A Câmara Municipal de São Paulo deu um ré pra trás naquela intenção de abrir uma CPI para investigar o padre Júlio Lancellotti. A repercussão nacional e a reação da igreja fizeram a Câmara recuar. Vereadores que assinaram o requerimento da CPI retiraram as assinaturas e até o prefeito de São Paulo partiu para a defensiva, garantindo não saber que a CPI se destinava a perseguir o padre.
**
Como bem diz meu amigo Pedro Macedo Marinho, “quem tem cu, tem medo”.
**
E por falar em cu, se deu mal o influenciador digital pernambucano conhecido pelo apelido de Gota Serena. Dizem que apareceu em Jacumã como convidado oficial de gente importante e, se achando importante, tomou umas,bateu com o carro, envolveu-se em confusão e terminou mostrando a bunda a quem não devia.
**
Hoje tem festa em Bananeiras. Aliás, começou ontem com uma carreata que saiu da Chã do Lindolfo e foi bater na Igreja. É festa pra não acabar mais. Mas acaba no domingo com uma roda de samba, depois de duas noites de shows no “Parque do Povo” construído pelo prefeito Matheus Bezerra.
**
Quem passa férias em Bananeiras é o colega procurador do Estado Venâncio Viana de Medeiros Filho. Ele e a família na sua bela vivenda no Condomínio Yes Banana.
**
Também em Bananeiras o coronel Euler Chaves, ex-comandante da PM. Ele tem um chalé no Condomínio Serra Levada. Longe das preocupações comuns aos que exercem cargos públicos, Coronel Euler remoçou.
**
Não fui por me encontrar ausente, mas soube que foi um verdadeiro SU a festa de lançamento do livro de Sérgio Botelho, ontem à noite, no Bistrô em João Pessoa. Sérgio merece.
**
Abelardinho Jurema está se revelando um cronista a altura de um Gonzaga Rodrigues, de um Nathanael Alves, de um Luiz Augusto Crispim ou de um Carlos Romero.
**
Por onde andará Agnaldo Almeida? Dê as caras, homem! Ou será que o amigo quer matar seus fãs de saudade?
**
Eita, que agora a turma se agonia até a tampa do furico: A Prefeitura de João Pessoa está renovando a sua frota.Tirando os carros velhos e substituindo-os por carros elétricos.
**
É o Caboclinho mostrando serviço.
**
Vi entrevista do ex-senador Cássio Cunha Lima, garantindo espaço a Romero para ele disputar o Governo do Estado em 2026. Cássio também disse que vai apoiar a reeleição do senador Veneziano Vital do Rego.
**
Ricardo Coutinho, Amanda e filhos passam dias descansando no interior da Paraíba.
**
O carnaval em Catolé do Rocha vai custar R$ 600 mil aos cofres públicos.
**
E tem prefeito chorando, reclamando da crise.
**
Tem crise não. E se tiver, é crise gastadeira.
**
Falar em dinheiro, Veneziano assegurou emenda de R$ 1 milhão para o folia de rua em João Pessoa.
**
O quase cabeludo está de vento em popa.
**
Inté.
3 Comentários
2026 vai ser interessante. Vené na chapa de oposição a Lula.
Pela esforço em barrar a CPI, já dá para imaginar que esse padre tem muito a esconder. Daí o ditado que quem tem CU, tem medo. Por que o padre não quer a CPI?
O problema das crônicas de Abelardinho é que são monotemáticas. Só fala no pai dele.