Já estive na festa do Oscar, ou melhor dizendo, na festa de Chiquim de Oscar, um primo que morava no sítio Cabeça do Porco e deu uma festa para comemorar o casamento da filha com Antônio dos Trancilins.
**
Começou na hora do almoço e terminou depois da janta. E foi um belo almoço, à base de galinha de capoeira, capão, bode guisado e porco assado, com mistura de feijão de corda, arroz do Piancó e farofa de cuscuz.
**
Teve nêgo que comeu de entalar, o bucho ficou azul, o cabra matava piolho no couro esticado.
**
E o samba varou a noite, dançou-se no terreiro, no chão batido, o tutano de poeira subindo e a turma no “nem de ligo”, dançando miudinho, de rosto colado e ciscando o chão.
**
Devem ter importado lá da Cabeça do Porco esse tal de Oscar dos Estados Unidos, só que deturparam a coisa, em vez de almoço e de jantar e de forró o povo se cobre de joias e anda numa lordesa de fazer gosto.
**
Além disso, fica todo mundo falando inglês, a gente que vê de longe só entende alguma coisa porque a Globo contratou uma mulher para ficar repetindo o que eles falam na estranha língua.
**
E todo esse fuá para entregar umas estatuazinhas de nada aos agraçaciados, umas bichinhas tão pequeninas que até as crianças conseguem segura-las sem fazer careta.
**
Estátua por estátua prefiro as que o Cancão ganhava quando vencia os campeonatos. Se bem que não eram estátuas, eram uns canecos enormes que Zé de Ana, depois das festas, usava como pinico.
**
E o carnaval segue adiante, vai até amanhã, a quarta-feira se aproxima e eu soube que já tem gente reclamando do liseu.
**
Certo fez meu amigo Pedim das Bananeiras, que preferiu festejar o feriado na casa do amigo Fernando bebendo Matuta e tirando o gosto com queijo de coalho assado na brasa.
**
Tadeu Florêncio e Marcos Burrego, enxeridos, compraram abadás para desfilarem no bloco de Zé Lezim.
**
Triste mesmo foi a situação de cumpade Messias, que se enfileirou entre as Catraias de Jacumã e quando deu fé estava em Tambaba, num com a mão no bolso.
**
Ainda bem que Otacílio apareceu e lhe emprestou a toalha para ele se cobrir. E ainda deu carona.
**
Esse negócio de usar chip para aumentar a testosterona poderia até ser bom se não houvesse o risco do efeito colateral.
**
É que o bicho é instalado no lado traseiro do corpo, bem no meio, naquela parte carnuda dividida em duas bandas e no centro da qual habita o orifício sonoro.
**
Imagine se o tal chip entrar em curto-circuito e começar a vibrar. O dono dele com certeza sentirá os efeitos e daí só Deus na causa.
**
E eu vou parar por aqui, porque senão vão me chamar de fuxiqueiro.
**
Inté.
2 Comentários
Tem um blog, de um tal de vovó da Luz, criticando o filme, ainda estou aqui, deve ser um blog de extrema direita
, parece que é de alguma cidadezinha, do interior!
Deve ser da turma do bozo!!