Destaques

As primeiras do dia

29 de maio de 2024

Havia na Câmara dos Deputados a votação de um veto do ainda presidente Jair Bolsonaro a um Projeto de Lei que criminalizava a divulgação de notícias falsas. O PL queria punir os propagadores da má notícia e Bolsonaro, tido e havido como chefe dos falsos jornalistas, foi contra e apôs o veto.

**

Muito bem, muito bem, muito bem. Ontem houve a votação para saber se o veto seria derrubado ou mantido. Foi mantido e, com a sua manutenção, um manto protetor foi jogado sobre os que divulgam as chamadas fake News.

**

O placar foi de 317 pela manutenção e 139 pela queda.

**

Interessante é destacar o voto da bancada paraibana. Luiz Couto e Gervásio Maia votaram pela derrubada do veto de Bolsonaro. A favor do veto de Bolsonaro votaram os deputados Gilberto Silva e Wellington Roberto, do PL, Hugo Motta, Wilson Santiago e Murilo Galdino, do Republicanos, e Romero Rodrigues, do Podemos.

**

Não foi divulgado o voto de Aguinaldo Ribeiro.

**

Desse resultado uma constatação: Lula só conta, na bancada paraibana, com os deputados Luiz Couto e Gervásio Maia. Os outros só são aliados na hora de receber as verbas das emendas e os empregos.

**

Hervásio Bezerra ainda mantém a esperança de ver o PT ao lado do prefeito Cícero Lucena. Baseado em que, não se sabe, mas ele é adepto da tese que diz: a esperança é a última que morre.

**

O velho Bezerra não perdeu a oportunidade para alfinetar Luciano Cartaxo: “Desta vez ele não terá o apoio de Luciano Agra.”

**

Oxi, Hervásio, mas terá o de Ricardo Coutinho, que foi quem fez Luciano Agra.

**

Misael, o magro alto, de cabelos compridos e cocó, vestindo um paletó frouxo e carregado na mão um microfone micro, está fazendo o maior sucesso no Instagram como entrevistador.

**

Ontem ele cobriu a chuva em João Pessoa. E deu o show que não se vê mais nos chamados veículos de comunicação.

**

Por falar em chuva, a cidade alagou.

**

Mas secou logo, graças ao sistema de drenagem que funcionou a contento.

**

Dizem que hoje chove de novo.

**

Será que estamos invejando os gaúchos?

**

Adriano Galdino quer adquirir o prédio do Banco do Brasil centro para nele instalar a Assembleia Legislativa.

**

Será um marco na sua administração.

**

Começa hoje o São João de Campina, num Parque do Povo aumentado, com capacidade para receber 75 mil forrozeiros.

**

Durante trinta dias Campina vai respirar forró.

**

Em 2012 o radialista Fabiano Gomes realizou uma cirurgia metabólica em São Paulo para perder peso. O resultado não foi bom. O organismo dele passou a absorver apenas 15% do alimento ingerido. Com isso o comunicador passou a viver mal, o cansaço o consumia, a depressão tomou conta dele.

**

Foi então a São Paulo e, lá, no Sirio Libanês, fizeram exame e constataram que ele teria que fazer uma nova cirurgia, desta vez de reversão a cirurgia de 2012.

**

E sabem quem será o médico, indicado pelos cobras do Sirio, que vai operar Fabiano: Um paraibano chamado Eduardo Pachu, do Hospital Help, de Campina Grande.

**

Inté.

Você pode gostar também

3 Comentários

  • Reply Airton Calado- Campina Grande 29 de maio de 2024 at 08:57

    O parque evaldo cruz, açude novo de Campina Grande, foi inaugurado segunda feira, mas, os tapumes não serão retirados, impedindo os transeuntes de observar a obra, precisa de uma explicação, cobre aí Tião

  • Reply José 29 de maio de 2024 at 13:04

    Faz alguns anos que os deputados sonham com uma nova sede, o que reforça o absurdo que foi a derrubada do prédio de A União para dar lugar à sede do legislativo paraibano.

  • Reply José 29 de maio de 2024 at 13:20

    Vendo a cobertura das emissoras locais sobre as chuvas de ontem e a constatação: a TV Cabo Branco foi a que fez a cobertura mais tímida e, possivelmente, com receio de danificar algum equipamento ou molhar o repórter, esperou a chuva passar para reportar o ocorrido, mesmo assim se aproveitando das imagens feitas pelo cidadão comum e compartilhada nas redes sociais. No Bom dia Paraíba, que dura duas horas e era transmitido ao vivo no momento de chuva mais intensa, só teve Antonio Vieira falando da Cidade da Polícia enquanto o cinegrafista mostrava o alagamento na entrada do Geisel. Mangabeira, o maior bairro da cidade, estava ilhado, percurso de ônibus do bairro para o Centro durando 4 horas. Para sair do Valentina, José Américo, Água Fria, Cuiá e Geisel só pela lateral do Assaí, porque todas as outras rotas possíveis estavam alagadas. Mais sorte teve a TV Manaíra, que não precisou ir muito longe, porque tinha um alagamento bem na esquina da emissora.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.