Está decidido, o PT terá candidato próprio à Prefeitura de João Pessoa e ele se chama Luciano Cartaxo. A deputada Cida Ramos ainda esperneia e avisa que vai recorrer da decisão, mas sabe de antemão que tudo isso é teatro, satisfação ao distinto público, porque o seu recurso, se existir, vai pra gaveta, não terá efeito suspensivo.
**
O grande articulador da candidatura de Cartaxo atende pelo nome de Ricardo Coutinho, que provou ser o homem forte do PT perante a cúpula partidária nacional. Ele e o deputado Luiz Couto.
**
Hão de perguntar: Cartaxo fará sombra a Cícero Lucena? Respondo que não. Mas é o que tem mais respaldo eleitoral entre os adversários de Cícero. Já foi prefeito duas vezes, é sutil, dá o bote e esconde a unha e consegue passar por ventos e tempestades sem chamuscar as penas.
**
Pessoalmente, ainda acho que Cícero tem tudo pra ser reeleito. Está trabalhando muito, é o prefeito, é popular e conta com a estrutura da Prefeitura e do Governo do Estado.
**
Mas com Cartaxo o PT tem a possibilidade de eleger uma boa bancada de vereadores e se fortalecer para as zinleições de 2026.
**
Por falar em Cícero, durante entrevista a uma TV da Capital, ontem, o prefeito disse que alimenta a esperança de ver, ainda, o PT apoiando sua reeleição. E relembrou que todos os partidos ligados ao PT estão com ele.
**
Uns dizem que estão conversando, outros garantem que não, pelo sim, pelo não, o diabo é quem duvida porque em política, como dizia finado Migué de Cicia, somente não se viu o jegue de Rosendo voar.
**
Falo, claro, da anunciada reaproximação entre o prefeito Bruno Cunha Lima e o deputado Romero Rodrigues. Bruno informa que os dois estão conversando, Romero desinforma, garante que isso é fake News, mas onde há fumaça há fogo, nem que seja fogo de monturo, de modo que a prudência recomenda que não se bote a mão no fogo nem por um, nem pelo outro.
**
O lançamento do livro “Memorial do Esqueleto e Outros Contos”, do agora imortal Aldo Lopes, será dia 1º de junho, sábado, a partir das 10:30, no restaurante bar Bistrô 17, na Rua Conselheiro Henrique, centro, ao lado da Catedral Metropolitana.
**
Esse eu “num perdo” nem que a vaca tussa.
**
O jegue rinche.
**
E a macaca rodopie.
**
Há uma PEC no Congresso, a 3/2022, que transfere os chamados terrenos de marinha localizados nas praias brasileiras para particulares.
**
Isso é mais uma imoralidade do Congresso Nacional, infestado de “representantes do povo” que só pensam na arrumação pessoal sem se importar com a desgraceira da população.
**
O Brasil não pode permitir uma imoralidade dessas.
**
Adiado mais uma vez o interrogatório do Padre Egídio. Segundo informações da justiça, o adiamento foi a pedido dos advogados do réu, que alegaram falta de acesso às provas do processo.
**
É moído.
**
Inté.
1 Comentário
O JEGUE VOOU SIM! SEU MIGUÉ NÃO VIU, PORÉM O FIÓSOFO FANCÊS GEMÊLE DOCUMPUÁ, DE PASSAGEM PELA TERRINHA, PERCEBEU A PERÍCIA DO ASNO AVOANTE, EM PLENA PLANA. TIÃO, VOCÊ NÃO É UM MAU JORNALISTA, PELO CONTRÁRIO, AGORA QUANDO O ASSUNTO É INVESTIGAR ASSUNTOS CIENTÍFICOS RELATIVOS À FAUNA JUMENTESCA, TU COMETES ALGUMAS OMISSÕES … JOVEM, PORÉM, AO MENOS SEMINOVO, HAVERÁS DE APRENDER.