Falar de tiroteio em Santa Rita é lugar comum, mas tiroteio em meio a comício é novidade. Vídeo que chegou à minha caixa de mensagens dá conta de balas disparadas durante um uma atividade política do candidato Nilvan Ferreira no Sol Nascente da cidade.
**
O candidato, assessores e o público tiveram que se jogar no chão assim que dois homens montados numa moto chegaram disparando. Ninguém saiu ferido, mas teve gente que botou a mão na bunda, cheirou e perguntar para o amigo: “Sangue fede?”
**
A violência em Santa Rita ainda registra uma mulher ferida a faca.
**
O TRE negou, em nota, que o juiz Bruno Teixeira tenha usado o termo ilações em comentário sobre as investigações em torno da primeira-dama Lauremília Lucena.
**
Na nota o juiz em referência aparece afirmando o seguinte:
“Eu disse que, na investigação que corrre contra Raissa, há cinco referências a Lauremilia. Não fiz análise da investigação que corre contra Lauremília, até porque o TRE entendeu que o relator é outro. Da investigação que corre contra Lauremília (e que gerou sua prisão) eu não falei nada, já que o relator é outro”, afirmou.
**
Eis o trecho da fala do magistrado, também registrado na nota elaborada pela assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral:
“Eu estou fazendo as aspas de todas as citações. Desperta a atenção a situação de Lauremília, bem como a solicitação de descrição da atuação. Fecha aspas. Segundo, até porque você se encontrou com a doutora Lauremilia.É isso que tem em termos de contexto. Três, feche uma proposta com o Alisson, o diretor administrativo, que converse com Lauremilia. Quarto, a gratificação quem bota é Lauremília. Cinco, que esteve com Lauremília na quinta-feira indicando que possivelmente o alvo tem acesso a Lauremília. Isso é uma ilação da Polícia Federal. Não está nem em contexto de prova. Não há absolutamente mais nada que interligue com o presente habeas corpus.”
**
A bem da verdade, o juiz Bruno fez essas afirmações no julgamento de um pedido de habeas corpus de uma outra pessoa que não era a primeira-dama.
**
Disse-me uma pessoa residente na cidade de Belém que a coisa por lá não está um céu.
**
Houve debate em Princesa. O que se falou de muleta durante o debate não está no gibi.
**
Também se relembrou passados de ex-gestores que pouco recomendam as suas biografias.
**
Quem for podre que se quebre.
**
Eu quero é ver o mar pegar fogo para comer peixe assado, como dizia finado Jair Santana.
**
Raissa vai continuar presa até ser provado que ela usava os homens das organizações somente em seu benefício, sem estender os pedidos de votos a outros candidatos.
**
Viuge!
**
Ainda bem que só faltam seis dias para esse moído acabar.
**
Sinto saudade dos tempos de antanho quando eleição era uma festa.
**
A gente ia pra casa do Véi Mano, chefe político de Princesa, e enchia o bucho comendo carne de boi guisada com farofa.
**
Inté.
1 Comentário
Essa estória de candidato ameaçado a bala, tiroteio em comicio já está muito manjado, já não rende votos.