Durante o fim de semana, em Bananeiras, o desembargador José Ricardo Porto proferiu cinco frases antológicas. Duas divulgaremos, as demais brevemente. A primeira foi cunhada em razão do clamor popular saudando, freneticamente, a passagem de uma carreta levando um super transformador para ser instalado em usina eólica numa cidade da Paraíba: “O brasileiro está sem um líder para comandar a nação. Até um super transformador em trânsito, fascina”.
**
A segunda frase de Zeca Porto foi analisando o momento atual da política paraibana: “Gosto de João Azevedo. Política é oportunidade e decisão. Ou ele (o governador) começa a utilizar o monjaro imediatamente, ou será fritado em suas próprias banhas”.
**
As outras frases aguardem. O bom da festa é a espera.
**
Um paraibano , ex-assessor parlamentar da Câmara Municipal de João Pessoa, é acusado de intermediar compras de imóveis e fornecer documentos falsos para mafiosos italianos investigados pelo crime de lavagem de dinheiro através da compra de imóveis em João Pessoa e no Rio Grande do Norte.
**
Negócio de milhões, mais de R$ 300 milhões movimentados por meio da compra de apartamentos, flats, loteamento de casas, pizzarias e cafeteria em cidades da Paraíba e Rio Grande do Norte, incluindo João Pessoa e Natal. Entre as empresas do suposto esquema está a “América Latina Hemisfério Investimentos Imobiliários.
**
Lembrei agora do que me contou um amigo dono de imóvel num dos mais luxuosos condomínios de Bananeiras. Um visitante aportou por lá anunciando que estaria disposto a comprar vinte casas à vista. Ele, em tom de brincadeira, disse que a dele só venderia por R$ 4 milhões. O visitante, na bucha, emendou: “Tá comprada”. Ele não vendeu, ficou com medo.
**
E já que o assunto envolve o vizinho Estado, o empresário potiguar Flávio Azevedo (PL), dono do jornal Tribuna do Norte de Natal e suplente do senador Rogério Marinho (PL), demitiu publicamente o jornalista Heitor Gregório, que mantinha um blog no portal do veículo há mais de dez anos. A medida foi tomada após uma publicação crítica ao prefeito de Natal, Paulinho Freire (União Brasil), em meio às chuvas que atingiram a capital potiguar.
**
Por aqui ainda não aconteceu episódio desse tipo, mas compreende-se. Os nossos coleguinhas da Paraíba são bem comportados, tocam a música da preferência do patrão.
**
Deu no WSCOM:
O ex-governador Ricardo Coutinho está decidido e vai disputar uma vaga na Câmara Federal para reforçar a bancada do PT e disse que está à disposição do presidente Lula para qualquer outra disputa.
Em nome do projeto Lula para barrar a direita no Brasil, ele admitiu em conversa com a reportagem do Portal WSCOM conviver até com desafetos políticos em nome do projeto nacional.
Ricardo Coutinho considera que o PT precisa construir condições para ampliar sua representação federal diante da expansão da direita e ele se considera preparado visando construir esse reforço.
**
E o Sousa saiu na frente
**
Meteu umzinho no Botinha e o Botinha agora vai ter que meter dois se quiser ser campeão.
**
O próximo jogo será em João Pessoa, no Almeidão.
**
Time que afrouxa fora de casa não merece ganhar torneio.
**
Vou torcer pelo Sousa.
**
Só pra escutar Aldeone Abrantes cantar a sua musiquinha.
**
Aldeone, Zé Alan, Tairone, Johnsim, Raimundo de Doca, o estrelato sousense em peso comemorando e levantando a taça.
**
Inté.
2 Comentários
NO TRATO COM A FAMOSA CARRETA E SEU CELEBRIZADO TRANSFORMADOR, EU ACRESCENTARIA QUE TAL E AFAMADA EXISTÊNCIA É TAMBÉM DEVIDA A QUALIFICAÇÃO DOS MEIOS DE IMPRENSA, QUE, NÃO POSSUINDO COMPETÊNCIA OU INTERESSE NA IDENTIFICAÇÃO E DIVULGAÇÃO DE FATOS RELEVANTES, SE APEGAM, POR MERA PREGUIÇA OU POR OUTROS QUAISQUER MOTIVOS, ÀS “AMENIDADES” QUE NÃO DEMANDAM ESFORÇO MENTAL E PODEM LEVAR A POPULAÇÃO PSICOLOGICAMENTE CARENTE AOS APEGOS AOS QUAIS A “COMUNICAÇÃO” OFERECE ARES DE RELEVÂNCIA, A TAMBÉM SE FAZER IMPORTANTE PELOS APARECIMENTOS NOS MEIOS DE DIVULGAÇÃO. NÃO É RARO PERCEBER PESSOAS QUE, AO TER ENCONTROS COM PROFISSIONAIS DA IMPRENSA, PEDEM PARA QUE TAIS IMPRENSADORES E FALASTRÕES MANDEM ABRAÇO PARA SI, ALEGANDO A CONDIÇÃO DE OUVINTES OU TELESPCTADORES. SOU DO TEMPO EM QUE ABRAÇOS NÃO PODIAM SER ENVIDOS POR MEIO DE PACOTES. A MESMA COISA OCORRE NA POLÍTICA: LEVATAM A BOLA E DEPOIS DIZEM QUE OS BRASILEIROS RESPIRAM ELEITORALICES FORA DO TEMPO OPORTUNO.
O amigo começou a semana com todo vapor kkkk… Quais são as frases do Desembargador? Deixa de mistério homem de Deus