Hugo Motta, não tem como negar, está se tornando uma unanimidade na Câmara dos Deputados. PT, PL e demais estão juntos com Hugo, coisa rara, coisa incrível, o paraibano de Patos, neto de Chica e Edvaldo, filho de Nabor e dono de uma incrível habilidade política, vai chegar à Presidência da Câmara com menos de 40 anos, vai deixar no chinelo mineiros e baianos, sergipanos e gaúchos, ninguém há de superá-lo nessa caminhada para alcançar o segundo maior cargo da república.
**
E como é habilidoso, dará conta do recado, sem dúvida.
**
A partir daí, quem vai segurá-lo caso decida disputar o governo do Estado em 2026?
**
Pergunto isso ao leitor, não dirijo a pergunta aos chamados cientistas políticos, pois estes últimos mudam a opinião de acordo com a mudança da paisagem, hoje são carne, amanhã são peixe, se assemelham às carpideiras profissionais que fazem ponto nos cemitérios de luxo, suas verdades são mais volúveis do que a chuva que muda de lugar a convite do vento.
**
As manchetes se espalham, Taperoá está revoltada com a transferência do padre, mas o que fez o padre para ser transferido?
**
O padre se chama Maurício Timóteo e foi punido pela Diocese de Patos porque rezava missas de cura e libertação e atraía verdadeiras multidões.
**
A punição: vai agora ser ajudante de missa em Santana dos Garrotes, terra do nosso galã Zé Euflávio Horácio.
**
O nome disso é ciumeira.
**
Esse André Fernandes que perdeu a eleição em Fortaleza é aquele que ensinava os homens como arrancar os cabelos do subilatório?
**
O cabra perdeu o pleito e fez um eleitor fanático perder o apartamento numa aposta desvairada.
**
Agora vai morar debaixo da ponte para deixar de ser besta.
**
As grandes fortunas continuarão livres e soltas, sem pagar impostos, assim decidiu a Câmara dos Deputados.
**
Da bancada da Paraíba, com exceção de Gervásio Maia e Luiz Couto que votaram a favor dos ricos pagarem impostos, os outros dez ficaram ao lado dos endinheirados.
**
Trocando em miúdos, votaram contra a matéria e consequentemente a favor das grandes fortunas os deputados
Aguinaldo Ribeiro (PP), Cb Gilberto Silva (PL), Eliza Virgínia (PP),Murilo Galdino (Republicanos),Romero Rodrigues (Podemos),Wellington Roberto (PL) e Wilson Santiago (Republicanos).
**
Se ausentaram para não votar os deputados Damião Feliciano (União), Hugo Motta (Republicanos) e Ruy Carneiro (Podemos)
**
A proposta de taxar grandes fortunas foi apresentada em um destaque do Psol. A medida determinava a criação do Imposto sobre Grandes Fortunas (IFG), para taxar bens e direitos de qualquer natureza, no Brasil e no exterior, de valor superior a R$ 10 milhões. Com a rejeição, o texto inicialmente aprovado, sem a cobrança, fica valendo.
**
Autor da emenda sobre a taxação de fortunas, o deputado Ivan Valente (Psol-SP), destacou no plenário que vários países já têm a taxação. Segundo ele, a cobrança poderia aumentar em até R$ 70 bilhões a arrecadação.
**
E eleição da OAB está pegando fogo, é denúncia de todo lado, um diz e o outro responde, mas eu continuo achando que não se deve trocar o certo pelo duvidoso, Harrison Targino é o meu candidato e não se fala mais nisso.
**
Inté.
4 Comentários
Padre Fabricio Timóteo
Até o PT, que é o Partido dos Trabalhadores, a favor de um inimigo dos trabalhadores.
A direita sempre protegendo os ricos. Como sempre ,nunca falham.
ESSE NÃO É O SOBRINHO DO TIO PATINHAS, MAS PARECE QUE SABE CUIDAR DE CAIXA FORTE. É só pedir ajuda a Zezinho Luizinho e Donald. Não tem nada de pato otário. É ♣️.