No cariri, é só no que se fala. Principalmente depois que o Cariri Ligado do meu amigo Geordie Tampa de Furico Filho espalhou para Monteiro e para o resto do mundo. Falo da faixa de pedestres inaugurada pela Prefeitura de Sumé. Horizontal. A primeira do mundo nessa direção e nesse modelo.
**
Ainda bem que os pedestres não estão obrigados a atravessá-la de ladinho. Ou de bandinha, como queiram.
**
Sandy está solteira. Separou-se de Lucas da Rebeca após 24 anos . Agora o mundo vai se acabar.
**
Outra que também ficou solteira foi a lindinha Paula Fernandes. Separou-se do empresário Rony Cecconello, com quem juntou os panos de bunda em 2019.
**
Queiroz, magoado, anuncia separação da família Bolsonaro, que o vê, segundo ele, como leproso.
**
Informa que foi candidato a deputado estadual e não teve voto da família nem na urna onde Bolsonaro vota.
**
Para Queiroz, Bolsonaro só dá valor a quem o trai.
**
Professores da UFPB estão proibidos de circular ou de dar aulas vestidos com camisas do MST.
**
Quer dizer que com outras camisas pode?
**
A UFPB precisa cuidar de outras coisas mais urgentes, como, por exemplo, vigiar os banheiros das mulheres para evitar presenças estranhas e alimentar os gatos que habitam suas matas.
**
Marcelo Queiroga é bolsonarista e pretende disputar a Prefeitura de João Pessoa como representante do ex-presidente. E o irmão dele , Marco Antônio, além de ex-vereador, é secretário de Cícero Lucena.
**
Mas ele garante que, politicamente, nada tem a ver com o irmão.
**
O ministro Vital do Rego reuniu a família, seis colegas ministros do TCU e mais o ex-governador Cássio Cunha Lima, o prefeito Bruno e o irmão Veneziano para comemorar seus 60 anos. A festa aconteceu na Fazenda Campo do Boi, de propriedade da família. E foi animada pelo sanfoneiro Valdones.
**
Atenção, servidores do Estado, muita atenção: O pagamento de setembro sai quinta e sexta. Quinta para os aposentados, sexta para os desaposentados.
**
E logo na sexta, dia dos três M: Mé, Muié e Moté!
**
Renato dos Funcionários II vai lotar o bar.
**
Ainda bem que aquele “veaco” deixou de frequentar o ambiente.
**
Não pagava a conta e ainda metia bala no dono do botequim.
**
Projeto do Governo do Estado já enviado à Assembleia aumenta de 18 para 20 por cento o Imposto Sobre Circulação de Mercadoria, o conhecido ICMS.
**
Vai sobrar pra quem, vocês imaginam?
**
E quem tem MEI está recebendo em casa um boleto de um tal Poder de Polícia.
**
Inté.
2 Comentários
Caro Tião, os “MEI” micro empreendedores individuais são isentos, até onde sei, dessa taxa de poder de polícia, mas imagine o quanto o bestinha do governo deve receber de gente que nem procura saber e paga a tal taxa.
Encontrei essa jurisprudência do STJ https://www.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/stj/1104596427/inteiro-teor-1104596606#:~:text=4%C2%BA%2C%20%C2%A7%203%C2%BA%2C%20da%20Lei%20Complementar%20123%2F06%20confere,poder%20pol%C3%ADcia%20pela%20administra%C3%A7%C3%A3o%20p%C3%BAblica.
Mas deixo a palavra para os mais intendidos que eu.
Tião Lucena
Essa taxa de polícia o Mei pode excluir (deixar de pagar) não é obrigatório pagar. Agora é bom procurar saber nas recebedoria estadual para ficar ciente do não pagamento.