Gonzaga Rodrigues, 90 anos. E não são 90 anos em fim de carreira, pelo contrário, o velho Gonzaga continua novo, tinindo de novo, escrevendo como um jovem, melhor dizendo, escrevendo melhor do que quando era jovem.Feito o vinho que se torna mais saboroso com o tempo, Gonzaga esbanja sabedoria, bom humor e faz a sua escrita mais atual. Para ele o tempo passou e se foi, ele não sentiu a passagem.
**
E o carnaval se prepara para o último dia. A terça-feira da despedida, dos finalmente. Antigamente a gente fazia a contabilidade dos cabaços que voaram. Hoje não existe mais isso, cabaço é produto em extinção, estão promovendo campeonato de beijos, beija-se na boca sem precisar de namoro, é chegar e beijar, não importa se o beijado tem sapinho na língua ou boqueira.
**
Amanhã, Quarta-Feira de Cinzas, quarta da saudade para quem brincou, dos fiados para quem gastou e da mesmice para quem, como eu, ficou em casa vendo o bloco passar.
**
Fiquei sabendo que fui motivo de comentários num grupo de zap. Bolsonaristas com os cotovelos doloridos não gostaram de um comentário meu e desceram a lenha. Ainda bem que apareceu quem me defendesse.
**
Ser hostilizado por esse tipo de gente é, para mim, promoção.Significa que estou do lado certo, livre das más companhias.
**
Mais de vinte ocorrências e sete prisões em flagrante de homens que cometeram violência contra as mulheres. No Esplanada um ex invadiu a casa da ex e, sob ameaças, obrigou-a a manter relações sexuais. Depois pegou no sono, ela chamou a polícia e o escroto foi dormir no Róger.
**
A TV Cabo Branco exibiu a cena. Homens sentados na frente de um bar são surpreendidos por criminosos que chegam pilotando uma moto e atirando. Um dos homens morreu.
**
E em Cabedelo a violência impera. Lá e em Santa Rita. Se foi o tempo em que Cabelo se gabava da cobra, agora é terra arrasada por facções criminosas.
**
Meu amigo Geordim Tampa de Furico mostrou no seu Cariri Ligado as armas utilizadas por sequestradores de empresário campinense: dois canelas finas, um martelo, uma algema e uma placa de carro.
**
Dava pra fazer uma guerra.
**
Igual a da Rússia contra a Ucrânia.
**
Meninos, estou surpreso com o tamanho do carnaval de Princesa. As multidões mostradas nos vídeos e fotos dão a impressão de que se trata de cidade grande, do tamanho de Salvador e olhe lá.
**
Governo libera dinheiro para os carros pipas continuarem distribuindo água.
**
E eu digo um oxente porque está chovendo, açudes estão cheios, rios de margem a margem. Será que o aguaceiro vindo do céu já evaporou?
**
É complicado.
**
Não entendo, não entendo
Andava um doido dizendo
Pelas ruas da cidade
E se alguém lhe perguntasse
O que ele não entendia
O doido assim respondia:
Donzelas são sempre puras
Casadas procedem bem
Viúvas são criaturas
Que não dão o seu a ninguém
No entanto os hospitais
De crianças estão se enchendo
Quem fabrica essas crianças?
Não entendo,não entendo.
**
Inté.
Sem Comentários