Destaques

As primeiras do dia

6 de setembro de 2024

O presidente Lula disse não a Hugo Motta, que o procurou em busca de apoio para disputar a Presidência da Câmara dos Deputados. “Presidente não tem candidato”, disse Lula. Uma forma educada de dizer que não esqueceu o que Motta fez no verão passado.

**

E Cabo Gilberto, falando em nome do bolsonarismo, também negou apoio a Motta. “Defendo candidatura própria da direita”, declarou o cabo. E Motta é, por acaso, canhoto?

**

Essa enquadrada do Ministério Público à Fundação PB Saúde, para que se exija declaração de não parentesco a quem for nomeado, contratado ou comissionado para trabalhar na dita cuja, foi antecedida de uma investigação ainda em curso, pelo mesmo MP, de caso de nepotismo dentro da referida repartição.

**

Segundo o insuspeito PB Agora, “ a Promotoria de Justiça de Santa Rita já investiga a ocorrência de nepotismo em nomeações feitas pela PB Saúde, em possível violação à Súmula Vinculante 13. Esta súmula determina que a nomeação de cônjuge, companheiro ou parentes até o terceiro grau para cargos comissionados ou funções gratificadas na administração pública direta e indireta é inconstitucional.”

**

O falante ministro Sílvio Almeida, aquele dos Direitos Humanos, está sendo acusado de assédio sexual. Queria comer uma colega, segundo denúncia do Me Too  Brasil.

**

Achando pouco o abandono, tocaram fogo no Hotel Tambaú.

**

Cão sem dono.

**

Não para de surgir denúncia contra o médico Fernando Cunha Lima. A da vez é uma mãe de menino de três anos que teria sido abusado pelo pediatra.

**

O desfile de 7 de Setembro será aberto pelas forças armadas às 8 horas na Getúlio Vargas, em João Pessoa. Em seguida, desfilam a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar da Paraíba, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, Fundac, Guarda Civil Metropolitana, Funad, Detran, Semob e Samu.

**

Na sequência, desfilam 12 escolas com suas bandas marciais e depois nove entidades civis organizadas. O encerramento está previsto para acontecer antes do meio-dia, com a extinção do fogo Simbólico.

**

Mais de 200 policiais militares a pé e motorizados vão atuar na área e no entorno do evento, com equipes do 1º Batalhão, Rotam, Força Regional, Força Tática e do Batalhão de Trânsito.

**

Nosso 7 de Setembro, lá nas Princesas, começava com a alvorada pelas cinco da manhã. Mas a turma já estava a postos desde a meia noite, tomando cachaça com sardinha, à espera do amanhecer.

**

Foi numa dessas alvoradas que o professor Pai Zé, já com uma meiota na cabeça, deparou-se com Nelson Cabeção coberto com um lençol tentando assustá-lo e puxou o seu canela fina, mirou e, após gritar “Cabra do vale do Piancó não tem medo de alma”, meteu bala.

**

Nelson correu. E no dia seguinte encontraram, jogado no calçamento, um lençol com dois buracos.

**

Seguia-se o desfile cívico. Alunos dos três principais educandários – Ginásio Nossa Senhora do Bom Conselho, Colégio Normal Monte Carmelo e Grupo Escolar Gama e Melo – desfilavam e eram aplaudidos. Pedro Caboclo fazia as mulheres derramarem lágrimas ao som de sua corneta. E Cabo Brito, com sua farda de gala, dava ordem unida aos alunos do velho Grupo Escolar.

**

Bateu saudade, sim senhor.

**

E eu fico por aqui.

**

Inté.

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Reply Isaac 6 de setembro de 2024 at 07:23

    Vendo essa photo, com esses dois sujeitos, fico a pensar, o que será que está acontecendo com o Brasil?????
    Na mão de gente dessa espécie!!!
    É complicado…

  • Reply Bordel 6 de setembro de 2024 at 12:12

    Outro exemplo é o de AGNALDO RIBEIRO, na sexta ele era governo, no domingo ele traiu DILMA,!!! É um traidor profissional!!

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.