Destaques

As primeiras do dia

1 de abril de 2025

Naquela reunião do Gulliver Mar faltou um personagem tão importante quanto os que lá estavam, pois é presidente de um dos três poderes mais destacados do Estado e tem pretensões de disputar o governo em 2026. Se alguém pensou em Adriano Galdino, pensou certo, ele, se foi chamado não disseram, se não foi , a omissão pode ter sido mero acaso, mas pode também ser vista como indelicadeza desmedida. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

**

Os Alvino de Santa Rita existiriam se não fosse Emerson Panta? Acho que não. O ex-prefeito botou o atual debaixo do braço, levou-o às ruas, enfrentou o esquema do Governo do Estado que despejou prestígio na candidatura de Nilvan Ferreira, e venceu. Menos de três meses após a posse, entretanto, o  novo prefeito se alia ao principal adversário do seu benfeitor e agora o irmão do prefeito, que é secretário da Prefeitura, vai à imprensa dizer que Panta não tem “honradez e humildade”.

**

Acho a ingratidão o pior dos sentimentos e a traição a coisa mais reprovável que pode existir na face da terra.

**

Padre Ibiapina viveu no comecinho do século passado, tem obras e milagres, mas agora é que conseguiu ser considerado Venerável. Padre Cícero morreu mas ainda hoje as romarias enchem o Juazeiro e milagres acontecem, porém o Vaticano insiste em não o santificar. E Frei Damião, o santo do Nordeste, nada ganhou até agora. Porém, bastou João Paulo II morrer para virar santo e até estátua ganhar.

**

Até na religião tem política e panelinha.

**

Eu não presto porque falo.

**

E os cataventos eólicos continuam aterrorizando as estradas. Agora chegou a vez de interdição na BR em Santa Luzia para abrir caminho aos caminhões carregando os mostrengos de ferro.

**

Que ninguém se engane: O PT vai fazer dois deputados ou mais. Com Ricardo Coutinho puxando votos, pode eleger o próprio e na rebarda serem eleitos Padre Couto e Frei Anastácio.

**

Por isso o medo que tomou conta dos candidatos eternos.

**

Alguns deles estão com os dias contados.

**

Quem viver, verá.

**

Né não, Seu Vavá?

**

Só pra rimar.

**

O triste fim do Açude Ibiapina, de Princesa. Ganhou esse nome em homenagem ao padre que evitou seu arrombamento no século 19. Durante muitos anos foi a prainha da população. Moradores ganhavam seu sustento com a pesca nas suas águas claras. Um dia, um prefeito desvairado jogou os esgotos da cidade no balde do açude. Desde então ficou poluído e imprestável. Candidatos a prefeito, em campanha, prometiam e ainda prometem revitalizar o açude. Só promessas, mentiras. Agora, além a podridão dos esgotos, estão aterrando as margens para especulação imobiliária.
Debaixo das fuças das autoridades.

**

É o açude da minha e da infância de várias gerações, que dá adeus à vida em pleno século XXI, em plena era tida e havida como da proteção ambiental.

**

Cadê o Ministério Público, a Sudema e demais órgãos protetores da natureza?

**

Acordem pra Jesus!

**

Quem será o atleta número 29 do Botafogo que, segundo a própria vítima, agrediu pelas costas o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes?

**

O bravo sousense promete acionar seus advogados para cobrar reparação.

**

Aldeone consegue ser amado e odiado ao mesmo tempo. É atração a parte no time de Sousa. Seus cantares após as vitórias enchem de orgulho os torcedores do time e de fúria os adversários derrotados.

**

Mas partir para a agressão física é coisa de animais irracionais.

**

Daqui minha irrestrita solidariedade ao amigo Aldeone.

**

A PGR recomendou  o arquivamento de um inquérito que apurava se o ex-presidente Bolsonaro importunou uma baleia. Fez certo. Aí também já é demais. Importunar baleia? Onde já se viu isso?

**

Os animais merecem carinho, mas tem gente exagerando, chamando cachorro de filho e até carregando no braço, como vi ontem no shopping, o cachorro todo enroladinho no braço da madame que cantava nem nem pra ele.

**

Vi a programação do São João de Campina Grande. Botaram Flávio José pra cantar numa quinta-feira, meio de semana e começo de mês. Por outro lado encontrei um tal de Grelo que vai se apresentar numa das noitadas.

**

Você conhece o Grelo?

**

O que conheço não canta, só geme.

**

Além de Grelo tem Alok, Avinny, Matuê,  Núzio, Toca do Vale, Iguinho e Lulinha, Japãozim, Humgria e Barões da Pisadinha.

**

Varei!

**

Inté.

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Reply Seráfico Botelho 1 de abril de 2025 at 10:56

    Tião, o São João de Campina se acabou de vez, triste e vergonhosa uma cousa dessas!

  • Reply Marcos 1 de abril de 2025 at 15:01

    Tião, esse Aldeone fala é muita merda,para apanhar é um idoso,mas para tirar onda dos outros é uma criancinha…
    Sou totalmente contra violência física,mas tirar onda dos outros tem limite.

  • Deixar uma resposta

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

    4