Apreensão e medo em Carrapateira, na Paraíba. Os habitantes temem uma invasão das tropas de Donald Trump tão logo ele termine a missão de tomar o Canadá, retomar o Canal do Panamá e conquistar o Golfo do México, que depois de anexado passará a se chamar de “Golfo das Américas”.
**
O jornalista Miguel Lucena tem detalhes:
“Donald Trump, sempre cheio de ideias acachapantes, anda lançando ameaças que estão tirando o sono de muitos — e arrancando risadas de outros. Entre seus planos, destaca-se a ideia de anexar o Canadá (“Sempre quisemos ter Quebec”, teria dito), retomar o Canal do Panamá (“É um atalho que nos pertence!”) e, claro, rebatizar o Golfo do México como “Golfo da América”, porque, segundo ele, “México é só um conceito geográfico, não uma marca registrada”.
Enquanto isso, na pacata Carrapateira, na Paraíba, o clima é de apreensão. Boatos circulam de que a cidade pode ser invadida por tropas americanas do dia 20 em diante, após a posse de Trump.
“É sério! Parece que ele quer transformar Carrapateira na nova Base da América do Sul”, afirmou um morador preocupado.
Por via das dúvidas, os habitantes já começaram a reforçar as cercas com mandacarus e a estocar rapadura, garantindo que, caso Trump insista, terá que enfrentar calor, poeira e uma recepção de cactos afiados. “Aqui, ele só leva poeira no olho!”
**
Essa atração dos americanos pela Paraíba, notadamente o interior, começou depois que um ilustre sapeense migrou para aquelas bandas, se deu bem, mudou de nome e chegou à Presidência da República. Falo de Bil Clitóris, que quando morava na terra do abacaxi se chamava Severino Pinguelo.
**
Já se pensa em importar para Carrapateira o cruel Mané Binlaca, que mereceu belíssima estrofe poética do princesense Manoel Cordeiro quando da guerra do Golfo:
A guerra do Afigão
Tá pior do que ticaca
Um tá de George Bucha
Brigou com Mané Binlaca
Seu Binlaca deu um pulo
E pinicou ele na faca.
**
Depois que o presidente Lula destacou seu amor pela democracia como amor de amante para amante, salientando que o homem ama mais a amante do que a esposa, o jornalista Maurílio Batista ficou tão emocionado que já admite se filiar ao PT.
**
O prefeito de Natal, Paulinho Freire, disse que não disse o que todo mundo ouviu ele dizer, ou seja, que “tá bem pertinho de João Pessoa voltar a ser o curral de Natal”.
**
Em nota, o prefeito confessa que estava brincando.
**
Agora apareceu uma pastora dizendo que Deus não vai abençoar o casamento de Hulk com a sobrinha da ex-mulher.
**
Se Hulk fosse um pé rapado ninguém estaria dando espaço para esse casório.
**
Mas o homem é milionário e tem muita gente, até de igreja, com o olho guloso em cima da sua fortuna.
**
O prefeito de Curral de Cima insiste em anular um concurso público realizado pelo seu antecessor, mesmo enfrentando vinte liminares da Justiça determinando o contrário.
**
Ele agora pede socorro ao mesmo TCE que orientou o então prefeito a fazer o concurso contestado.
**
Na Praia do Amor, arredores de Jacumã, desonestos estão cobrando R$ 140 pelo aluguel de uma sombrinha e dois banquinhos.
**
A roubalheira está generalizada.
**
Inté.
Sem Comentários