Destaques

As primeiras do dia

19 de fevereiro de 2024

Foto Google

Vinte e cinco mil palestinos mortos, a maioria mulheres e crianças, para, no meio desses mortos, se encontrar meia dúzia de terroristas, pode ser chamado de que? O presidente Lula comparou com o holocausto sofrido pelos judeus na Segunda Guerra Mundial e comparou bem. É morte demais. E com mais mortes sendo anunciadas. Isso não é se defender. É matar. E matar com gosto.

**

Por falar em morte, morreu Abílio Diniz. Tinha 87 anos e morreu de pneumonia neste domingo. Era um dos homens mais ricos do Brasil.

**

O Ministério Público Eleitoral quer o mandato da prefeita Lorena. Acusa-a de abuso do poder político por ter distribuído 500 cestas básicas em ano eleitoral. O processo está no TSE. A bela prefeita de Monteiro corre o risco de perder o mandato.

**

E por aqui estão querendo o mandato do governador pelos mesmos motivos. A ação é movida por Pedro Cunha e pelo Ministério Público Eleitoral e versa sobre abuso do poder político e econômico através da ações envolvendo os programas Opera Paraíba, Tá na Mesa e Travessias Urbanas.

**

Esse processo ainda se encontra nos limites da Paraíba.

**

Juro que li isso na coluna de renomado confrade: “…a  recente reação do ex-deputado federal Pedro Cunha Lima reagindo …”

**

Não me perguntem quem foi que não digo nem amarrado.

**

E não adianta perguntar no privado, porque também não digo.

**

E não se fala mais nisso.

**

Ultimamente tenho visto coleguinhas metendo a ripa no prefeito de Campina Grande e jogando gasolina na fogueira em que ele e Romero Rodrigues foram jogados. O nome disso é medo. O rapaz, que nem conheço direito, tem um bom discurso e densidade eleitoral não lhe falta. Vai ser reeleito com Romero ou sem Romero, com Tovar ou sem Tovar e isso é o que está incomodando.

**

E aqui em João Pessoa ninguém toma a reeleição de Cícero Lucena, que, por sinal, está fazendo por merecer a recondução ao cargo por mais quatro anos.

**

Silas Malafaia botou sua fundação Vitória em Cristo no meio da gandaia política. Esse homem está solto por milagre. Tem tudo para dividir uma cela com Roberto Jefferson.

**

Uma fundação religiosa, que vive de doações de incautos fiéis, financiar um ato político em desagravo a um ex-presidente altamente comprometido com coisas ilegais, é o fim da picada.

**

Ainda bem que deixei de ser crente.

**

Nas zinleições deste ano bons candidatos não faltam para a Câmara Municipal de João Pessoa: Bruno Farias, Edmilson Soares, Tavinho Santos, Fernando Milanez Neto e Josinato Gomes. Taí um time dos bons.

**

Cadê Lurdes Sarmento? Eleição de prefeito sem Lurdes Sarmento não tem graça.

**

“Cabaré” voltou ao poder no Conde. Ou melhor, retornou à Câmara Municipal.

**

Passei mais de 10 anos da minha vida profissional lidando com presos. Era presidente da Comissão de Inquérito que investigava, entre outras coisas, fugas de presidiários. E digo que esse episódio do presidio de Mossoró está muito estranho. Esses dois presos que fugiram devem ter recebido ajuda. E ajuda interna. As investigações dirão.

**

E paro por aqui.

**

Inté.

Você pode gostar também

1 Comentário

  • Reply Zé bedeu 19 de fevereiro de 2024 at 07:16

    Você já foi crente? Por quanto tempo andantes na lei de crente, pq qual motivo está desviado? kkkkkk

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.