A turma do contra chiou, ou melhor dizendo, a turma flagrada com as calças arriadas está dando pontapé sem prumo e sem pontaria, mas a verdade é uma só: o Supremo, através do ministro Dias Toffoli, concluiu que o processo que tirou Lula das eleições e o levou à cadeia não passou de uma armação.
**
Lula ganharia a eleição e o jeito foi inventar que ele ganhara um apartamento de presente para facilitar coisas indevidas para tirá-lo do jogo e humilhá-lo. Lula passou apertos na prisão, teve a reputação jogada na lata de lixo, mas aguentou firme até ter sua inocência reconhecida e ser levado, pelo voto direto e soberano, de volta ao Governo.
**
E para acabar de matar a turma que urdiu o plano sinistro, a Corte maior de justiça do país desmascarou os seus carrascos, mais ainda os seus carrascos de toga, jogando na cara da nação a trama e a montagem imoral de um processo repleto de mentiras e de invencionices.
**
Um processo que se alastrou pelo país e destruiu reputações de outras pessoas que ainda hoje sofrem o degredo da política e do convívio social.
**
O Brasil anda pra frente. Já tem um Fufuca como ministro.
**
Quando eu for presidente vou nomear um Mutuca, meu conterrâneo fogueteiro dos bons, João Mutuca, irmão de Pedro, de João e filho de Zé Fogueteiro.
**
Os desfiles de 7 de Setembro sempre foram meu xodó quando eu era mais novo e morava em Princesa.
**
A coisa mais bonita era a alvorada. A banda marcial do Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho enchia a cidade com o som dos seus tambores e a corneta de Pedro Caboclo espalhava acordes que emocionavam os corações dos amantes da pátria.
**
Mais tarde as escolas desfilavam. O Bom Conselho era uma escola mista, o Monte Carmelo um colégio só de moças prendadas. Havia ainda o Grupo Escolar Gama e Melo, o mais antigo da cidade, construído no tempo do coronel Zé Pereira.
**
Cabo Brito era o instrutor de desfile do Gama e Melo. Usava um apito para ditar o ritmo. A mesma coisa fazia Luiz Barreto instruindo as Moças do Monte Carmelo, enquanto João Mandu, com seu vozeirão de barítono, comandava o desfile do Bom Conselho.
**
A rivalidade entre o Bom Conselho e o Monte Carmelo era grande. Os dois colégios se esforçavam para mostrar que um era melhor do que o outro. Teve uma vez que Camilão meteu o pau do bombo na cabeça de uma moça do Monte Carmelo.
**
O engraçado acontecia depois. Os rivais da manhã se encontravam a noite durante o baile da independência e namoravam apaixonadamente.
**
Eu desfilei e fiz até discursos nas festas cívicas da minha cidade.
**
Costa Neto ignorou os protestos de Nilvan, os arroubos de Virgulino, os votos de Cabo Gilberto e oficializou Marcelo Queiroga como o candidato a prefeito de João Pessoa pelo PL.
**
Nilvan já procura um partido para se filiar.
**
Ninguém sabe como reagirão os outros dois excluídos.
**
Só lembrando: Em João Pessoa ser bolsonarista não é sinônimo de vitorioso.
**
Por aqui a bancada do bombo é outra.
**
Quem duvidar, aguarde o desenrolar dos acontecimentos.
**
Inté.
8 Comentários
Tião, o livro é bom todo! Infelizmente terminei, estava lendo aos poucos para não terminar, mas tudo que é bom dura pouco. Essa sua Princesa, é realmente uma cidade folclórica.
Se foi armação como está sendo dito, e os bilhões devolvidos referentes aos roubos na Petrobras pelos meliantes e empresas patrocinados e autorizados por Inácio Luis?????
Porque essa bandidagem devolveu esse dinheiro?????
E existem muitos outros porquê ‘s.
E simplesmente, um cara, nomeado pelo próprio Inacio Luis, pega uma caneta e o inocenta.
É querer e chamar tudo mundo de idiota.
Realmente, o Brasil não é para amadores…
Só lembrando que Lula foi condenado pela posse de um apartamento que não era dele. Quer mais ou quer que eu repita?
Convesa fiada, Tião!!!!
Quanto mais se conversar, mais a catinga aumenta.
Contra fatos não existem argumentos.
Realmente, esse país de bandidos, onde o crime compensa, não é para amadores….
Se você tiver provas, Isaac, as apresente. Acusar alguém de ter cometido um crime sem que se tenha sido testemunha do fato ou possuir provas, é crime de calúnia (Art. 138 do Código Penal), com pena de detenção de seis meses a dois anos, além de multa.
Não precisa ser inteligente para saber que o “modus operandi”, de um bandido é não deixar rastro …. isso os cabras de Zé Pereira fazia muito bem … quer defender o Lula, conta outra, agora o cara que roubou e abusou do roubo, a exemplo dos 51 milhões do Gedel Vieira Lima, aliás mostrar isso para vc é perca de tempo
Oxente, Gedel roubou e Lula é o ladrão?
Duas coisa boas ditas aqui. A primeira é que Nilvan está atrás de um novo partido. Tendo bolsonaro como ídolo, ele como protótipo daquela tuia de bosta no mínimo é outra tuia. Segundo nada como um dia atrás do outro. Eita LULA abençoado.