Certo fez meu amigo Cícero Lima, se exilou na sua bela vivenda em Lucena e passa os dias adubando as plantas, jogando água no seu jardim, preservando a natureza, longe dos apitos, dos agitos e da frevança desse carnaval que com certeza não trará boas novidades a partir da Quarta-Feira de Cinzas.
**
As autoridades de saúde já estão advertindo há dias: uma nova variante da Covid, com jeito de pandemia, saiu da China com todo toro e deve aportar por aqui, se é que já não aportou. E no vuco-vuco do carnaval ela, a tal da variante, tem tudo para se dar bem.
**
Eu não bato a passarinha por carnaval, já fui carnavalesco, até tocar em orquestra toquei, mas isso acontecia nos inocentes tempos dos entrudos de Princesa e dos carnavais do Astrea, do talco e da lança perfume, dos namoros adocicados que não permitiam maiores atrevimentos.
**
Hoje a coisa anda mais aluada, as ruas ficam entupidas, o suor desce de bica, a pica vadeia. E com a ameaça da Marvada, então, é pra se pensar duas vezes antes de aderir ao chamego.
**
Quem está carnavalando com gosto é Hugo Motta. Depois daqui seguiu pra Recife e foi fotografado na maior animação ao lado de João Campos, futuro governador de Pernambuco, curtindo um frevo raiz.
**
Adriano Galdino também, esteve em João Pessoa, ontem estava em Itabaiana, tomou gosto, vai em frente e só descansa quando consolidar sua candidatura ao Governo do Estado.
**
Sorte pouca é a dos moradores de Curral de Cima. O caminhão pipa não apareceu e a população anda a reclamar da falta do precioso líquido. Houve quem clamasse por um pouco de água “para lavar o pipiu”.
**
E já que o assunto é carnaval, Bananeiras vai ter festa. Meu amigo Maguila é quem avisa. Diz ele que a novidade este ano é o bloco A Kara da Riqueza que retorna após seis anos e aposta nas orquestras de frevo e no axé das antigas. A programação vai de 1 a 4 de março.
**
No dia 1 a animação fica por conta do Grãos do Brejo que já agitará o sábado apresentando a roda de samba com o Pagode do Brás. No domingo o bloco A Kara da Riqueza começa a esquentar com o axé de Juninho PB e sairá em arrastão pelas ruas da cidade sob os acordes da orquestra de frevo Tudo AV.
**
Na segunda desfilará o bloco Jipe Clube Bananeirense, puxado pela orquestra Tudo AV. Na terça novamente o bloco A Kara da Riqueza invadirá às ruas em uma versão para os foliões mirins com a orquestra Alma Latina e Suzy Barbosa.
**
A cidade terá desfile de Ala Ursa, batucadas e contará com uma vasta programação no Beco da Kermit Costa.
**
A festa será bancada por grupos culturais e comerciantes de Bananeiras.
**
Meus conterrâneos Tadeu Florêncio e Marcus Burrego já reservaram hotel, vão com as conjes passar o carnaval em Bananeiras.
**
Ramalho Leite também se prepara para o frevo.
**
É bem capaz de Carlos Chianca aderir, embora a praia dele, no carnaval, seja o mar.
**
E para terminar, esse acontecido com o imortal Sílvio Porto, o homem mais espirituoso que conheci:
Um cidadão de Guarabira que tocava na banda que animava os comícios e tinha fama de corno convencido, procurou Sílvio Porto para pedir um aumento de salário.
– Doutor Sílvio, o dinheiro tá pouco, não tenho condições de alimentar meus sete filhos, não sei mais o que fazer.
Sílvio ouviu calado, pensou um pouco e encontrou a solução:
– Bastião, devolva os meninos para os pais.
**
Inté.
Sem Comentários