Inúmeras vezes bati às portas do Hospital Napoleão Laureano e em todas as vezes fui bem atendido. Era no tempo do Doutor João Batista Simões, o diretor que entregava a alma e o coração ao hospital e o transformava na casa de cada paciente, na esperança dos sem esperança, no aconchego dos que se despediam da vida.
**
Meu sobrinho de 8 anos não sobreviveu à leucemia,mas viveu além das previsões pessimistas graças ao Laureano. Minha Tia Jove, meu Tio Zé, Zé meu irmão mais velho, todos por ali passaram e morreram porque o câncer, embora combatido, nunca perde a guerra.
**
Um dia, porém, o Laureano mudou de rumo. Tiraram João Batista, outros vieram e o Laureano nunca mais foi o mesmo. Agora enfrenta todo tipo de denúncias, desde as de fura fila em nome do prestígio do paciente, ao recebimento de pagamentos que se sobrepõem ao SUS. O Ministério Público já recomendou a suspensão das emendas parlamentares como medida saneadora ao sangramento que não são das feridas cancerígenas, mas do vil metal.
**
Mas o Laureano é maior do que tudo isso e não pode parar, fechar as portas. Tem gente que depende dele. É a última tábua de salvação para o náufrago da desesperança. Que mudem as pessoas, transformem os costumes e o hospital volte a ser o que sempre foi, a segunda casa dos que são deserdados da vida por esse tumor desgraçado e invencível.
**
Arthur Lira, gravem esse nome! O homem que se acha rei botou as unhas de fora e resolveu peitar um presidente eleito pelo povo para governar o Brasil.
**
Depois dos ditos e não ditos, eis que aparece Romero Rodrigues cheio de ternura despejando elogios ao governador João Azevedo. Aí tem. Eu achava que não, mas mudei de achar.
**
O último Bompreço ainda vivo na Paraíba anuncia data para fechar as portas. Falo do Bompreço da Epitácio. Enquanto isso, o Hiper que um dia foi majestoso, hoje não passa de um monte de ruinas.
**
Do dia 12 não passa. Os secretários da Prefeitura da Capital que querem ser candidatos a vereador terão que sair nessa data. Nem um dia a mais.
**
A Polícia de Pernambuco decreta greve em pleno carnaval. Parece que a governadora Rachel não está dando certo.
**
Maurilio Batista garante que não será por falta de endereço que Nilvan deixará de ser candidato em Santa Rita.
**
Por falar em Nilvan, ele está em Brasília confabulando com Efraim Filho.
**
Os imortais da Academia Princesense de Letras e Artes tomarão posse no dia 31 de maio, em festa solene que acontecerá nas dependências do Ginásio Nossa Senhora do Bom Conselho. A recepção aos empossados e convidados será no Palacete do Coronel Zé Pereira, sede da Academia.
**
Resposta do secretário de comunicação da Prefeitura de Campina Grande, Marcos Alfredo, às críticas do secretário Tibério Limeira à administração do prefeito Bruno Cunha Lima:
“Sugiro ao secretário Tibério que, no lugar de dar pitaco na política de Campina Grande, se esmere em se defender, de forma convincente sobre as denúncias envolvendo seu nome e de boa parte do governo estadual no escândalo protagonizado pelo Padre Egídio”.
**
Tá pegando fogo.
**
Ave Maria cheia de graça!
**
Só falta sair faísca.
**
Inté.
2 Comentários
Infelizmente é um fato recorrente denúncias de desvios na saúde. Mangas de Sousa, escândalos no Padre Zé e até no Laureano, sem falar no sucateamento de outros hospitais, como as baratas do Trauminha.
ARTHUR LIRA, TAL QUAL O BOM PREÇO, TAMBÉM PASSARÁ. O PROBLEMA É QUE QUANDO FOR SOMENTE RUINA, HAVERÁ LEGADO INCONTÁVEIS PREJUÍZOS AO POVO BRASILEIRO.