Ontem os riquinhos que não gostam de pobres se juntaram em cidades brasileiras para louvar seu presidente riquinho que, igualmente, não gosta de pobres. E a imagem que ilustra este texto fala o resto, não precisa de maiores argumentações. Olhe para ela e sinta você mesmo como no Brasil existe um povo que se sente diferente e não admite se misturar a um outro povo mal vestido, mal cheiroso, mal dormido e mal amado.
**
Logo mais, às 10 horas, no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural, o governador João Azevedo assina o PCCR dos agentes penitenciários da Paraíba.
**
Daqui a minha solidariedade ao deputado Efraim Filho e meu repúdio a deputada Joice Hasselman, aquela galega de Bolsonaro que assiste as sessões da Câmara comendo bolacha. Ela, segundo comentários postados nas redes sociais, se referiu ao deputado Efraim como um “Paraíba”, um termo perjorativo utilizado pelos sulistas para se referirem aos nordestinos.
**
Acabei de receber uma foto de Princesa. E confesso que não a publiquei ainda porque não consegui aquilatar o que ela quer dizer. Não sei se a defino como a imagem que juntou, ao redor de uma mesa de uisque, um tucano socialista ou dois socialistas tucanos. Pense num dilema!
**
Alguém postou foto de multidão dizendo que era da concentração bolsonariana de ontem numa praia de Belo Horizonte. E eu, ignorante, ainda agora pensava que Belo Horizonte não tinha praia.
**
Em nenhum momento o ex-governador Ricardo Coutinho criticou o G 10. Ele apenas externou uma opinião. Disse que se fosse governador não concordaria com a formação do chamado bloco independente. E isso é um direito dele, concordar ou discordar.
**
Dia 30 tem ato contra Bolsonaro. Vamos ver quem junta mais gente.
**
Daqui o meu apoio ao amigo Wellington Fodinha, que se recupera, e bem, de uma cirurgia na bexiga.
**
Começa a semana e eu achando que esse mês está demorado demais.
**
Nininha Lucena trouxe a neta mais nova, Maria Alice, para as irmãs que moram na Capital conhecerem.
**
Quando aqui cheguei nos idos de 75, Langstein de Almeida estava preso em Mangabeira por ter batido num promotor. Ele, que morreu ontem, foi um político de esquerda muito corajoso, de fluente oratória e de posições marcantes. Era irmão de outro gigante da política, o também ex-deputado Agassiz Almeida e da minha querida Ana Lúcia, ex-primeira dama de Santa Rita.
**
E inté.
2 Comentários
Imagem de “praia mineira”? Então deve ter sido feita no litoral capixaba, as
praias mais mineiras que existem.
Se foram feitas em BH a única opção seria a Lagoa da Pampulha, mas lá não
tem nem “areia de praia”, embora tenha jet-skys com direito à “odor
francês”.
MANIFESTAÇÃO SÓ FEZ AUMENTAR MINHA REPULSA AOS FASCISTAS, INCLUSIVE OS QUE SÃO PROMOTORES E JUÍZES.
Por Afrânio Silva Jardim
PUBLICADO NO FACEBOOK DO AUTOR.
Minha repulsa é muito mais abrangente. Entretanto, como profissional que atua no sistema de justiça desde os idos de 1975, declaro publicamente que tenho nojo e repulsa a todos os magistrados, membros do Ministério Público e professores de Direito que se inserem na chamada ideologia de extrema direita.
Destas pessoas daninhas, quero distância e não desejo com elas me relacionar, ainda que profissionalmente.
Não compreendo e não aceito como pessoas mais esclarecidas podem se sentir atraídas por esta corrente de pensamento que se lastreia nos piores valores e que prega uma prática insidiosa, truculenta, obscura e adversária das concepções humanistas.
Evidentemente que este meu desapreço lhes é indiferente e sequer dele têm conhecimento. Nada obstante, em dias como hoje, eu não poderia ir dormir com esta indignação guardada.
Ademais, tudo isto faz sentido para os leitores e amigos que têm a mesma utopia que me encoraja a continuar a lutar por um mundo melhor, mais justo, generoso e solidário.
Cada vez mais estou me tornando mais radical e me tornando intolerante com tanta ignorância e idiotice.
Jamais pensei que, nesta fase adiantada de minha vida, tivesse ainda de lutar pela disseminação da cultura, do conhecimento histórico e pela crença na ciência.
Julgo que estamos chegando no “fundo o poço” e me nego a morrer “afogado” por tantas asneiras, crendices, por tanta ausência de conhecimento e discernimento !!!
ESTES VÍDEOS EXPLICAM, EM PARTE, O MEU DESABAFO ACIMA:
https://www.diariodocentrodomundo.com.br/…/video-manifesta…/
https://www.diariodocentrodomundo.com.br/…/video-no-lugar-…/
XXXXX
Afranio Silva Jardim, professor associado de Direito da Uerj. Mestre e Livre-Docente em Direito Processual Penal pela Uerj.