Sem categoria

As primeiras do dia

15 de novembro de 2018

Walter Santos tem razão quando diz que o mercado digital está inflacionado. Hoje, qualquer fazedor de nó em cordão de enrolar bufa tem um blog, um portal, um site, um sítio, um lugar para chamar de seu. E o utiliza para pressionar a quem paga espaço: – Ou paga ou eu falo mal”. E por qualquer 10 mérreis coloca anúncio, solta notinhas, faz e desfaz. E escreve cada merda!

**

Tem “radialista” fazendo fila no Shopping Terceirão para comprar gravador. Saiu de uma “faculdade” criada por um conhecido líder da categoria e corre faceiro e treteiro ao campo aberto para entrevistar vereador, deputado, prefeito, secretário de estado, o cão chupando manga e a mãe da lua, gravando o que não publicará por não ter espaço. E ao fim da gravação, a famosa “facada”: -Me dê tanto para eu fazer a feira!”.

**

E ai de quem não der, não abrir a carteira, não soltar o tôco. Vai ser crucificado nas redes sociais, no twitter, no zapzap, no facebook, na difusora do Tabaco da Burra e na “rádia miséra”.

**

Conheci figura, que mal alinhava uma frase de duas linhas e assim mesmo cometendo 500 erros de português, que mandava a mulher fazer cartas endereçadas a prefeitos e autoridades avisando que estava de posse de determinada denúncia e que se o denunciado não enviasse X quantia em dinheiro, ele divulgaria a dita cuja no seu programa de rádio.

**

Assim fica difícil sobreviver, falo, claro, de quem vive no batente, come do que trabalha e tem compromissos trabalhistas com equipes de repórteres e demais funcionários.

**

Já tive divergências sérias com Walter Santos, mas nesse quesito aí estou com ele e não abro.

**

Aos poucos o presidente eleito está mostrando a cara, a que veio. E a cara que mostra não é lá muito alvissareira. Pensei que demoraria algum tempo para ver a frustração dos seus fanáticos seguidores, mas acho que isso vai acontecer antes da posse.

**

A juíza não permitiu a Lula o direito de responder a perguntas dizendo o que tinha no coração. Proibiu-o de se referir aos procuradores da república, seus tiranos, e ao juiz Sérgio Moro, o seu carrasco.

**

Isto que ex secretários da Prefeitura de Princesa estão fazendo com o prefeito Ricardo Pereira só tem um nome: molecagem.

**

Ontem foi o aniversário do ex-vereador Leovegildo Raimundo. Quando esteve na Câmara, dignificou o mandato. Hoje, sem mandato, continua um homem de bem.

**

Quem nunca tomou uma e saiu dirigindo por aí, que atire a primeira pedra.

**

As mulheres da minha vida são cinco e atendem pelos nomes de Cacilda, Niâni, Emília, Priscila e Mariana.

**

E hoje é feriado, gente!

**

Bora tomar uma?

**

Daqui papôco eu começo.

**

E só paro quando eu quiser.

Você pode gostar também

3 Comentários

  • Reply ANÍSIO 15 de novembro de 2018 at 10:23

    Eita, Tião velho de guerra. Hoje amanheceu virado no cunhão do Boi Mimoso do finado Madruguinha. O TABACO DA BURRA é onde eu tenho uma pequena chácara, localizada na Chã de Oitizeiro, para passar meus fins de semana e feriados com a família. Gostei muito da matéria que você escreveu hoje. Parabéns !!! Hoje me deu saudades de Dr. Ciço, Edezel da Farmacia, Japonês, Zé Mióra, Estrela e suas amigas e minha grande heroína: Rita Quarto de Bode, a mulher que me deu o primeiro e melhor prazer da vida quando eu tinha 16 anos. Viva Princesa Isabel, a terra que me viu nascer. João Pessoa, 15 de novembro de 2018.

  • Reply SOARES 15 de novembro de 2018 at 23:20

    Rapaz, Walter Santos é o melhor jornalista, analista e articulista político da Paraíba. Lembro de Walter morando na Torre, perto da minha casa, muito pobre. Venceu na vida com sua inteligência e esforços próprios. Walter é um vitorioso, um grande campeão e por conta disso, muito invejado por muitos de sua profissão que não têm a mesma competência, coragem e espírito empreendedor.
    Ele sabe quem são essas figurinhas carimbadas.

  • Reply maurilio 18 de novembro de 2018 at 20:28

    Parabéns tiao vc fala com propriedade de quem já foi séc.séc.dele comunicação de João pessoa e adjunto no gov.do estado tem que da um freio nisto

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.