Foto Google
Começa hoje o pré-carnaval em João Pessoa. O bloco Confete e Serpentina abre a folia no centro histórico, com concentração no pátio da Catedral Metropolitana. Dali os foliões saem pelas ruas antigas da cidade.
**
Num desses desfiles pelo centro histórico meus cunhados Luiz, Tânia, Marcos e Dora se desviaram dos demais e embocaram na Rua da Areia. Ali viram um movimento de gente e se incorporaram. Depois descobriram que não se tratava do bloco e sim de um cabaré. Um dos muitos que ainda sobrevivem nos velhos casarões da saudade.
**
Mas voltando ao pré-carnaval: João Pessoa é uma graça. Faz uma prévia de arrebentar a boca do balão e, durante o carnaval propriamente dito, vira um cemitério. Os moradores, se quiserem folia, têm que ir pra Jacumã ou pra Lucena.
**
Para não dizer que não tem nada, sobrevive, ainda, o chamado Carnaval Tradição reunindo blocos de frevo, escolas de samba e tribos indígenas num indigente desfile realizado na Duarte da Silveira.
**
Um desfile que já foi grande, imenso, belíssimo no tempo de Cabral Batista como presidente da Federação Carnavalesca e Marito Toscano como secretário de turismo, devidamente assessorado pelo irrequieto jornalista Sebastião Barbosa, o inesquecível Barbosinha Good Life.
**
Recém entrado na profissão de jornalista, fui várias vezes escalado para cobrir esses desfiles. Realizava-se na Praça 1817, centro da Capital. O local ficava lotado, era gente com força.
**
De tanto cobrir, terminei sendo jurado a convite de Cabral Batista. Já falei aqui e falo de novo: Num desses desfiles, eu e Cícero Lima juntamos os pombinhos Barbosinha e a rainha do carnaval Luana.
**
No período da tarde cobríamos o Carnaval Tradição, à noite íamos aos clubes Astrea e Cabo Branco ver de perto o carnaval dos clubes, animados, cada um querendo superar o outro. Meu preferido era o Astrea do Doutor Mororó. Que festa! Que maravilha! Ainda hoje bate saudade.
**
Quinto de Santa Rita, em périplo pelo velho mundo, manda avisar que continua candidatíssimo a prefeito de Santa Rita.
**
Nilvan Ferreira também, mas sem desapregar os olhos de João Pessoa.
**
Leio em Flávio Lúcio que os lulistas raízes estão com Cida Ramos para prefeita.
**
Já os caules e folhas…
**
O Unipê, achando pouco o que cobra mensalmente dos estudantes, agora instituiu a cobrança de R$ 100 reais para quem estacionar seu carro no Campus.
**
O Ministério Público mandou parar a cobrança e o Unipê desobedeceu.
**
Alega, o Unipê, que essa fortuna pelo estacionamento permitirá ao estudante a segurança de ter seu carro monitorado por câmeras e rondas permanentes.
**
Benefícios que a instituição teria que oferecer de graça, afinal, cobra os olhos da cara pela mensalidade.
**
Mais tarde eu volto.
**
Inté.
2 Comentários
Hoje é dia de se comemorar o governo do amor … aumento da gasolina, diesel e até do gás de cozinha. A final o amor venceu, mesmo que o rombo nas contas públicas chega a 230 bilhões. Vamos curtir o Carnaval e vida que se segue
Vc deveria dizer que o aumento se deve a majoracao do ICMS nos Estados feita pelos governadores