O Blog do Furão (blogdofurao.com.br) publicou interessante matéria, matéria para ser lida, meditada e guardada, “João Azevedo sabe que os que estão ao seu lado hoje, são os mesmos que abandonaram Ricardo Coutinho, inclusive ele”.
**
Eu vivi esse tempo e nunca vi tanta verdade junta nessa matéria do Furão. Conheci de perto os personagens, escutei as suas promessas de amor eterno e fui espectador privilegiado das facadas desferidas nas costas do seu antigo benfeitor.
**
Também fui parte integrante da festa monumental promovida por eles para comemorar a decisão de Ricardo Coutinho de não sair do Governo para evitar a derrota do escolhido para sua sucessão. Teve até foguetão no céu.
**
João Azevedo conhece cada um e sabe do que são capazes de fazer assim que perceberem o ocaso do atual líder. Sem tinta na caneta ele não será mais o irmãozinho de hoje.
**
A matéria merece ser lida, copiada, transformada em quadro e pendurada na parede.
**
A grande notícia da semana foi a fuga de Eduardo Bolsonaro para os Estados Unidos. A comoção que está contagiando os bolsonaristas, tentando exibi-lo como vítima de perseguição, no entanto, não cola. Ele fugiu porque é frouxo, saiu daqui antes que o STF apreendesse seu passaporte depois que o deputado foi flagrado tentando levar um país estrangeiro a intervir na soberania do Brasil.
**
O pai dele vai terminar fazendo a mesma coisa, a previsão é de que se esconda num embaixada assim que a sua prisão for decretada.
**
Vamos aguardar e conferir.
**
O avião de Lula sofreu uma pane, teve que arremeter e depois fazer pouso forçado em Sorocaba, São Paulo. Se eu fosse Lula passava a viajar menos, preferencialmente montado num cavalo manso e manco para evitar surpresas.
**
E hoje recomeça a procissão da carreta gigante carregando um catavento enorme a 5 quilômetros por hora.
**
Tomara que vá simbora logo, só assim a TV Cabo Branco nos brindará de novo com outro tipo de notícia.
**
Enquanto isso, a nesga escura e fedorenta continua invadindo as praias do Bessa e Cabedelo.
**
Encontro Odon Bezerra e o vejo celebrar, ancho e orgulhoso, o novo Procon estadual. Relembra o velho e desprezado Procon de décadas atrás instalado numa sala modesta, cheia de birôs imprestáveis, com um único computador doado e assim mesmo tomado de volta por um secretário de Estado que não prestigiava a defesa do consumidor, e fala da sede suntuosa e do sucesso da semente plantada, regada e adubada por ele.
**
Eu vivi de perto da luta de Odon e o parabenizo pela conquista.
**
Passei ontem em frente ao Cendac, na João Machado. Me pareceu meio abandonado. Até a padaria estava fechada.
**
Não se parecia em nada com o Cendac dos tempos gloriosos de Glauce Burity, Glória Cunha Lima, Sílvia Cunha Lima, Vilma Maranhão e Fátima Paulino.
**
Mas pode ser apenas ilusão de ótica. Não entrei pra conferir.
**
Antônio Malvino ainda é o maior apresentador do rádio paraibano.
**
Chico Cardoso ainda está na ativa?
**
E Ademar Nonato?
**
Inté.
Sem Comentários