Destaques

As primeiras do dia

23 de dezembro de 2024

Foto Google

Juliete brincou, mas disse uma verdade: João Pessoa está lotada, turistas de todo o país e até do estrangeiro enchem hotéis e pousadas, as areias da orla estão invadidas, nunca se viu tanta gente, ande no shopping, veja as ruas, a capital da Paraíba virou metrópole, transformou-se no objeto de desejo de gregos e troianos.

**

E Juliete ajudou a divulgar esse endereço turístico. Ela, Chico César, aquele povo que foi escalado para as novelas da Globo, tudo da Paraíba, fez a cidade inchar, crescer, ser notada, percebida e desejada.

**

Isso é bom e isso é ruim. Bom porque entra dinheiro no bolso dos comerciantes, dos donos de restaurantes e de bares, nos hotéis nem se fala, se ainda tivesse motel por aqui a fudelança seria grande, mas ao mesmo tempo encarece tudo, sobe o preço da carne, do feijão, dos aluguéis e dos imóveis. Até o UBER subiu de preço.

**

Mas são os “ossos do orifício” como dizia aquele famoso desportista, que de logo emendava: “Quem está na chuva é para se queimar”.

**

E o Natal está chegando, amanhã é véspera, quem tem dinheiro compra chester, quem não tem vai de galinha pé seco, o importante é jantar ave com farofa e, se sobrar dinheiro, comprar um vinho para ajudar na descida.

**

Não gosto da data, meu velho morreu num 24 de dezembro, já faz um tempinho, mais de 30 anos, mas a gente não esquece.

**

E as mortes violentas continuam por aqui. Mataram um homem e lhe arrancaram o coração. Morre gente de tiro e de facada, mas está tudo nos trinkes, a polícia continua agindo e prendendo gente.

**

Enquanto isso, em Brasília, o toma lá dá cá está como nunca.

**

Essa expressão “como nunca” me fez lembrar o causo daquele sujeito viciado em botar o dedo no cu e cheirar. Era um vício tão danado que foi preciso a intervenção do médico, que o mandou criar vergonha na cara e abandonar aquele mau costume.

**

O cheirador até que se esforçou. Passou um dia, uma semana, perto de completar um mês, porém, veio aquela vontade. Aguentou, mas não suportando mais enfiou a mão no cóis da calça, desceu o dedo lá nele, enfiou, remexeu, depois tirou, deu aquela cheirada cinematográfica e desabafou:

– Tá como nunca!

**

O deputado Tião Gomes ganhou o apoio do líder Chico Mendes na sua luta para ser nomeado conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

**

Mas dizem por ai que tem gente trabalhando para deixar Tião na poeira.

**

Por debaixo dos panos.

**

Sorrateiramente.

**

Dando o bote e escondendo a unha.

**

Ler Kubi Pinheiro no MaisPB é muito ótimo demais.

**

O velho Kubi é qui nem vinho. E vinho de primeira qualidade.

**

E Jonas Batista, como está?

**

Diz aí, Giovani!

**

Inté.

Você pode gostar também

1 Comentário

  • Reply Edmundo dos Santos Costa 23 de dezembro de 2024 at 08:31

    TIÃO, NÃO É TOMA LÁ E DA CÁ. NA VERDADE É: TOMA AQUI E TOMA LÁ. OS SOMENTE MORTAIS PAGAM IMPOSTOS, SOFREM A DERRAMA E OS NOSSOS DIGNOS “PROCURADORES” COM MANDATOS ELEITORAIS, ESBALDAM-SE COM TAIS VERBAS E ESTÃO SEMPRE BUSCANDO TIRAR MAIS DA POPULAÇÃO COM A FINALIDADE DE TRANSFERIR PARA OS CHAMADOS DILLERS. AO FAZER TAIS TRANSFERÊNCIAS, SOB A DESCULPA DE ATENDER AOS APELOS DO MONSTRO SEM CARA, CHAMADO MERCADO, O POLÍTICO LEGISLADOR E APOIADORES AGREGADOS, RECEBEM SUAS IMODESTAS CÔNGRUAS. BASTA OBSERVAR O QUE FOI E O QUE ESTÁ SENDO FEITO NESSA OCASIÃO DE REFORMA TRIBUTÁRIA, PASSANDO PELAS LIBERAÇÕES DE EMENDAS QUE NÃO DEIXAM RASTROS E, QUE, EM RELAÇÃO A SI, POUCO A POUCO VÃO APARECENDO AS RESPECTIVAS CAUDAS SUJAS. ALÉM DISSO NÃO SE PERCEBE A IMPRENSA PREDOMINANTE, COBRANDO PELAS CHAMADAS AUDITORIAS DA DÍVIDA PÚLICA E DA REMESSA DE DINHEIRO DA POPULAÇÃO PARA AS CONTAS DE BANCOS E EMPRESAS PARTICULARES, SOBRETUDO ESTRANGEIROS. NÃO NOTO POLÍTICOS DE QUALQUER TENDÊNCIA FILOSÓFICA OU IDEAL POLÍTICO, CORRENTE DE DIREITA OU DE ESQUERDA, TRATANDO SOBRE O ASSUNTO. O POVO PAGA SEM SABER A QUEM, QUANTO E O PORQUÊ E PAGA SEM LIMITE.

  • Deixar uma resposta

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

    1