Acho acertada a atitude dos dirigentes dos Muriçocas de Miramar. O bloco vai fazer seu desfile no chão, pelas ruas do bairro sem os caríssimos e ostentosos trios elétricos, voltando a ser apenas bloco e não show pirotécnico . Os outros blocos poderiam imitar as Muriçocas. As coisas boas nasceram para ser imitadas. Fica mais autêntico desse jeito. E mais barato.
**
O problema é a ganância de alguns. Tem gente querendo lucrar com os blocos e bloco não é agência bancária ou budega, ou supermercado, ou banca de jogo do bicho. É um amontoado de gente querendo se divertir. Pelo menos era pra ser assim.
**
Julian teve coragem de peitar o chefe?! Tai, me surpreendeu. Tomara que não bata pino quando estiver diante de Sua Majestade. Aí voltará a ser o menino travesso que leva carão por causa da travessura.
**
Parece que hoje ou chove ou venta grande.
**
Dá gosto viajar pelas estradas do brejo e do sertão e ver a terra, devidamente preparada e plantada, começar a ser invadida pelas lavouras de milho e de feijão. Se a chuva continuar caindo, teremos safra sim senhor. E o feijão baixará de preço.
**
Tem uma doutora invadindo a tela do meu computador anunciando um milagre novo que faz o viagra virar coisa de museu. Eu quero é que a peça do meu museu se transforme em algo novo, e não vice-versa.
**
Meu vizinho impressionado com o tratamento recebido no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires. Coisa de primeiro mundo, garante ele. O rapaz sofreu um infarto e foi tratado a pão de ló. Voltou pra casa novinho em folha, pulando num pé só, dançando frevo e pedindo bis.
**
Amanhã estarei enfrentando mais uma tentativa de botar esparadrapo na minha boca. Ainda bem que estarei protegido por São Francisco Ferreira.
**
A semana terminou com perdas para João Gonçalves, que perdeu a mãe e para Carlos Pereira, que perdeu a irmã. Aos dois, a solidariedade nossa e da Paraíba.
**
Poderiam ter arrumado uma moça de maiores peitos para fazer aquela reprimenda ao Bolsonaro. Os dois peitos daquela atriz da Globo, somados, não dão um.
**
E ainda por cima, fica um olhando pra Pirpirituba e o outro pra Curral de Cima.
**
E a gasolina, vai baixar ou não?
**
Com a guerra do Maduro, a tendência é subir.
**
Olha o rabo preso!
**
Viuge!
**
Tem gente que olha o do outro e esquece o seu.
**
O perigo é a roda do carro de boi passar por cima.
**
Pense numa dor!
1 Comentário
Já era tempo do Bloco Muriçocas de Miramar parar com essa estória de
imitar o Galo da Madrugada, e resgatar o verdadeiro espírito de
bloco carnavalesco. Parabéns ao Fuba pela decisão, e que a mesma se repita
nos carnavais vindouros!
O maior desafio será lidar com a multidão que o bloco atrai, e o espaço
reduzido do bairro, mas com criatividade tudo será solucionado.
Eu sugiro seccionar o bloco pelo bairro, ocupando as praças e
também o terminal do ônibus da Torre.