Amigos, parte do Trauminha de Mangabeira fechou. E não foi pra balanço. Fechou por determinação do Conselho Regional de Medicina, depois de inspeção feita nesta segunda-feira. Os membros do Conselho encontraram por lá, pela ordem, ferrugem, infiltrações e mofo, além de buracos no teto das salas de cirurgia.
**
A interdição ética decretada pelo CRM impede que os médicos prestem atendimento aos que procurarem o Trauminha de Mangabeira, que é administrado pela Prefeitura de João Pessoa, mais precisamente pelo senhor Adalberto Fulgêncio, secretário de saúde, aquele que foi gravado em conversa financeira com o também secretário Diego Tavares.
**
O CRM constatou ainda que o hospital também apresenta outros problemas em sua estrutura, com infiltrações e buracos nas paredes, além de infestação de baratas na enfermaria, superlotação e demora na realização de cirurgias. Pacientes e acompanhantes ainda relataram à equipe do CRM-PB que, durante o período de internação, precisam levar lençóis, travesseiros, colchões e ventiladores.
**
O médico João Alberto, do CRM, declarou aos jornalistas durante entrevista que há superlotação nas enfermarias, com pacientes pelos corredores, além da presença constante de baratas, relatada e mostrada por fotografias e vídeos feitos pelos pacientes e acompanhantes.
**
Ou seja, o Trauminha de Mangabeira pode ser considerado tudo, menos um hospital. Quem já viu hospital com mofo, ferrugem, buracos, mofo, baratas, camas enferrujadas, bacias sanitárias mais sujas do que as da rodoviária velha e goteira por tudo quanto é canto?
**
Até para os funcionários que ali trabalham a situação é horrível, inóspita. Imaginem uma enferrmeira se cortando na cama enferrujada, pegando gripe com o mofo ou engolindo uma barata acidentalmente.
**
É aí que urge uma providência urgente por parte de doutor Varandas, o procurador do trabalho, sempre tão vigilante e empenhado em defender os fracos e oprimidos. Vamos aguardar o pronunciamento do sempre atento vigia da sociedade.
**
Ainda aguardo um discurso veemente da deputada Camila ou do deputado Raniery sobre o caso da licitação que não houve na Prefeitura de Guarabira e que gerou tanta confusão entre os empresários que foi preciso chamar a polícia para conter os mais exaltados.
**
Eles certamente vão se manifestar, pois são dois deputados bastante antenados com os problemas ligados a probidade, a moralidade e a impessoalidade.
**
E mais tarde eu volto com mais notinhas cheirosas e maravilhosas.
4 Comentários
Esses deputados são dois foliões! Eles só sabem agitar, mas quando é algo ligado aos próprios interesses eles ligam o modo MUDO! Tião, mudando de assunto o lançamento do seu livro era pra ser no centro de Bananeiras e no período noturno. Eu que sou seu fã, assalariado e trabalho no sábado até às 16 h serei prejudicado e não terei como ir.
O Arlinda Marques está uma Maravilha!
A ministra Damares Alves voltou à berlinda mais uma vez. E agora não foi por iniciativa própria.
Ação popular pede afastamento da ministra Damares Alves do cargo
13 de fevereiro de 2019 por Esmael Morais
Ação popular pede afastamento da ministra Damares Alves do cargo
13 de fevereiro de 2019 por Esmael Morais
Dois advogados de Campo Grande (MS) foram à Justiça Federal pedir o afastamento imediato da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves. Na ação ajuizada ontem (terça), os advogados José Belga Trad e Fábio Martins afirmam que a ministra praticou diversos “atos incompatíveis com a moralidade administrativa, a ética e o decoro exigidos para o cargo”.
Segundo a ação, a conduta de Damares coloca em risco as finalidades institucionais da pasta “na medida em que estão expostas a métodos manifestamente indecorosos, desleais e indignos”.
Os autores citam ainda uma palestra de 2013, em Campo Grande, quando Damares declarou ser advogada, mestre em direito constitucional e direito da família. O título de mestre, porém, foi comprovado falso. “Agride qualquer noção de honestidade alguém se apresentar em público anunciando títulos que não possui para impor autoridade sobre seus ouvintes”, diz o documento.
O caso está na 4° Vara Federal de Campo Grande e o número do processo é: 5000992-29.2019.4.03.6000
Dizem que a Previdência Social está quebrada. mas na última sexta-feira (dia 08)
p governo federal pegou bilhões da conta da Previdência para pagar dívidas à vencer
cujos credores são bancos privados. Uma maravilha! Os trabalhadores que se
danem! O dinheiro de suas contribuições atuais, e as futuras também, servem
para garantir mais lucros aos bancos.
Aliaś, o Sr. Presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, diz que os trabalhadores
podem trabalhar até os 80 anos.
O que ele não explicou é por que a sogra dele aposentou-se aos 41 anos de idade,
em 1997, como funcionaria do Senado.