A pesquisa Datavox/PB Agora, publicada com exclusividade pelo portal pbagora.com.br mostrando a corrida para a Prefeitura de João Pessoa, exibe um resultado que não surpreende pelo histórico e potencial dos candidatos: Cícero Lucena, a preço de hoje é imbatível. E do lado da oposição só quem faz cócegas nele, embora não incomode tanto, é Luciano Cartaxo.
**
O resto fica com as sobras.
**
Na pesquisa estimulada o resultado é um massacre: Cícero tem 39,6% das intenções de voto contra 12,4% de Luciano Cartaxo (PT).
**
Em terceiro lugar aparece o deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) om 8,9%, seguido do ex-ministro da saúde Marcelo Queiroga (PL) com 3,2%; do pastor Sérgio Queiroz (Novo) com 2,8% e do professor Celso Batista, do Psol, que contabilizou 0,3% das intenções de votos.
**
Já no cenário com Cida Ramos sendo a candidata do PT no lugar de Luciano Cartaxo, a vantagem do progressista cresce e chega a 42,4%. Também neste cenário (sem Luciano Cartaxo), há uma mudança no 2º lugar, com Ruy Carneiro (Podemos) surgindo com 10,8%; seguido de Marcelo Queiroga (PL) com 3,7%; Cida (PT) com 3,4%; Pastor Sérgio Queiroz (Novo) com 2,7% e Celso Batista, do Psol, com 0,5%.
**
Os que se dizem indecisos são 20% e os que pretendem votar em branco ou nulo somam 16,5%.
**
A pesquisa foi registrada sob o Protocolo PB – 04210/2024 no TSE – TRE em 1º de março de 2024, percorreu 50 bairros da capital paraibana e ouviu 784 pessoas. O intervalo de confiança estimado da pesquisa é de 95,0%, já a margem de erro máxima é de 3,5% pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados na totalidade da amostra. Em uma pesquisa estimulada, os entrevistados recebem uma lista de candidatos e são questionados em quem votariam se as eleições fossem hoje. Esse tipo de pesquisa pode ser útil para avaliar o desempenho dos candidatos em diferentes cenários e medir o impacto de diferentes fatores na corrida eleitoral.
**
Achei estranho o silêncio dos coleguinhas. Em outros tempos haveria carnaval. O que terá assucedido?Alguém terá esquecido de amaciar os corações gerenciais?
**
Trocando em miúdos: o PT, se não quiser fazer feio, vai de Cartaxo. Outro caminho é repetir o que aconteceu na última eleição, quando o partido tinha Ricardo Coutinho e, teimosamente, insistiu em Anísio Maia.
**
Enquanto isso, a direita se organiza e marcha unida de Cabedelo a Santa Rita.
**
Em Cabedelo terá Walber Virgulino, em Santa Rita, Nilvan Ferreira e em João Pessoa o queridinho de Bolsonaro, Marcelo Queiroga, conseguiu o “sim” do chamado triunvirato rebelde.
**
O PSB continua saindo das mãos do deputado Gervásio Maia.
**
Vejam o que aconteceu em Guarabira.
**
Tibério Limeira foi lá e entregou a Presidência do partido ao vice-prefeito Wellington Oliveira, que será o candidato a prefeito, contrariando as pretensões de Célio Alves, que apostava na pré-candidatura de Doutor Teotônio.
**
Registre-se que Célio Alves é ligado a Gervásio Maia.
**
Meninos, a coisa tá ficando animada.
**
E tome animação.
**
Para uma sexta-feira, dia dos três M: Mé, Muié e Moté, embora este último esteja em franca decadência por falta de uso, isso é muito mió bom.
**
E eu me vou-me a mim.
**
Inté.
1 Comentário
20% de indecisos é muito.