Foto Google
Noticiaram com alarde que a Maravilha do Contorno não pertence ao Botafogo Futebol Clube, está escriturada em nome do Estado. E é verdade. Mas a coisa não foi contada direito e procurei me informar em detalhes para poder disponibilizar a verdadeira história.
**
E a verdadeira história começa lá no Governo de Ernani Sátyro, na década de 70. Ernani era governador e decidiu construir dois estádios, um em João Pessoa e outro em Campina Grande.
**
O estádio de João Pessoa, que recebeu o nome do desportista José Américo de Almeida Filho, começou com a doação da área, pela Prefeitura, onde ele seria erguido. E essa área compreendeu aquela onde está fincado o campo de futebol e a adjacência, onde se encontra a chamada Maravilha do Contorno.
**
O Governo da época recebeu a doação e não oficializou a posse. Ficou tudo na “boca de vamos”. Fez o estádio, inaugurou, a vida passou, surgiu a Maravilha do Botafogo, tudo na base do improviso.
**
No Governo de Ricardo Coutinho dois ilustres cidadãos apareceram reivindicando a posse de toda a área, se dizendo donos. Foi então que o Governo acionou a Procuradoria do Domínio, os documentos de doação foram encontrados e a terra escriturada em nome do verdadeiro dono.
**
Diz-me um dos que atuaram nessa tarefa de impedir a posse dos supostos donos, que o passo seguinte seria a doação da Maravilha ao Botafogo, porém, na época, um influente botafoguense achou melhor não a escriturar porque o Botinha enfrentava algumas pendências trabalhistas e a Maravilha seria fatalmente alvo de penhora judicial.
**
Ou seja, como agora está tudo delineado, só resta ao dono do terreno fazer a doação ao Botafogo. Como estava antes era que não poderia porque ninguém doa o que não possui.
**
Estas foram as informações que recebi e que repasso para permitir aos que viram a notícia do outro jeito terem a oportunidade de conhecer o outro lado.
**
E o espaço do blog está aberto para quem tiver mais informações sobre o assunto.
**
Voltando ao presente, viram Lula vivinho da
Silva ontem na TV? O Fantástico mostrou, gostei do chapéu Panamá, o velhinho estava solto, fagueiro e dizendo que tem tesão de menino, vigor físico de rapaz e inteligência de adolescente.
**
E Janja, toda feliz.
**
O humorista de Luciano Hulk fez troça com a prisão do general e irritou o deputado Walber Virgulino, que perguntou nas redes se “as forças armadas precisam passar por isso?”
**
Não seria melhor perguntar diferente? Porque não são as forças armadas os alvos da Polícia Federal, são alguns militares que atentaram contra a Constituição e tramaram um golpe de estado com direito a assassinatos de um presidente eleito e de um ministro do Supremo.
**
Ou será que a Polícia Federal resolveu jogar sua reputação no esgoto em troca de uma farsa?
**
Eu continuo acreditando na Polícia Federal, desde a época do nosso Toscano que descobriu a trama em torno da morte de Paulo Brandão que dou valor à PF.
**
E o resto é esperneio de quem está vendo a hora da onça beber água se aproximando e faz do banheiro o seu habitat preferido.
**
Inté.
Sem Comentários