Imagem TV Cabo Branco
A TV mostrou e não pediu segredo: bandidos fizeram arrastão no bairro de Manaíra. Os motoristas, apavorados, voltaram na contramão. Juro que já vi isso acontecer, mas foi no Rio de Janeiro. No mesmo bairro, cidadão chegou em sua casa, parou o carro na rampa e quando ia abrir o portão, os bandidos apareceram e lhe tomaram o veículo.
**
Some-se a isso os assassinatos diários em Cabedelo e em Bayeux. Viramos metrópole, temos de tudo, até crime organizado e grupos rivais trocando tiros e matando inocentes com balas perdidas.
**
A polícia está agindo, mas não está dando conta. Falta alguma coisa.
**
Falta, por exemplo, um “Paraíba Unida Pela Paz”, programa desenvolvido no Governo de Ricardo Coutinho, que botou a Paraíba nos eixos no quesito segurança pública e ainda hoje desperta curiosidade de estudiosos d`além mar.
**
Como despertou a da socióloga e pesquisadora de pós-doutorado da Peace Research Institut (PRIF), da Alemanha, Dra Ariadne Natal, que veio de lá só para entrevistar o ex-governador para o projeto “Democracy beyond legitimate coercion : Deadly use of force by the policy in the Philipines and Brazil”, que realiza um estudo comparativo entre o Brasil e as Filipinas, focando nos índices e dinâmicas da letalidade policial nos dois países.
**
Ele, em carta endereçada a Ricardo Coutinho, frisa que “tenho interesse particular no caso da Paraíba, especialmente em relação ao “Programa Paraíba Unida pela Paz”, implementado durante sua gestão à frente do governo estadual”.
**
Morreu Vandinho, o amigo Vandinho do Geisel, oficial de justiça, líder comunitário e candidato a vereador. E o Geisel vai perdendo a graça aos poucos.
**
Gostaria de saber se esse pessoal que está lamentando a morte de Jadir Camargo o ajudou quando ele precisou de dinheiro para comprar remédios.
**
Agora é fácil exaltar as qualidades de Jadir.
**
O Ministério Público voltou a pedir a prisão preventiva do médico Fernando Cunha Lima.
**
O primeiro pedido foi negado pela justiça.
**
No recurso encaminhado ao Tribunal de Justiça, o promotor Bruno Leonardo Lins defendeu que seja decretada a prisão preventiva do médico por entender que a medida é necessária à manutenção da ordem pública e à instrução do processo.
**
A Promotoria argumentou que o pediatra apresentou sinais de periculosidade apontando que ele praticou crimes sexuais repetidas vezes, em seu consultório e em seu convívio social e familiar. Além disso, o promotor alega que a influência social do médico pode afetar a produção de provas, em especial os depoimentos das vítimas, testemunhas e declarantes.
**
Por menos que isso um ex-vereador de Princesa foi preso, recolhido ao Róger e ainda hoje se encontra mofando detrás das grades.
**
Ele teria tentado “estuprar” uma jovem que viera à Capital às suas expensas, acompanhando o pai doente, com direito a hospedagem em um hotel de luxo na orla marítima.
**
O Ministério Público Eleitoral requereu ao TRE o indeferimento da candidatura de Chico Mendes a prefeito de Cajazeiras.
**
No entendimento do MPE, a eleição de Chico configura um terceiro mandato, já que, antes, ele fora prefeito por duas vezes seguidas de São José de Piranhas.
**
E lá me vou-me a mim porque a madrugada fria me chama para os braços da amada.
**
Inté.
1 Comentário
Tião e prefeito depois dos seus 2 mandatos, não pode depois de 4 anos fora da política se candidatar de novo?