Foto Clickpb
O povo pobre de Patos é muito morredor e quem diz isso não sou eu, mas a Prefeitura, que está licitando a compra de caixões de defunto no valor de R$ 345 mil reais para, claro, fornecê-los aos mais carentes que irão desta para melhor.
**
E eu me lembrando do caixão da caridade que existia lá em Princesa nos idos de antigamente. O defunto recebia o caixão apenas para o percurso da casa velha para a casa nova. Ao chegar lá, era despejado no buraco e levava terra na cara sem a menor piedade.
**
O caixão era devolvido à capelinha que existia nos fundos do campo santo e ficava lá esperando um novo inquilino.
**
E enquanto o novo defunto não chegava, virava dormitório do inesquecível Mané Pitito, que passava o dia vagando pelas ruas da cidade, de bar em bar, engolindo cachaça e filosofando “quem tem mãe tem tudo, quem não tem mãe não tem nada” e quando a noite chegava se recolhia ao caixão da caridade para dormir e sonhar com a sua santa mãezinha.
**
Falar em filosofar, aquele “filósofo” da nossa amada mídia hoje se superou. A análise que ele fez do ódio que um sente pelo outro me deixou mais tonto do que tonta ficou a cabrita de Zefa da Timbaúba ao comer folha verde de mandioca.
**
E o jogador Matheus Cunha recebeu, da Câmara, a medalha Cidade de João Pessoa por ser jogador internacional. O rapaz morou no bairro da Torre a vida inteira e precisou se tornar famoso para merecer a homenagem.
**
Em ano eleitoral tudo vale e vale tudo.
**
Essa música de Juliete, “Vem Galopar” é muito bestinha e ruinzinha, mas que é sucesso, é. Todo mundo fala dela.
**
Eu ainda prefiro Flávio José e seu conjunto da obra, mas há quem goste do galope de Juliete.
**
E a bichinha é gente boa.
**
O prazer de reencontrar Fred Menezes e Geordie Tampa de Furico Filho.
**
Dois cabras arretados.
**
Amigos da vida inteira.
**
Atenção Cícero Lima, acertei com Bibiu: sábado tem cuscuz com bode.
**
Ficou uma lindeza a ponte construída e inaugurada ontem pelo prefeito Cícero Lucena, ligando o Bairro de São José a Manaíra.
**
Vou aproveitar o final de semana para percorrer o terreno do Aeroclube. Vou procurar a fauna e a flora que dizem existir lá e que, por causa de ambas, estão tentando implodir as obras do Parque da Cidade.
**
Vou procurar e vou fotografar.
**
E o que for encontrado e fotografado, será mostrado aqui.
**
E o que não for encontrado, também.
**
Embora eu saiba que por lá só existe carrapicho e calango bico doce.
**
E algumas cobras de duas cabeças.
**
Nem pra motel calango aquilo serve, pois as moitas são tão baixinhas que não dá pra esconder o vuco-vuco.
**
Inté.
1 Comentário
Eu queria mesmo era poder declamar pra Juliete aqueles versos de Roberto e Erasmo: “Vou me agarrar aos teus cabelos,/Pra não cair do seu galope…”