Existe desde muito tempo em Princesa uma bela propriedade do Governo chamada Campo Agropecuário. Tem casas e armazéns, digo melhor, tinha, pois suas atividades foram encerradas há tempos. Passou a pertencer a Escola Técnica que surgiu depois noutro terreno. Até que os sem-terra acharam por bem ocupar parte do imóvel. E é aí que entra a história de Aldecy Vitorino Barros e Ana Paula Costa Silva, mortos sábado por misterioso ocupante de uma moto.
**
Em primeiro lugar, Aldecy não tem nada com Ana. Ou melhor, não tinha. Estava ele consertando o telhado de uma das casas antigas da propriedade e Ana, a seu pedido, segurava a escada, quando o motoqueiro chegou e meteu bala. Aldecy já caiu da escada morto. Ana, que estava no lugar errado, na hora errada, foi ferida e morreu na UPA de Princesa.
**
A mulher, de 29 anos, deixou dois filhos pequenos.
**
Não adianta choro, não adianta vela, Lula foi o grande artífice da volta dos brasileiros ao país. Se esforçou de todo jeito, mobilizou a frota de aviões do Governo para transportar todo mundo “gratuítes” e colocou a diplomacia brasileira a serviço dos refugiados. Nota mil para o presidente, que hoje deve estar se encontrando com os últimos conterrâneos vindos do país da guerra.
**
Ao que me consta, a turma do outro lado foi até Israel tentar botar terra nas ações de Lula e se solidarizar com o genocídio. É sempre assim, genocida é solidário com genocida.
**
Que chique! Bananeiras teve seu festival de cinema. Em tudo está a cara de Gramado. E os imóveis ficando caros, o comércio vendendo caro, tudo se transformando numa imensa carestia.
**
Com exceção de Dona Beta, que continua vendendo os mesmos produtos e cobrando os mesmos preços, os demais restaurantes de Bananeiras, sofisticados e com caras de ricos, estão explorando que é uma beleza.
**
Tomara que não se transforme numa futura Gravatá.
**
O prefeito de Cabedelo está obrigado a contratar médicos para os postos de saúde e demais unidades do município. A justiça mandou dizer que, se não o fizer, vai pagar multa.
**
Pra fazer festa, as Prefeituras facilitam. Pra outras coisas, botam as maiores “dificulidades”.
**
Esse povo pensa que o poder é eterno. Tadinhos. O poder passa, tudo passa. E quando vem a queda, sai de perto porque o baque é grande.
**
Já vi e vivi isso. Já estive em cima, já fiquei embaixo, de modo que esse vai e vem para mim não é novidade. E quando os poderosos voltam à planície, chegam humildes, bonzinhos, com caras de santos. Santos do pau oco, mas santos.
**
Ana Hickmann apanhou do marido, foi à Polícia, registrou BO, mas já está tudo bem.O valentão pediu desculpas e ficou o dito pelo não dito.
**
Esses machos têm uma mão doce pra bater em mulher…
**
Nominando e equipe do TCE passaram o final de semana em Princesa participando de seminário. O presidente foi alvo de várias homenagens na sua terra natal.
**
Aldo Lopes está chegando para o lançamento do livro de Hildeberto, quinta, no Bar do Baiano.
**
E o calor tá de lascar . Tem até gente se assando.
**
E virando carne de churrasco.
**
Viuge!
**
Inté.
Sem Comentários