Ainda rende o tal surubão de Fernando de Noronha. Para quem está por fora, saiu no instagran a notícia dando conta de um surubão na famosa ilha, praticado numa pousada de globais e integrado por artistas da Globo, de ambos os sexos. Negócio altamente mais ou menos, que agora tentam abafar porque senão vai voar caco pra todos os lados.
**
Pessoas comentavam sobre críticas ácidas de determinado parlamentar a um hospital referência de nosso Estado e uma outra pessoa sugeriu: “Pra ele se acalmar, basta um abraço.”
**
Viuge!
**
O carnaval é uma festa muito interessante. Nela certas pessoas soltam a franga adormecida e botam pra fora seus desejos mais secretos. Não é à toa que alguns se vestem de mulher e certas mulheres deixam a vergonha de lado e exibem suas vergonhas com a maior naturalidade do mundo.
**
O bloco mais inocente desse carnaval está sendo “As Raparigas de Chico”, todas elas, as raparigas, bem comportadas, decentemente trajadas e bebendo somente suco de laranja com gelo baiano.
**
Muita gente espantada com o tamanho do pão crioulo daquela famosa cantora da Bahia.
**
Quem gostava de ter infarto assim, um atrás do outro, era o nosso Barbosinha, que hoje mora no internacional território chileno.
**
Bananeiras tem o metro quadrado mais caro do mundo no São João, mas se transforma num sítio durante o carnaval.
**
Ricardo Ramalho passa o carnaval em Tabatinga.
**
Já a mana Dorinha se esconde no seu Arena Gol.
**
Edmilson curte piscina nos Bancários.
**
Miguelzinho vai de Embaixada do Piauí.
**
E Nininha paparica a neta recém nascida.
**
Chico Pinto aperreado porque não pode vender colchão no carnaval.
**
Chico Ferreira toma banho de piscina o dia inteiro.
**
Vavá da Luz bebe pra dormir e acorda pra beber.
**
Geordinho se trajou de Benito de Paula.
**
A prefeita de Monteiro casou.
**
Esse povo anti Lula é muito raivoso.
**
Se não tomar a vacina anti raiva vai ter um troço.
**
Pense num povo horroroso!
6 Comentários
Do blog Os Divergentes:
Apesar das tentativas dos bolsonaristas, a solidariedade a Lula venceu.
As imagens e vídeos da ida do perigosíssimo avô de 73 anos ao velório do neto, cercado por fuzis e proibido de falar e acenar aos militantes parecem ter atenuado a primeira onda baixaria na Internet contra a liberação de Lula para se despedir de Arthur.
Pelos primeiros levantamentos, a brutalidade dos momentos iniciais, puxada inclusive pelo filho 03, Eduardo Bolsonaro – que defendeu que o ex-presidente não fosse liberado para os funerais do neto – acabou suplantada pela solidariedade. O próprio Eduardo, antenado com as redes, tratou de recuar no sábado, meio que se explicando pelos comentários de mau gosto na véspera.
Avaliações de especialistas apontam que a maioria dos posts no twitter e no Facebook apoiou a permissão para Lula sair da cadeia.
Os comentários de solidariedade superaram em muito as manifestações desumanas. O alcance do assunto foi enorme, e os exageros da segurança, como se houve risco de fuga do prisioneiro, foram mostrados inclusive pela mídia “mainstream”.
A imagem de abatimento e tristeza do ex-presidente, sua família e amigos deve ter causado vergonha aos que os acusaram de querer usar politicamente a morte de uma criança. Os gestos de solidariedade a Lula, inclusive de adversários políticos, e notadamente o do ministro do STF Gilmar Mendes, com quem ele chorou ao telefone, foram simbólicos.
Simbólicos de quê? De que, apesar do rompimento da barragem da tolerância e da razoabilidade política nesses primeiros tempos do governo Bolsonaro, a lama da brutalidade não afogou todo mundo.
Aos poucos, essa lama irá secar e, com o tempo, podem emergir dali não apenas cadáveres, como em Brumadinho, mas valores vivos. Solidariedade, compreensão, civilização política. Por que não?
Caro Tião, queria eu ter a cabeça literária, jornalística e crítica para escrever um texto sobre a tal reforma da previdência, no que se refere a aposentadoria rural. Confesso que não li o projeto e não conheço detalhes, porém pelo que entendi vai ficar bastante difícil o homem do campo se aposentar, mormente, os nordestinos. que eu e você conhecemos tão bem. Digo isso porque nossos pais foram agricultores e o seu além de trabalhar na roça foi líder sindical.
Deixo a caneta como você que tem o dom da literatura e se não quiser usar a esta ferramenta use os telhados do computador lembrando das suas aulas de datilografia com Antônio Eugênio em Princesa Isabel (PB). Defenda os pobres trabalhadores rurais em quanto é tempo.
Do Malafaia sobre o filho 03, Eduardo Bolsonaro, e o seu
post idiota no twitter, após o falecimento do neto do Lula:
“Sem compaixão!”
NA MADRUGADA DA TERÇA-FEIRA DO CANAVAL, ÀS 1:35H, A ESCOLA DE SAMBA
PARAÍSO DO TUIUTI, DESFOLARÁ NA MARQUÊS DE SAPUCAI COM O ENREDO:
“O SALVADOR DA PÁTRIA”, HOMENAGEANDO O LULA.
O CARNAVALESCO DA ESCOLA, JACK BASCONCELOS, DESCREVENDO O ENREDO:
“Vocês que fazem parte dessa massa irão conhecer um mito de verdade: nordestino, barbudo, baixinho,
de origem pobre, amado pelos humildes e por intelectuais”
UM CONTRAPONTO E TANTO ÀQUELE “JINGLE” OUVIDO NOS BLOCOS DE CARNAVAL DE RECIFE,
SALBADOR, BELO HORIZONTE, ETC.
Tião, fiquei sabendo de uma briga entre duas mulheres da alta sociedade pessoense, quinta feira passada no Manaira Shopping , onde uma delas arrancou a cabeça de um dedo da outra com uma dentada. Se fosse gente da pobreza todo mundo já estava sabendo. Mas, é gente da sociedade! !!
Estás sabendo ?
Botei no blog, com video e tudo