Destaques

As primeiras do dia

28 de setembro de 2023

Até parece aquela famosa corrente que começa num canto e se espicha para N lugares. Falo do aumento da alíquota do ICMS. Depois dos 20 por cento aprovados na Paraíba, a Assembleia de Minas aprovou projeto do governador Zema, aquele que fala mal dos nordestinos, aumentando o de lá para 27 por cento.

**

Se eu fosse um governador, tomaria cuidado com o bajulador que, para me agradar, falasse mal do antecessor. Principalmente se o antecessor fosse o responsável por fazer o bajulador gente, dar-lhe casa, comida, roupa lavada e poder. É que a próxima vítima seria eu, com certeza.

**

A justiça absolveu Nilvan Ferreira, vítima de uma operação policial que diz ter encontrado em suas lojas roupas de grife que não eram de grife. Tão vendo aí? O problema é que, durante um bocado de tempo, Nilvan carregou essa culpa nas costas e teve seu nome jogado na lama.

**

A vítima da vez é o Padre Egídio. É bom tomar cuidado.

**

A famosa pesquisa interna do PT merece vários questionamentos, mas o principal é: como se admitir autenticidade a uma pesquisa que, realizada na cidade que teve Ricardo Coutinho como prefeito por dois mandatos, não lhe dê um voto sequer? Só lembrando: nas famigerada eleição para o Senado, onde fizeram de tudo para acabar com ele, Ricardo obteve quase 20 por cento dos votos da Capital.

**

E se a pesquisa era para consumo interno, como explicar o seu vazamento?

**

E esse vereador Tarcisio Jardim, hein! O homem disse que os estupros poderiam ser evitados se as mulheres refreassem seus impulsos sexuais.

**

Inverteu tudo, até a lei das coisas. Até onde me consta, o estupro acontece quando o homem, usando violência extrema, faz sexo com a mulher.

**

Essa nova teoria é verdadeiramente uma inovação.

**

O homem é do PP.

**

Na opinião dele, as mulheres que engravidaram em consequência de estupros querem transferir as consequências dos seus atos  para o feto, através do aborto.

**

E arrematou: “Estão querendo usar o aborto como meio contraceptivo. Mulheres irresponsáveis que não querem tomar consciência dos seus próprios atos, querem terceirizar a sua culpa e a consequência das suas ações. Querem legalizar um erro”.

**

Bolsonaro tinha crias em várias partes do Brasil. Viviam intocadas, mas agora começam a botar as cabeças de fora.

**

Convém lembrar que ele, Bolsonaro, virou réu em ação que corre na justiça do Distrito Federal por incitação ao estupro.

**

Parece que teremos novidades literárias em breve.

**

Aquele meu livrinho sobre os cangaceiros e cangaceiras está no prelo.

**

Sai dentro de 30 dias.

**

Depois eu conto mais.

**

Por enquanto deixo vocês só na vontade.

**

inté.

Você pode gostar também

3 Comentários

  • Reply PARAIBANO 28 de setembro de 2023 at 08:03

    Tião, não dê audiência para esse vereador, pois o que ele mais quer é que falem dele. Ficar na boca do povo, bem ou mal, sabendo que vai angariar uma legião de votos com tal posicionamento.

  • Reply JOANA D ARC 28 de setembro de 2023 at 10:12

    obg tiao pelo espasso aqui só tras informassoes bacanas!!!! finalmente a empreza que faz a linha pra TEXEIRA melhorou os busão!!! agora é so onibus grande nao é mas aqueles antigos!! vlww tiao!

    • Reply José 28 de setembro de 2023 at 12:42

      Socorro, 1berto de Almeida! Como fica esse “espasso”, a “empreza”, os “busão”?

    Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.