Destaques

As primeiras do dia

10 de dezembro de 2024

Uma decisão judicial de abril pipoca oito meses depois, coincidentemente às vésperas da escolha, pela Assembleia Legislativa, do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.

**

Esse caso do deputado Tião Gomes precisa ser melhor explicado. Se sofreu bloqueio de R$ 320 mil determinado pelo STJ, por que somente agora esse bloqueio é divulgado? Se o processo corria em segredo de justiça, esse segredo foi levantado para permitir a divulgação? O bloqueio continua ou deixou de existir?

**

Outra coisa: o que diabos Tião Gomes, Branco Mendes , Edmilson Soares e Lindolfo Pires têm a ver com compra de livros pela Secretaria da Educação?

**

Lendo a matéria muito bem elaborada pelo Click PB, percebo que, num parágrafo, fala-se em bloqueio ocorrido no mês de abril em razão de uma operação denominada “Livro Aberto” que, segundo a notícia, foi “deflagrada em junho de 2024.”.

**

Ou seja, a operação foi deflagrada em junho e ocorreu o castigo aos investigados antes da operação acontecer?

**

Terá ocorrido, no caso, uma barrigada?

**

Juro que não entendi, mas devo confessar a minha limitação intelectual. Até agora continuo achando, porém, que é muita coincidência aparecer essa queimação às vésperas da escolha do novo conselheiro do TCE.

**

Volta de novo a polêmica em torno da mudança do nome da Capital paraibana e eu continuo achando João Pessoa o nome ideal. E se houver mesmo o plebiscito, votarei para continuar tudo como está.

**

As viúvas de 30 deveriam se aposentar.

**

Achar uma cidade feia não é crime, pelo menos é o que acho. Eu posso não gostar de Princesa, minha terra, mas isso não quer dizer que mereça um processo judicial por causa do meu duvidoso gosto.

**

Passei ontem em frente ao Cendac, órgão criado com o nome de Camec pela grande dama Glauce Burity e carinhosamente mantido pelas damas que a sucederam Glória Cunha Lima, Lauremília Lucena, Sílvia Cunha Lima, Fátima Paulino e Fátima Bezerra Maranhão. E não gostei do que vi.

**

Folhas espalhadas pelo chão, tudo parado, um ônibus velho estacionado lá no final do muro, nenhum vestígio da antiga pujança.

**

Terá fechado as portas?

**

Nova denúncia contra o médico Fernando Cunha Lima apontando-o como estuprador de vulneráveis. E ele continua sumido feito alma penada.

**

É um mistério muito misterioso.

**

A planície está à vista, daqui a pouco tempo muita gente vai descer a ladeira querendo ou não.

**

Um filma antigo que sempre se renova.

**

E eu assistindo, só de camarote.

**

É a vida, ou, como dizia finado Pecador, “hoje é meu dia, amanhã será o seu”.

**

Família Florentino de lucena se preparando para o grande encontro em janeiro, na bela vivenda rural da mana Nininha Lucena.

**

Com direito a bode guisado, bode assado, buchada, galinha de capoeira e muito forró.

**

Vai ser muito ótimo demais.

**

Inté.

Você pode gostar também

3 Comentários

  • Reply Augusto 10 de dezembro de 2024 at 06:42

    Será se não tem outros assuntos importantes para serem debatidos, na nossa querida e amada João Pessoa? Só em pensar no transtorno de mudar documentos e afins, vou trabalhar de graça, contra essa mudança, que não beneficiará em nada a população de João Pessoa.

  • Reply Pinot 10 de dezembro de 2024 at 07:29

    Oi TIÃO, é mesma coisa que aconteceu com LULA , E RICARDO, você vai ver, quando se aproximar 2026 , começam as acusações, na calvário, são forças 💪 ocultas agindo!

  • Reply CHICO OLIVEIRA 10 de dezembro de 2024 at 10:01

    Prezado Tião Lucena. Se avexe não. As coisas e astúcias surrupiadoras dos políticos brasileiros não são muito claras. Muito menos para pessoas de reputação ilibada e honestas como és tu. STJ e eles sabem o que é isso aí. Portanto, isso não te pertence. Do nada é que não é. Isso é óbvio.
    No mínimo sob o signo da dúvida. Dinheiro pra pagar honorários acho que todos eles têm.

  • Deixar uma resposta

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

    4