Sem categoria

As primeiras do dia

5 de abril de 2019

E o velho Bonifácio Rocha não aguentou o tranco. Renunciou. Enviou carta à Câmara Municipal anunciando que não é mais prefeito de Patos. Saiu por doença e por pressão dos vereadores, mas saiu limpo, honesto, sem carregar na bagagem acusação de corrupção ou coisa que o valha. Isso é um legado e tanto que deixa para filhos e netos num tempo em que ser honesto é coisa incomum.

**

Em artigo publicado ontem, o professor Lúcio Flávio indaga :”Por que o Ministério Público, tão audaz em ocasiões outras, age tão timidamente nesse caso das gravações envolvendo o prefeito e seus secretários?”

**

O filho de Zé Dirceu, que chamou o ministro de tchu tchuchuca, vem sendo tratado por bolsonaristas  como o filho do bandido. Dá pena ver esses fanáticos destilar ódio nas redes sociais. Eles se transformam, se assanham, se escandalizam, mudam da água para o vinho, até parece aquele povo que sai do armário e assume publicamente que é o que negava ser.

**

E aquele deputado com cara de bombado vive a bater boca com eleitores nas redes sociais, descendo os degraus do parlamento e se mostrando como aquele que subiu na vida, mas não saiu da merda.

**

A Associação dos Procuradores do Estado foi recebida ontem pelo governador João Azevedo, na Granja. O presidente Flávio Lacerda disse que o encontro foi muito bom. A procuradora Raquel Trindade Lucena disse a mesma coisa. Lá também estavam Renovato Ferreira de Araujo, Lucio Landim, Paulo Márcio, Gilberto Carneiro da Gama , Felipe Silvino, Felipe Souto e Gustavo Mesquita.

**

Hoje tem OD em Itaporanga. Amanhã tem OD em Princesa. João Azevedo bota o pé na estrada e vai ouvir o povo, escutar seus pedidos e suas prioridades.

**

O coronel Sérgio, secretário da Administração Penitenciária, é uma figura exemplar, competente e merecedora de aplausos pelo milagre de ter conseguido pacificar o Sistema Penitenciário estadual. Note que, com ele no comando, não houve mais fugas ou rebeliões nos presídios.

**

Isso não desmerece o trabalho de Dorta, que também deu um show como secretário de Administração Penitenciária.

**

Numa determinada cidade do sertão estão se juntando num mesmo barco o que há de pior na política. Os que fazem isso defendem a tese segundo a qual os fins justificam os meios.

**

Tem um tambor de lixo ali fora, na rua, cheio de uma coisa que fede. Isso já tem três dias. O cabra chegar em casa sentindo aquele pelfume, é de tirar o apetite.

**

Chegou o fim de semana, mais um.

**

Amanhã é dia de feira.

**

E de mé.

**

Inté.

Você pode gostar também

3 Comentários

  • Reply Josenildo 5 de abril de 2019 at 06:15

    Bolsominions estão bancando a virgem na zona, esqueceram Queiroz, laranjal do PSL, ministros enrolados até o pescoço, resumindo um bando de passadores de pano!

  • Reply Edmundo dos Santos Costa 5 de abril de 2019 at 09:06

    LAMENTAVELMENTE, HOJE, A POLÍTICA CONSTITUI ATIVIDADE INCOMPATÍVEL COM A DECÊNCIA E COM A HONESTIDADE, SENDO CONTRAINDICADA ÀS PESSOAS QUE NÃO TÊM DISPOSIÇÕES PARA AGIR CONTRA A EFETIVIDADE DO MANDATO CONFERIDO E DA RESPESCTIVA REPRESENTATIVIDADE. É CAMPO FÉRTIL PARA CANALHAS; ANALFAFETOS POLÍTICOS E INCOMPETENTES FUNCIONAIS, COMO AQUELES QUE, A EXEMPLO, DILAPIDAM O PATRIMÔNIO FAMILIAR E VÃO RECUPERAR OS PREJUÍZOS NA POLÍTICA DE MANDATO ELETIVO OU DE CARGOS DITOS DE “LIVRE NOMEAÇÃO” FEITAS PELOS MERCADORES DE VOTOS OU, AINDA POR EMPRESAS FICTÍCIAS COM A MESMA FINALIDADE. RESTA AO HOMEM ÍNTEGRO FAZER POLÍTICA NO SEU MAIS ELEVADO GRAU DE ESSENCIALIDADE. OPINANDO; DENUNCIANDO; CRITICANDO; SUBVERSIONANDO, NO SENTIDO DE DESCONSTITUIR POLÍTICA E POLÍTICOS QUE SE FAZEM INIMIGOS DO POVO E “AMIGOS” DO ERÁRIO,UTILIZANDO-SE DA MÁSCARA DO FINGIMENTO, DA ENGANAÇÃO E DA COVARDIA. USANDO A PALAVRA,POR SOFISMAS, PARA ESCAMOTEAR A VERDADE, FAZENDO OTÁRIOS E MAL INTENCIONADOS REPETIREM AS BABOSEIRAS EM BENEFÍCIO PRÓPRIO E DOS SEUS PROPÓSITOS.

  • Reply Osvaldo 5 de abril de 2019 at 11:29

    E chamar o filho de Zé Dirceu de filho de bandido é mentira aonde!!!!!!

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.