Um amigo, que muito estuda e muito conhece da história do mundo, liga logo de madrugada para lembrar: “Jesus Cristo é persona non grata em Israel Até hoje”.
**
E é mesmo.
**
O judeu não vê Jesus como o Messias, o Filho de Deus que veio até nós para nos livrar do pecado. Para o judeu, Jesus não passou de um pregador comum que passou pela chamada Terra Santa e morreu.
**
E tanto é persona non grata que foi morto pelos próprios conterrâneos. Lembro aqui que o romano Poncio Pilatos até lavou as mãos para se eximir de qualquer responsabilidade pela crucificação de Jesus.
**
A morte de Jesus foi tramada por Caifás e pelos demais sacerdotes. A Pilatos coube apenas dar a ordem, depois de vencido pela maioria judaica.
**
Este texto diz bem do acontecido:
A condenação de Jesus teve lugar, segundo os Evangelhos, numa sexta-feira e o responsável pela sentença foi Pôncio Pilatos, o governador romano na altura. O processo teve várias fases, relatadas pelos quatro evangelistas. Assim Marcos e Mateus dão-nos conta que houve à meia-noite uma reunião no Sinédrio, presidido por Caifás, de forma a reunir testemunhas incriminatórias de Jesus, intenções que não foram levadas a bom termo, pelo que o Sumo Sacerdote perguntou diretamente a Jesus se era o filho do Messias. Jesus confirmou a sua filiação o que, na opinião dos membros do Sinédrio, constituiu uma autêntica blasfémia. A consequência imediata foi a sua condenação à morte. Lucas ainda relata que Cristo foi levado, por ordem de Pilatos, à presença de Herodes Antipas. No entanto, após um interrogatório inconclusivo, este devolve-O a Pilatos. O Evangelho de João não faz qualquer alusão ao julgamento no Sinédrio, apenas refere que Jesus foi levado à presença de Pilatos para ser julgado. Este deu a escolher ao povo entre a morte de Jesus e a libertação de Barrabás, preso acusado de sedição contra Roma. O povo escolheu Barrabás e Pilatos condenou Jesus à morte na cruz, castigo aplicado aos sentenciados acusados de crime capital (apesar de não ser este o caso). Ficou célebre o ato narrado por Mateus (Mt. 27, 24) em que Pilatos lava as mãos, excusando-se de qualquer responsabilidade nesta condenação.”
**
Ainda dentro do assunto, vocês viram o caso do pastor que foi preso acusado de receptar telefones roubados para revender aos fiéis?
**
Viuge!
**
Outro amigo contou que visitou o Hospital Padre Zé e ficou com o coração partido. Está faltando tudo por lá, até luvas para os profissionais trabalharem.
**
Tem paciente usando esparadrapo levado por familiares porque falta esparadrapo de uma melhor qualidade no hospital.
**
E eu pergunto: cadê aquela turma que tirou foto dizendo que estava salvando o Padre Zé?
**
Ficou só nas velas, foi?
**
Júnior Araújo candidato de Aldemir em Cajazeiras. Pelo visto fez as pazes com a doutora Paula.
**
E em Sousa a família Estrela se rebela contra o prefeito Tayrone.
**
Agora vai entrar o grosso.
**
Pacheco, presidente do Senado, tentou puxar a sardinha para o bolo dele, ou seja, quis fazer média com Israel e tomou no Zé de Quinca. Omar Aziz botou nele quente e Pacheco deu um ré pra trás.
**
Esse povo precisa aprender a deixar de ser esperto demais.
**
E o calor por aqui continua com a gota.
**
A gente já sai do banho suando.
**
Inté.
6 Comentários
Como uma pessoa posta um bobozeira dessa comparar Jesus Cristo com Lula? não tem cabimento Jesus foi persiguindo por falar a verdade de Deus!
Lula é Ladrão, vagabundo, é contra o povo do Senhor, é afavor de terroristas, estupradores e assassinos de crianças.
E vc é um hóspede da porta do quartel, um idiota
Eita que o gado do cordão vermelho, tá com a gota !!!
Vagabundo é esse cara, tenho medo desses falsos moralistas, que se acha acima do bem e do mal, temos um ex que propagava isso para enganar os trouxas
Sebastião deixa a religião fora vaamos ficar com nossas piadas sobre os mortais aqui da terra, vamos esqueceer religião
Quem é o “povo do senhor” mencionado no comentário de Cleber Morais?