Reina o maior suspense em torno do que vai acontecer nesta sexta, primeiro dia de setembro, a partir das 10 horas, no auditório daquele majestoso edifício de Miramar que atende pelo nome de Eco Business. É que, nele, no auditório do majestoso edifício, Pedro Cunha Lima e Ruy Carneiro dirão ao distinto público quem será o candidato do grupo a prefeito de João Pessoa, se Pedro, que como candidato a governador ganhou do governador João ou se Ruy, que desde o tempo de Ricardo Coutinho disputa a Prefeitura de João Pessoa e perde.
**
Causou o maior frisson (é assim mesmo que se escreve, Abelardinho?) a foto publicada nas redes e portais com Jackson Macedo à frente de um grupo que tem também Tibério Limeira no meio e a legenda informando que grupo de partidos discutem a sucessão municipal. Ora se está lá bom basta, e não havia um entendimento da direção nacional do PT para escolha de alguém do partido para disputar as eleições municipais? Não vi Cartaxo, tampouco Cida, no meio daquele grupo.
**
Mas nem tudo está perdido.O Cruzeiro de Belo Horizonte, cansado de tanto perder, contratou Rolão Preto pra ser seu técnico. Agora vai.
**
Quando a notícia saiu, dando conta de que mulher ganhou uma indenização milionária por ter se deparado com um homem nu no vestiário da empresa onde trabalhava, Miguezim de Princesa tascou a manchete: “Mulher que viu trouxa de homem ganha R$ 100 mil na justiça”.
**
Risadinha, se vivo fosse, diria: “Por R$ 100 mil eu não só via, pegava e balançava.”
**
Do Coronel Siqueira, impagável:
“Acabo de conversar com o Juquinha Marceneiro, com a Marlene da Padaria e com o Zé Totó da borracharia da minha rua e decidimos que não vamos aceitar a taxação das grandes fortunas!!! Isso é um absurdo!!! No meu Pálio 97 os comunistas do PT não vão pôr a mão!!!”
**
“O Timoneiro da Arca dos Sonhos”, livro que conta a vida de Biu Ramos, do escritor Samuel Amaral, será lançado amanhã, às 19 horas, na Livraria A União do Espaço Cultural.
**
Essa polêmica em torno da volta ou não das aposentadorias dos ex-governadores e pensões das ex-primeiras-damas está me cheirando a politicagem barata. Os ex-governadores e as ex-primeiras-damas reivindicam um direito já reconhecido pelo Supremo Tribunal Federal. Talvez esse pessoal não saiba, mas o STF mandou o Governo do Paraná restabelecer o pagamento a cinco ex-governadores. A decisão foi do Gilmar Mendes, da Segunda Turma, com o endosso dos demais ministros.
**
Foram beneficiados e já estão recebendo a bufunfa os ex-governadores Emílio Hoffmann Gomes, Orlando Pessuti, Jaime Lerner, Beto Richa, João Elísio Ferras de Campos, Paulo Cruz Pimentel e Mário Pereira.
**
Quem também entrou no STF para voltar a receber a pensão foi o ex-governador Roberto Requião.
**
Outro que teve a aposentadoria restabelecida pelo Supremo foi o ex-governador do Mato Grosso, Carlos Bezerra, do MDB.
**
Valdir Raupp, ex-governador de Rondônia, ingressou, igualmente, no Supremo pedindo a volta da sua aposentadoria.
**
Aqui na Paraíba alguns ex-governadores e algumas ex-primeiras-damas entraram com ação no Supremo pedindo o que os outros já conseguiram. No meio do caminho houve desistências. Isso é democrático. Ninguém pode obrigar ninguém a receber dinheiro. Mas também não tem o direito de escandalizar quem quer receber por ter direito.
**
E não se fala mais nisso.
**
Inté.
2 Comentários
Segundo alguns setores da mídia corporativa, hoje tem paralisação de prefeitos do Nordeste … perguntar não ofende, será para pedir o impeachment do Bolsonaro ou vão fazer um L gigante na entrada dos seus respectivos municípios???
Na há sentido pedir impeachment de quem já foi derrotado, está sem o cargo, cassado da vida pública por oito anos, e respondendo a vários processos, inclusive um, por tentativa de golpe.