Destaques

As primeiras do dia

4 de outubro de 2023

Tem festa hoje na Câmara Municipal de João Pessoa em homenagem a Ramalho Leite, ex-deputado estadual, ex-deputado federal, ex-diretor do Banco do Nordeste, secretário de Estado, secretário da Prefeitura de João Pessoa, presidente da Academia Paraibana de Letras, marido de Marta Ramalho e gente fina.

**

Ramalho receberá o título de Cidadão Pessoense em sessão solene que começará às 9 horas. A propositura é do vereador Fernando Milanez Neto, filho de Fernandinho Milanez, que também já foi vereador e presidente da Câmara e neto do inesquecível ex-deputado e ex-secretário de Estado Fernando Paulo Carrilho Milanez.

**

E dia 21 o jornalista maranhense Alberto Pessoa será agraciado, pela editora carioca Literarte, com a comenda de Personalidade do Ano Literarte-Olodum 2023. A premiação acontecerá em Salvador com presença de dezenas de escritores de todo o Brasil.

**

Segundo a presidente do grupo Isabelle Valadares, a Literarte é a porta de entrada para a Associação Internacional de escritores e artistas, uma associação de classe de literatos, artistas plásticos, músicos e todas as modalidades culturais.

**

Com a entrada da força tarefa do Ministério Público na investigação do rombo do Hospital Padre Zé torna-se possível descobrir se procedem ou não as acusações anônimas encaminhadas ao mesmo MP contendo denúncias que, se comprovadas, deixarão a Paraíba em estado de choque.

**

Antônio Barbosa e Marcos Túlio disputam a presidência do PT em João Pessoa. Barbosa já é presidente e quer continuar sendo, Túlio quer substituir Barbosa e ambos os dois se dizem a favor da candidatura própria do partido a prefeito de João Pessoa. Barbosa é apoiado por Luiz Couto e por Ricardo Coutinho, Túlio recebe o apoio de Cida Ramos e de Luciano Cartaxo.

**

Defunto se rebelou em Itapororoca e não quis ir para o cemitério. O caixão caiu do carro e foi preciso muito esforço da família enlutada e dos funcionários da funerária para colocá-lo de novo no carro e levá-lo à morada derradeira.

**

Repetiu Quincas Berro D`água que, depois de morto, fez a maior farra no cabaré de Salvador e somente depois de beber muita caeba e desfrutar os abraços de fogosa rapariga, mergulhou no oceano e nunca mais deu notícias.

**

E o ano está quase terminando. Os dias correm acelerados nesses tempos de fim de mundo. Dentro de dois meses chego aos 72. Aliás, chegamos, eu e Chico Pinto, o famoso Cabo Duca, o homem dos colchões, o repórter mais furão da imprensa da Paraíba.

**

Talvez a gente faça festa. Nessa idade, deve se comemorar tudo, até um peido. Vai lá que seja o último!

**

Agora entendi: o prefeito Bruno Cunha Lima deu uma canetada e agora vai reaproveitar só os que verdadeiramente trabalham. Os aspones (assessores de porra nenhuma) sobrarão na curva. Mas, e sempre tem um mas, existem os padrinhos. E os padrinhos costumam proteger seus afilhados.

**

Walber Virgulino fez discurso repercutindo uma denúncia, mas os coleguinhas deram manchetes com as respostas ao discurso do deputado.

**

O Podcast (e haja nome estrangeiro) de Marcos Maivado Marinho está bombando.

**

Audiência nas alturas.

**

Sem verba oficial, ressalte-se. Maivado banca tudo do bolso.

**

E está agendando uma entrevista com Ricardo Coutinho.

**

Inté.

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Reply Pedro Macedo Marinho 4 de outubro de 2023 at 04:47

    Caro Tião, parabéns ao caro Imortal Ramalho Leite, o homem que já ocupou algumas dezenas de cargos públicos e sempre com muita competência e correção. o O título de cidadão pessoense para Ramalho chega tarde, muito tarde, considerando o valor e a importância desse filho de Bananeiras, na nossa historia.
    Parabéns ao vereador Milanêz Neto , pela iniciativa e demais vereadores que aprovaram o título. Ganha a cidade de João Pessoa pela feliz escolha de Severino Ramalho Leite.

  • Reply Alexandre José 4 de outubro de 2023 at 18:25

    Por onde anda os ex deputado Frei Anastácio e Anísio Maia.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.