Vídeos encaminhados ao blog por Hilton Gouveia
Quatro rapazes saíram mar a dentro na busca de aventura dominical. Foram a Forte Velho, lugar bonito que eu conheci e gostei, mais ainda da peixada e da galinha de Aluizio. Brincaram à vontade e na volta, sob chuva, a canoa em que viajavam virou e afundou. Dois morreram, um foi resgatado ferido e um escapou.
Triste domingo.
**
Os moradores de Natal, que tinham Ponta Negra como seu cartão postal, hoje não têm mais uma Ponta Negra para chamar de sua. A praia foi “engordada” e virou uma lagoa, bastou chover para inundar, se acabar, perder o encanto.
**
Querem fazer a mesma coisa com Tambaú, Manaíra, Cabo Branco e adjacências. Não pode, o povo não pode deixar, vejam o que aconteceu com Ponta Negra, se lembrem em que se transformou Balneário Camboriú.
**
Josinato Gomes pergunta: “De quem é o Tribunal de Contas”. E ele mesmo responde:
Não é de agora que se indica parentes para o Tribunal de Contas da Paraíba. Então não entendo o porquê de uma filha do deputado Adriano Galdino,
presidente de nossa Assembleia Legislativa, não poder ser indicada – e nomeada – como conselheira da Corte.
O tribunal foi criado na segunda metade da década de 1960, pelo então governador João Agripino, que, poucos anos depois, indicou o irmão Fábio Mariz Maia para integrar o colegiado. E o mundo não desabou por isto, muito menos o mundo da política da Paraíba, como também não desabou quando o ex-governador Cássio Cunha Lima nomeou o tio (dele) Fernando Catão e o primo (dele, também) Arthur Cunha Lima para tão cobiçado posto, isto é, como conselheiros do TCE-PB.
Com essa aligeirada observação, ouso dizer que, no caso específico, o procedimento não atende a conveniências de oligarquias, mas submete-se, antes, ao ditame imperioso da lei.
**
Pelo sim, pelo não, a nova conselheira do TCE, aprovada ontem pela CCJ da Assembleia, será sacramentada hoje pelo plenário da Casa de Epitácio Pessoa.
**
Mais duas vagas serão abertas no TCE ainda este ano. Catão vai se aposentar, Nominando também cogita. E serão preenchidas por indicados pelo governador João Azevedo e pelo deputado Hugo Motta.
**
A imprensa especula Deusdete Queiroga, para a vaga a ser preenchida pelo governador e Nabor Vanderlei, pai de Hugo, para a vaga de Nominando.
**
Família unida, jamais será vencida.
**
Cadê Zé Euflávio?
**
O transformador gigante passa hoje por João Pessoa. Por onde tem passado, atrai multidões. Por aqui não será diferente. O povo gosta de admirar coisa grande, enorme, descomunal.
**
Eike Batista se converteu ao cristianismo depois da prisão. E ainda dizem que prisão não obra milagres.
**
Uma mancha escura e fedorenta apareceu no mar entre João Pessoa e Cabedelo. Estão investigando. Mas pelo cheiro dá pra desconfiar de onde veio.
**
Bujão de gás R$ 5,00 mais caro a partir de hoje.
**
Lembro quando Lula era candidato e dizia que o presidente da República tinha poderes para interferir nesses aumentos de gás e gasolina.
**
Pelo visto, não tinha e não tem.
**
E o povo se lascando.
**
Tomando no fresado.
**
No frasco.
**
No Zé de Quinca.
**
No fedegoso.
**
No oi de poico.
**
No boga.
**
Padre Kelmont, aquele que disputou a Presidência, processou a companhia aérea Azul alegando que foi vítima do cancelamento de um voo e passou sufoco no Aeroporto de Salvador, sem dinheiro para comer e lavar as partes íntimas. Faiou. A justiça disse que o padre não comprovou que estava liso.
**
Inté.
2 Comentários
Artur Cunha Lima nao foi nomeado para o TCE por CASSIO. Foi Maranhao quem o nomeou, viu seu Tiao Feião
Imprensa local e as conveniências. Se a assessoria de imprensa do governo não divulgar, os portais de notícias da província ignoram o assunto. Imprensa nacional repercute, com detalhes, caso de assédio sexual na Polícia Militar da Paraíba que terminou com a condenação do acusado.