Do ex-deputado Carlos Candeia sobre essa anistia que a Câmara dos Deputados quer aprovar para beneficiar os terroristas do 8 de janeiro:
Fico a pensar se é ignorância, incompetência ou má fé desses parlamentares que dissimulam a adesão de simpatia à anistia aos golpistas na justificativa de que as penas impostas são exageradas .
Não percebem que não cabe a eles discutir dosimetria, que é assunto restrito ao judiciário e ao Código de Processo Penal , nada a ver com atividade legislativa.
Ficam a reboque e usadas como massa de manobra para beneficiar e apoiar atos golpistas.
Explica , mas não justifica !
Estão claramente a serviço do atraso . Ainda bem que será derrubada no STF, por ser inconstitucional .
O velho Jânio Quadros tinha razão: uma metade do congresso é incapaz , a outra metade é capaz de tudo !
VERGONHA!!!!
**
O velho e bom Candeia disse tudo e mais um bocadim.
**
Minha filha e meu genro são pastores em uma igreja localizada numa comunidade paupérrima em Bayeux. Uma comunidade com muitas histórias, todas tristes. Uma das histórias é a das meninas de Bayeux, todas pequenas, recém-saídas das fraldas. A mãe foi assassinada, não têm pai, moram com a avó alcoólatra e um tio, também alcoólatra. Ao todo são seis crianças, dois meninos, enviados para casa da família paterna e quatro meninas. Elas vão à igreja sozinhas, mais para matar a fome do bucho do que se alimentar de fé. Mundo cão, mundo injusto, mundo sem jeito.
**
Atenção pessoal do Estado, quinta-feira será ponto facultativo nas repartições públicas. O que significa dizer que a turma vai aproveitar o imprensado para entrar no clima da Semana Santa mais cedo.
**
Depois da quinta vem a sexta da paixão, seguidas do Sábado de Aleluia e haja feriado.
**
Quando eu morava em Princesa e era menino, na Sexta-Feira Santa o jejum deixava a meninada com fome até umas horas. O bredo na panela junto com a traíra guisada no leite de gado, só eram liberados depois do meio-dia. Até lá as tripas roncavam, mas não havia jeito. Era o dia da morte de Jesus e o respeito só era quebrado pelo bater da matraca do sacristão anunciando a procissão do Senhor Morto para logo mais.
**
Já no Sábado de Aleluia, depois de matar o Judas que permanecera desde a véspera pendurado num pau de agave, os mais taludos caíam na gandaia, iam às danças de ponta de rua, aos bailes dos chamados soçaites e emboscavam as matutas que desciam a serra cheirando a mato verde para comemorar a ressurreição de Nosso Senhor.
**
Durou 12 horas a operação a que foi submetido o ex-presidente Bolsonaro. As alças intestinais foram liberadas e o ex-presidente vai poder, finalmente, se aliviar.
**
Admiradores fizeram vigília na frente do hospital em Brasília, a senadora Damares, que é pastora, comandou as orações.
**
Dizem os médicos que os problemas de agora são consequência ainda da famosa facada que Bolsonaro teria levado nas eleições de 2018.
**
Notícia boa, o Cecaf, aquele local onde se realiza a feira do Zé Américo, está anunciando peixes a preços módicos para o período da Semana Santa.
**
Se tiver corró eu quero.
**
Corró, piaba e lambira.
**
Já tem pesquisa circulando por aí, para governador e senador.
**
Daqui até 2026 o tirinete vai ser esse.
**
Deve ser por isso que os pré-candidatos caíram em campo.
**
Visitas se sucedem, para todos os gostos.
**
O eleitor voltou a ser importante.
**
E está se sentindo nas nuvens.
**
Inté.
1 Comentário
Bom dia, será que se o bucho de Egua, não tivesse envolvido nesse golpe, esses deputados, estaria pedindo anistia?