que recebeu da OAB na solenidade de entrega das carteiras da Ordem aos novos advogados.
Selecionei estes trechos:
“O advogado não é relojoeiro. O profissional da advocacia é um mercador de esperanças que impõe respeito a sociedade pela sua postura altiva, ética e inteligente na busca incessante da paz social e respeito a Constituição do país”. Ele se referia a um advogado que viajou a Miami para recomprar relógio.
Sobre os envolvidos nos atos antidemocráticos: “O que não podemos é compactuar e passar a mão de forma panorâmica em todos que tramaram em desfavor do estado democrático de direito, ninguém está acima da lei.”
Registrando seu respeito pelas Forças Armadas: “Nós devemos preservar as instituições. São carreiras de Estado, que estão atuando em sincronia com a Constituição, portanto significar dizer que a presença de um grupo bem inexpressivo e diminuto de maus brasileiros em suas fileiras não compromete os relevantes serviços que presam a nossa Pátria, notadamente no tocante a preservação da democracia.”
**
Um delegado invade a casa de um menor de 14 anos, aplica-lhe uma surra, quebra-lhe dois dentes e se justifica dizendo que fez isso porque sua filha sofreu bulling.
**
Aconteceu em Piancó.
**
A Secretaria de Segurança afastou o delegado das funções.
**
O jovem que doou o coração a Faustão só não foi enterrado como indigente porque o seu pai fez uma vaquinha e conseguiu pagar a despesa do enterro.
**
E em Cabedelo a briga continua. O prefeito Vitor Hugo ameaça pedir a intervenção da Força Nacional para combater as quadrilhas de traficantes que espalham o terror na cidade.
**
E vai manter suspensa a festa do 7 de Setembro.
**
Segundo o prefeito, morreram 11 em apenas 45 dias em Cabedelo. E de mortes matadas.
**
Aqui em João Pessoa a coisa também preocupa.
**
Os caras agora invadem condomínios, entram pelo portão e saem pedalando as bicicletas roubadas.
**
O prefeito Cícero Lucena visitou o Ponto de Cem Réis e prometeu mudanças.
**
Estava na hora.
**
O centro histórico pede socorro.
**
Servidores do Estado recebem salário de agosto na quarta e na quinta.
**
Na quarta recebem os aposentados.
**
Na quinta os que ainda trabalham.
**
O amigo Maguila vai comemorar seu niver em alto estilo.
**
A Gruta de Bananeiras vai ser transformada numa imensa festa.
**
Eita que na Paraíba, principalmente na política, a traição campeia.
**
Inté.
1 Comentário
Eu voto em Ricardo Coutinho para qualquer cargo que ele pleitear! Motivo: competência comprovada.