Destaques

As primeiras do dia

11 de novembro de 2024

Fotos Jornal da Paraíba

Estão aterrando o Rio Timbó na parte que fica próximo ao Altiplano do Cabo Branco. A denúncia é do Núcleo de Justiça Animal da UFPB. O aterro e o desmatamento seriam a preparação para o surgimento de três enormes torres de apartamentos de luxo. Pedras e blocos já estão depositados no local para preencherem o espaço atualmente ocupado pela correnteza e pela mata.

**

Com esse aterramento, saguis, capivaras e outros animais que compõem a fauna no local serão igualmente extintos. Um crime que, agora oficialmente denunciado, deve merecer a atenção do Ministério Público e da própria justiça.

**

A fome a vontade de comer tomaram conta da turma que constrói para vender. A cidade cresce a jato, as áreas tidas como nobres são cobiçadas e invadidas e se providências não forem adotadas, brevemente João Pessoa não passará de uma selva de pedra, perdendo de vez aquele inocente título de Cidade Jardim.

**

Essa avassaladora febre já atinge o interior. Em Bananeiras, por exemplo, há mais de 20 condomínios e vários outros em construção. Até pras bandas dos matos da nossa amiga Vera estão construindo quatro. Os matos estão sendo substituídos por condomínios e aquele friozinho que caracterizava a cidade esquentou, mudou de lugar, escafedeu-se.

**

Enquanto isso, os políticos se fazem de cegos. Nem trabalhar, trabalham mais. Esta semana, em Campina Grande, os vereadores só deram uma hora de trabalho. Faltou quórum.

**

Segundo Arimatéia Souza, Zezinho do Botafogo fica sem mandato no fim do ano, mas não ficará sem emprego, já que será nomeado para um cargo no Estado.

**

Ele já foi secretário, poderá ser de novo.

**

O que não pode é voltar pra lanchonete.

**

Até porque o atual quadro do antigo Ponto de Cem Réis não convida ninguém a investir por lá.

**

Nem os engraxates aguentam mais.

**

E esse Centro de Convenções de Campina, sai ou não sai?

**

Prometeram e ainda não fizeram.

**

No tempo de Ricardo Coutinho era beibufe.

**

Lembram do Centro de Convenções de João Pessoa? Foi beibufe.

**

E o Viaduto do Geisel? Beibufe.

**

E o Trevo das Mangabeiras? Beibufe de novo.

**

Passei ontem pelo Arco Metropolitano e não vi nenhum beibufe.

**

O médico de Lula o liberou pra viajar. Agora lascou, tava tão bom com ele sem sair de casa.

**

O dilema do presidente agora é encontrar um jeito de conter os gastos.

**

Mas isso seria fácil, bastaria extinguir essa imoralidade das emendas.

**

Mas aí a turma do Congresso ia chiar.

**

Achar ruim.

**

E… vocês sabem.

**

Inté.

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Reply Edmundo dos Santos Costa 11 de novembro de 2024 at 07:47

    AQUI EM SOLÂNEA, NA ALDEIA, UM “EMPRESÁRIO” GANANCIOSO ABRIU UM VALA NO MEIO DA VÁRZEA PARA TRANSFORMAR A ÁREA ALAGADIÇA EM PASTO. ALGUMAS HECTARES JÁ ESTÃO RESSECADAS TANTO QUANTO NO ALTO DAS COLINAS, ONDE SEMPRE FOI VERDE, NA SECA E NO INVERNO, TRANFORMANDO EM UMA GRANDE PLACA ENDURECIDA PELO RESSECAMENTO E PELO PISOTEIO DO GADO. AS FONTES NATURAIS PRÓXIMAS ESSTÃO SENDO EXAURIDAS PELA SEDIMENTAÇÃO E ATERRAMENTO VIABILIZADOS PELO MESMO GANANCIOSO COM A RETIRADA DE TERRAS, NAS MARGENS DA ESTRADA QUE DÁ ACESSO À SANTA TEREZA, PERMITINDO MAIOR ESCAVAÇÃO DA ESTRADA, PELAS CHUVAS E CONDUÇÃO DOS SEDIMENTOS PARA O CENTRO DAS NASCENTES. A IMPRENSA LOCAL SILENCIA, ASSOCIADA PELA OMISSÃO INEXPLICADA, O MESMO SENDO DITO EM RELAÇÃO À INAÇÃO DA SECRETARIA DE MEIO E A TODA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL.

  • Reply GILVAN HERCULANO 12 de novembro de 2024 at 21:40

    Não passará 5 anos e a barreria do Altiplano não terá mais aquelas belas arvores. As pessoas que moram em frente naquele hotel abandonado, estão desmatando e fazendo barraco tipo motel. O poder público não está nem aí, vai deixando, deixando e cregará ao ponto de não poder amis intervir, assim como aconteceu com o próprio hotel que hoje abriga uma favela.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.