O MINISTRO E ZÉ PEREIRA
Na sua crônica de hoje Marcos Pires relembra um ministro de Tribunal Superior que, hospedado na casa de Dona Creusa aqui em João Pessoa, quis dar uma de entendido em música e acabou sufocado por uma composição de Valdick Soriano.
Comigo aconteceu parecido.
Lançava meu livro em famosa cidade do cariri, que, por coincidência, recebia a visita de ilustre filho, igualmente ministro de Corte Superior.
A festa estava linda, maravilhosamente linda, até cantor tinha, com violão e tudo o mais.
A fina flor da sociedade compareceu. Vi deputado, vi prefeita, a Câmara de Vereadores por inteiro, só faltou me darem um título de cidadão, mas aí já seria querer demais.
De repente entra o ministro, o salão silencia respeitosamente. Sou apresentado ao homem, ele recebe um exemplar de “A Guerra de Princesa”, abre, olha, folheia e interroga:
– Você é de Princesa? É a terra de Zé Pereira, não é? Me diga uma coisa, esse Zé Pereira é aquele do carnaval?
Fiquei com vergonha de responder.
PÃO DOCE
O vereador Olímpio Oliveira apresentou projeto de lei na Câmara de Campina Grande reconhecendo o distrito de São José da Mata como a Terra do Pão Doce.
Já noticiei o fato, mas retorno com a cópia do projeto.
Assunto altamente relevante, hão de concordar comigo.
LIVRO DE HILDEBERTO
Em mãos convite para o lançamento do livro de Hildeberto Barbosa, “Da Volúpia do Erro – Pensamentos Provisórios”, dia 16, pelas cinco e meia da tarde,no Bar do Baiano.
GEORDIE E VAVÁ NA FEIJOADA
Geordie Tampa de Furico Filho e Vavá da Luz comeram até empanzinar na Feijoada do João em Jaguaribe. E o pior, misturaram com cerveja. Daí o resultado, que não conto para não escandalizar as puritanas.
JOSINATO E O TIRA GOSTO
O grande filósofo Josinato Gomes se deixou fotografar diante de um prato de rabada e de uma garrafa de Volúpia. Foi num bar do Valentina, seu reduto, seu reino, seu forte. E anunciou que de lá só sai eleito vereador.
ZECA E MÁRCIO CONFIRMADOS
O desembargador Zeca Ricardo Porto confirmou presença no lançamento do meu novo livro “No Tempo do Cangaço”, em dezembro, lá em Brasília. E garantiu levar consigo o também desembargador e amigo Márcio Murilo da Cunha Ramos.
Sem Comentários