Sem categoria

As primeiras do dia

4 de março de 2019

Ainda rende o tal surubão de Fernando de Noronha. Para quem está por fora, saiu no instagran a notícia dando conta de um surubão na famosa ilha, praticado numa pousada de globais e integrado por artistas da Globo, de ambos os sexos. Negócio altamente mais ou menos, que agora tentam abafar porque senão vai voar caco pra todos os lados.

**

Pessoas comentavam sobre críticas ácidas de determinado parlamentar a um hospital referência de nosso Estado e uma outra pessoa sugeriu: “Pra ele se acalmar, basta um abraço.”

**

Viuge!

**

O carnaval é uma festa muito interessante. Nela certas pessoas soltam a franga adormecida e botam pra fora seus desejos mais secretos. Não é à toa que alguns se vestem de mulher e certas mulheres deixam a vergonha de lado e exibem suas vergonhas com a maior naturalidade do mundo.

**

O bloco mais inocente desse carnaval está sendo “As Raparigas de Chico”, todas elas, as raparigas, bem comportadas, decentemente trajadas e bebendo somente suco de laranja com gelo baiano.

**

Muita gente espantada com o tamanho do pão crioulo daquela famosa cantora da Bahia.

**

Quem gostava de ter infarto assim, um atrás do outro, era o nosso Barbosinha, que hoje mora no internacional território chileno.

**

Bananeiras tem o metro quadrado mais caro do mundo no São João, mas se transforma num sítio durante o carnaval.

**

Ricardo Ramalho passa o carnaval em Tabatinga.

**

Já a mana Dorinha se esconde no seu Arena Gol.

**

Edmilson curte piscina nos Bancários.

**

Miguelzinho vai de Embaixada do Piauí.

**

E Nininha paparica a neta recém nascida.

**

Chico Pinto aperreado porque não pode vender colchão no carnaval.

**

Chico Ferreira toma banho de piscina o dia inteiro.

**

Vavá da Luz bebe pra dormir e acorda pra beber.

**

Geordinho se trajou de Benito de Paula.

**

A prefeita de Monteiro casou.

**

Esse povo anti Lula é muito raivoso.

**

Se não tomar a vacina anti raiva vai ter um troço.

**

Pense num povo horroroso!

Você pode gostar também

6 Comentários

  • Reply Lumière 4 de março de 2019 at 11:28

    Do blog Os Divergentes:

    Apesar das tentativas dos bolsonaristas, a solidariedade a Lula venceu.

    As imagens e vídeos da ida do perigosíssimo avô de 73 anos ao velório do neto, cercado por fuzis e proibido de falar e acenar aos militantes parecem ter atenuado a primeira onda baixaria na Internet contra a liberação de Lula para se despedir de Arthur.

    Pelos primeiros levantamentos, a brutalidade dos momentos iniciais, puxada inclusive pelo filho 03, Eduardo Bolsonaro – que defendeu que o ex-presidente não fosse liberado para os funerais do neto – acabou suplantada pela solidariedade. O próprio Eduardo, antenado com as redes, tratou de recuar no sábado, meio que se explicando pelos comentários de mau gosto na véspera.

    Avaliações de especialistas apontam que a maioria dos posts no twitter e no Facebook apoiou a permissão para Lula sair da cadeia.

    Os comentários de solidariedade superaram em muito as manifestações desumanas. O alcance do assunto foi enorme, e os exageros da segurança, como se houve risco de fuga do prisioneiro, foram mostrados inclusive pela mídia “mainstream”.

    A imagem de abatimento e tristeza do ex-presidente, sua família e amigos deve ter causado vergonha aos que os acusaram de querer usar politicamente a morte de uma criança. Os gestos de solidariedade a Lula, inclusive de adversários políticos, e notadamente o do ministro do STF Gilmar Mendes, com quem ele chorou ao telefone, foram simbólicos.

    Simbólicos de quê? De que, apesar do rompimento da barragem da tolerância e da razoabilidade política nesses primeiros tempos do governo Bolsonaro, a lama da brutalidade não afogou todo mundo.

    Aos poucos, essa lama irá secar e, com o tempo, podem emergir dali não apenas cadáveres, como em Brumadinho, mas valores vivos. Solidariedade, compreensão, civilização política. Por que não?

  • Reply Severino Nunes de Melo 4 de março de 2019 at 11:34

    Caro Tião, queria eu ter a cabeça literária, jornalística e crítica para escrever um texto sobre a tal reforma da previdência, no que se refere a aposentadoria rural. Confesso que não li o projeto e não conheço detalhes, porém pelo que entendi vai ficar bastante difícil o homem do campo se aposentar, mormente, os nordestinos. que eu e você conhecemos tão bem. Digo isso porque nossos pais foram agricultores e o seu além de trabalhar na roça foi líder sindical.
    Deixo a caneta como você que tem o dom da literatura e se não quiser usar a esta ferramenta use os telhados do computador lembrando das suas aulas de datilografia com Antônio Eugênio em Princesa Isabel (PB). Defenda os pobres trabalhadores rurais em quanto é tempo.

  • Reply Angela 4 de março de 2019 at 11:34

    Do Malafaia sobre o filho 03, Eduardo Bolsonaro, e o seu
    post idiota no twitter, após o falecimento do neto do Lula:

    “Sem compaixão!”

  • Reply Delfos 4 de março de 2019 at 11:52

    NA MADRUGADA DA TERÇA-FEIRA DO CANAVAL, ÀS 1:35H, A ESCOLA DE SAMBA
    PARAÍSO DO TUIUTI, DESFOLARÁ NA MARQUÊS DE SAPUCAI COM O ENREDO:
    “O SALVADOR DA PÁTRIA”, HOMENAGEANDO O LULA.
    O CARNAVALESCO DA ESCOLA, JACK BASCONCELOS, DESCREVENDO O ENREDO:

    “Vocês que fazem parte dessa massa irão conhecer um mito de verdade: nordestino, barbudo, baixinho,
    de origem pobre, amado pelos humildes e por intelectuais”

    UM CONTRAPONTO E TANTO ÀQUELE “JINGLE” OUVIDO NOS BLOCOS DE CARNAVAL DE RECIFE,
    SALBADOR, BELO HORIZONTE, ETC.

  • Reply NORMÉLIA 4 de março de 2019 at 23:24

    Tião, fiquei sabendo de uma briga entre duas mulheres da alta sociedade pessoense, quinta feira passada no Manaira Shopping , onde uma delas arrancou a cabeça de um dedo da outra com uma dentada. Se fosse gente da pobreza todo mundo já estava sabendo. Mas, é gente da sociedade! !!
    Estás sabendo ?

    • Reply Sebastião 5 de março de 2019 at 04:55

      Botei no blog, com video e tudo

    Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.